x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de Jabis Carpaneses
    Entrada
    09/01/2005
    Idade
    45
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0

    Embreagem/Barulho estranho?!?!?




    Tive o seguinte problema no Niva 92:

    De repente em uma ladeira, quando eu apertava a embreagem até o final, a marcha não entrava, e fazia um barulho de engrenagem raspando, e para a marcha entrar tive que soltar um pouquinho. Ao chegar em casa Levantei a tranca, olhei e nada de anormal, porém quando fui sair de novo....CADÊ O TAL BARULHO... TUDO VOLTOU AO NORMAL. alguém sabe me dizer o que ocorreu??? Será que isso vai voltar??

    Valeu "Camagadas" !!!

  • #2
    Usuário Avatar de Leo
    Entrada
    13/03/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    49
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Provavelmente alguma entrada de ar nos cilindros, quando vc retirou o pé que acionou de novo a bolha passou, se acontecer de novo repita esta operação retire o pé do pedal de embrenhagem e pise novamente então engate a marcha. Mas aconselho a sim que puder verificar o sistema, se já apresentou o problema é melhor concertar logo ou pode acontecer quando agente menos esperar, não é mesmo?

  • #3
    Usuário Avatar de Jabis Carpaneses
    Entrada
    09/01/2005
    Idade
    45
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Acho que não me expressei direito, rodei com o barulho por uns 7 km até chegar em casa, e mesmo no outro dia ainda fazia o barulho, mesmo sem engatar a marcha, ( só de pisar até o final na embreagem), ou seja cheguei em casa utilizando a embreagem, porém apertando até um certo ponto. Agora está blz, mas estou ½

  • #4
    Experimenta sangrar o circuito, complete o nivel se necessário e examine o cilindro da embreagem.

  • #5
    O barulho é quando pisa ou quando troca de marcha?
    O nivel do óleo (embreagem) baixou?
    Passou antes por algum lugar que possa ter enchido a caixa com barro e galhos?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/01/2005
    Idade
    49
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    E aí Jabis, tudo beleza?

    Já tive um problema desses com o NIVA. Pode estar acontecendo de o disco de embreagem não ter descolado do volante do motor (vários motivos), por isso suas marchas arranhavam e o barulho é justamente o do eixo da caixa de marchas rodando. Quando você aliviou o pé da embreagem o platô friccionou o disco o suficiente para descolá-lo do volante do motor e as marchas puderam entrar.
    Isso aconteceu comigo depois deixar o niva num atoleiro por 48 horas, até conseguir um trator prá tirar o bicho de lá. Se você fez alguma coisa do gênero ultimamente, ela deve voltar ao normal com o tempo; senão, pode ser que sua embreagem esteja indo pro saco e vale à pena verificar.

    Saudações,

    Manoel Brum

  • #7
    Usuário Avatar de Leo
    Entrada
    13/03/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    49
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Olha, eu tenho um chevette que a algum tempo atrás quando pisava na embrenhagem ficava com uma zuada estranha tipo um disco arranhando, era o rolamento que estava roncando troquei e ficou bom, veja bem foi num chevette se o niva partir do mesmo principio da embrenhagem possa ser que o defeito do seu niva seja no rolamento da embrenhagem.

  • #8
    Usuário Avatar de Jabis Carpaneses
    Entrada
    09/01/2005
    Idade
    45
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    VALEU PELAS DICAS!!!

    Conversei com o mecânico, e ele me disse que provavelmente é o rolamento, mas como já voltou tudo ao normal, pedi para fazer apenas uma sangria no sistema, e vamos ver se a tranca vai aguentar uma trilha no sábado ou no domingo. (Alphaville ou Cantareira)

    Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade