x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26

Tópico: Niva Poch

  • #1
    Usuário Avatar de arturolucio
    Entrada
    10/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Niva Poch




    Boa Noite,

    Estive olhando o tópico "Niva Hardcore?????" e lá acabei trocando algumas idéias sobre melhoras no sistema de suspensão do niva, assim também como melhorias nas partes mecânicas...

    Ai foi sugerido a abertura desse tópico, então venho aqui pedir algumas ajudas aos niveiros mais experientes nessas questões...

    então como a primeira foi em relação a suspensão, vou colocar aqui o que tinha enviado no outro tópico.

    tenho algumas idéias em mente, então queria saber como todo o sistema de suspensão foi feito, tenho algumas idéias para deixar o niva com uma opção de suspensão que dê pra colocar pneus 31" mas que fique com estabilidade e seja uma suspensão extremamente confiável.

    eu assistia há algum tempo atrás um video podcast de uma galera dos EUA, em q eles colocaram um kit de body lift q aumentava a altura da Dodge em 6"... e como essa Dodge Ram tem um sistema próximo ao do niva... com bandeja de suspensão inferior, pensei em adaptar algo dessa forma...

    abaixo estão os links

    Kit da Dodge:

    http://www.offroadunlimited.com/orus...dproduct=21582


    Video Podcast da Instalação do Kit:

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=6DDClj0j-ZU]YouTube - Beyond Pavement Season 1 :: Episode 003[/ame]


    ai só para finalizar, a minha idéia de adaptações no Niva seria.

    Motor a Diesel
    suspensão mais alta
    pneus 31"
    Sistema de freios compatível
    Reforços estruturais
    e se possível eixo dana 44 na traseira e na dianteira com adaptação para homocinética (pela facilidade de relações e bloqueio.

    anexo, está a foto do kit Fabtech de 6" para dodge Ram.


    Abs.,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Niva Poch-fab_k3016l.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0

    Niva Poch

    O Lada Niva Poch começou como um Niva preparado para corridas, e aos poucos foi evoluindo na mecânica, enquanto o desenho seguia o mesmo. Em 1978 começaram os preparativos para a participação da Lada no Dakar em 1980, e a importadora francesa Poch (que trazia a marca para a França) foi encarregada da preparação. A cilindrada do motor, assim como a potência foi aumentada gradualmente, dos 1.6 originais e 110CV passou para 1.8 com 140CV com peças Strakit, depois passou para 2.0 com potência variando de 150CV até 160CV. Em 1983 o motor original foi trocado por um Maurelec de 2.5cc com potência de 180 até 215CV. No ano seguinte passou a usar a caixa de marchas do Peugeot 505 turbo e um motor ROC de 2.4cc com potência de 290CV usado em alguns carros de Fórmula 2, mas esse motor era frágil para uma competição como o Dakar, e no ano seguinte foi substituído por um PRL V6 central de 3.5cc e 270CV. Em 1986 retornaram aos ROC, dessa vez um 280 com 310CV. Os Lada Niva Poch foram aposentados em 1988, e em 1990 a Poch começou o desenvolvimento do Samara T3. A Lada criou o Niva T3 mas dessa vez com desenvolvimento próprio, um sucessor vitorioso para um carro vitorioso.

    Fonte: Blog 4X4 - http://blog4x4.f1mania.net/2008/08/c...niva-poch.html

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Niva Poch-lada-niva-poch-dakar-831.jpg   Niva Poch-3251473216_272be279b2.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de arturolucio
    Entrada
    10/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Blog

    Valeu RChedid!

    há algum tempo atrás eu cheguei a ver esse blog...

    Você por acaso saberia onde tem informações técnicas sobre a preparação da suspensão desse Niva?!

    parece que foi inteira refeita ou reforçada, tenho uma foto q achei aqui no fórum, mas queria mais informações. a foto tá anexada ao post...


    Abs.,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Niva Poch-123120an7.jpg  

  • #4
    Citação Postado originalmente por arturolucio Ver Post
    Valeu RChedid!

    há algum tempo atrás eu cheguei a ver esse blog...

