x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 55
  • #13
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    já vi o pessoal fazer isso com um fusca. Amarraram nos aros e uniram tudo num gancho e talha de corrente. Depois baixaram em cavaletes de madeira. Uma viga de concreto aguenta o fusca, mas o Niva é mais pesado...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #14
    Por mais absurdas que pareçam as idéias, tem um fundamento, mas ainda prefiro a idéia de tirar o vidro traseiro, proteger com papelão e ir inclinando até a posição desejada e calçar as colunas opostas com pneus.algúm sabe quala medida espessura (mm) da chapa para refazer o fundo
    ??

  • #15
    Citação Postado originalmente por junior7l Ver Post
    Por mais absurdas que pareçam as idéias, tem um fundamento, mas ainda prefiro a idéia de tirar o vidro traseiro, proteger com papelão e ir inclinando até a posição desejada e calçar as colunas opostas com pneus.algúm sabe quala medida espessura (mm) da chapa para refazer o fundo
    ??
    Da uma lida no topico da reforma do Pangaré,que esta sendo executada pelo Bacalhau,acredito que la voce encontrara o que procura.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...hlight=pangare
    [ ] s
    Peter

  • #16
    cara! tbm estou com sérios problemas com a caixa de ar (lado esquerdo) a marisia simplesmente acabou com élas quando era do antigo dono, agora tem que refazer toda éla o lanterneiro falou que recupera mais vai dar um trabalhão, não sei se ele quis valorizar o serviço!!! mais estou recioso se vai ficar bom mais pior que esta não pode ficar rsrsrsr...
    presiço de algumas idéias vou tirar algumas fotos depois e posto. um grande abraço a todos.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O melhor é fazer um gabarito da chapa e mandar dobrar. O maior trabalho será com as pontas nos pára-lamas, mas o serviço do lanterneiro se reduz bastante.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #18
    Usuário Avatar de Araguari R Argollo
    Entrada
    03/05/2007
    Idade
    61
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Fundo do Niva

    Caro Junior , o meu Bin Lada está na oficina justamente para fazer este trabalho ( troca dos fundos , caixas de ar interna e externa e travessas). Realmente é muito trabalhoso o serviço. O que o lanterna tá fazendo é desmontado um lado primeiro, moldando as caixas de ar com chapa ( Se não me engano 19) e as travessas e moldando tb o fundo. Ele tá fazendo um lado primeiro pra depois fazer o outro lado que segundo ele não desmonta tudo de uma vez pro carro não tender a entortar. Mas tem que ter o extremo cuidado quanto a fixação da caixa.
    Vou postar as fotos depois pq estão no outro computer.
    Abraços e boa sorte.

  • #19
    ólha só a situação da caixa de ar!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como refazer o fundo do Niva-dsc01535.jpg  

  • #20
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Tem uma (ou algumas) empresa que faz a caixa-de-ar. Só que agora não lembro o nome... Ah, mais uma coisa, a caixa de ar deles não inclui a "voltinha" do paralamas, ou seja, o lanterneiro vai ter um trabalho do cão de qualquer jeito!

  • #21
    Mandei o Niva TATU para a oficina hj, para refazer o fundo me cobraram 800 latinhas(essa deve ser a moeda do fórum pois todo mundo fala em latinhas aqui rs), foi a única oficina na cidade em que o lanterneiro não falou em retirar a cabine para refazer o fundo, não adianta explicar a diferença entre monobloco e chassi!dúvidas: Será usado chapa 18, essa é padrão ou posso usar chapa mais grossa? Posso e ou devo colocar reforço nos pontos principais onde se fixa a cx de marcha e demais componentes q vão presos ao assoalho?Pensei em alongar as logarinas para se fixar os ganchos para reboque diretamente nelas, seria inviável?Da próxima vez vou deixar o lanterneiro tentar retirar a cabine de cima do chassi e coloco fotos aqui da cara dele ...hehehe

  • #22
    Citação Postado originalmente por junior7l Ver Post
    Mandei o Niva TATU para a oficina hj, para refazer o fundo me cobraram 800 latinhas(essa deve ser a moeda do fórum pois todo mundo fala em latinhas aqui rs), foi a única oficina na cidade em que o lanterneiro não falou em retirar a cabine para refazer o fundo, não adianta explicar a diferença entre monobloco e chassi!dúvidas: Será usado chapa 18, essa é padrão ou posso usar chapa mais grossa? Posso e ou devo colocar reforço nos pontos principais onde se fixa a cx de marcha e demais componentes q vão presos ao assoalho?Pensei em alongar as logarinas para se fixar os ganchos para reboque diretamente nelas, seria inviável?Da próxima vez vou deixar o lanterneiro tentar retirar a cabine de cima do chassi e coloco fotos aqui da cara dele ...hehehe
    Ao menos um reforço ao redor dos pontos de fixação é recomendável!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #23
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Queria vem mesmo a cara desses lanterneiros quando descobrem que o Niva não tem chassis!!! Ahahahha!
    Pode fazer com lata mais grossa sim. Fica bom.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #24
    Niva TATU na oficina completamente pelado refazendo o fundo, chapa mais gossa que a original, colocando reforços onde segundo o experiente funileiro( Paulista e recente morador de MG) é necessário!Aí surgem as idéias, na versão antiga o TATU tinha no fundo um tapete de feltro com forração de borracha por cima, daí a idéia de se aplicar bate pedra no fundo do lado de dentro e pintura em 4 camadas de tinta q segundo ele não descasca e não mais utilizar tapete de feltro etc.., sendo q o jipe é utilizado somente em trilhas, não vejo problemas, ciente q todas as vezes q se atravessa córregos entra água dentro....será que a temperatura dentro da cabine aumentaria pela eliminação do feltro q serve como isolante térmico? Já vi uns comentários de recobrir a descarga com termo tape...Seria viável? antecipadamente agradeço aos experientes q respondem aos tópicos...valew!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade