Ae pessoal, ajudem por favor um tapado em mecânica mais uma vez kk
Bom aluns dias atrás estava eu viajando a uns 110 de cruzeiro reduzindo para entrar no pedágio, quando de repente a folga de dois dedos no volante virou meio volante... e logo depois o volante "bestô" kkk Quando desci do carro para ver o q era a barra pitman tinha se rompido ao meio... Quando consegui retirar percebi q ela ja estava rompida a algum tempo funcionando somente "pela beirada" (percebi o "ha algum tempo" porque parte da peca rompida ja estava oxidada...). Agora algumas perguntas para quem tiver a bondade e a paciência de responder:
1- Algo pode forçar a barra pitman no conjunto de direção??? O que poderia provocar uma quebra dessas???
2- depois de trocado a barra pitman, sinto na roda direita quando esterço o volante um barulho de "coisa mal engraxada", manjam aquele barulho que parece a professora da primeira série de tanquinha passando a unha na lousa??? (kkk). Meu pai me disse que pode ser o pivo da suspensão. oq ue vcs acham? Detalhe quando rodo com o carro ouço um barulho parecido a cada volta da roda...
3- caso seja o pivo mesmo, qual sua função? Pergunto porque em vista do barulho e do recente acontecimento com a barra pitman, deixei o carro no interior com meu pai para não pegar estrada de Cajuru a SP com receio. É possivel eu vir a SP a uns 70, por exemplo com segurança pra trocar aqui? Porque como o carro está parado lá, não sei se o pivo que está njele é o original ou o da d20, pela suspensão estar levantada...
valeu pessoal!!
abraços!