    Você por acaso saberia onde tem informações técnicas sobre a preparação da suspensão desse Niva?!

    parece que foi inteira refeita ou reforçada, tenho uma foto q achei aqui no fórum, mas queria mais informações. a foto tá anexada ao post...


    Abs.,
    Arturolucio

    Verifica se o material deste site ajuda em alguma coisa...http://www.veytisou.com/lada/lada_work.html
    [ ] s
    Peter

  • #5
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por arturolucio Ver Post
    Valeu RChedid!

    há algum tempo atrás eu cheguei a ver esse blog...

    Você por acaso saberia onde tem informações técnicas sobre a preparação da suspensão desse Niva?!

    parece que foi inteira refeita ou reforçada, tenho uma foto q achei aqui no fórum, mas queria mais informações. a foto tá anexada ao post...


    Abs.,
    Acho que encontrei o que vc quer. São estes dois arquivos em PDF.
    Niva Poch Arquivos Anexos

  • #6
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por arturolucio Ver Post
    Valeu RChedid!

    há algum tempo atrás eu cheguei a ver esse blog...

    Você por acaso saberia onde tem informações técnicas sobre a preparação da suspensão desse Niva?!

    parece que foi inteira refeita ou reforçada, tenho uma foto q achei aqui no fórum, mas queria mais informações. a foto tá anexada ao post...


    Abs.,
    Parece uma suspensão McPerson...

  • #7
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Parece uma suspensão McPerson...
    Sim..........

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O kit da Ram não servirá para o Niva, mas esse kit é bem fácil de ser construido. As ponteiras de direção precisam de um alongador, porém no sistema do niva terá que ser um pouco diferente disso aí.
    Porém alguém já estudou a instalação dos eixos do Samurai no Niva, utilizando o eixo rígido na dianteira?
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Usuário Avatar de arturolucio
    Entrada
    10/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Niva

    Então, a minha dúvida quanto ao kit parecido com o da RAM, é saber se com ele eu conseguiria aumentar a altura da suspensão mantendo a estabilidade e dem afetar em nada as homocinéticas.

    Alguém tem alguma opinião ou conhece o kit de suspensão do Bacelar?! se não me engano o Braszis (acho q é assim q se escreve) utiliza no seu niva, seria interessante ter algum relato tbm. saber se há a necessidade de modificar as homocinéticas para que se tenha um angulo maior ou algo do Gênero.

    Abs

  • #10
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    O Kit do Bacelar (que não sei se é kit, pois vi fotos de um apenas) é como metade de um kit para Toyota Hilux
    Ele baixou os pontos de fixação das bandejas inferiores cortando e soldando uma extensão na canga da suspensão dianteira. Os pontos de fixação das bandejas superiores permaneceram os mesmos e para compensar esse acrécimo na distância entre eles o ponto de fixação do pivô superior junto à roda foi alongado.
    A altura ficou grande, agora deve dar para colocar pneu 33" mas... o curso se manteve o mesmo e a suspensão trazeira continuou sendo uma 5link agora com a barra diagonal (sempre esqueço o nome dela) alongada.

  • #11
    Usuário Avatar de arturolucio
    Entrada
    10/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por RChedidGarcia Ver Post
    Acho que encontrei o que vc quer. São estes dois arquivos em PDF.
    Fala RChedid,

    Valeu pelos arquivos, mas eu já tinha visto esse pdf, mas ele não esclareceu mto as minhas dúvidas, creio que deve ser mais antigo que a versão do niva das fotos que tinha colocado, pq, se vc reparar no sistema de suspensão, ele é todo construido através de quatrados, e não com as peças originais...

    por isso quero ver se alguém tem mais detalhes deste niva das fotos. pois me parece ser um sistema mais robusto, ou será q estou viajando?!


    Abs,

  • #12
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Na verdade... não. Geométricamente o sistema de duplos braços (bandejas) triangulares seria, em tese, mais resistente. Só que o sistema McPerson tem menos partes móveis e me parece ter um ângulo de trabalho maior que a suspensão original. Como o amortecedor me parece ser um Rancho para Suzuki GV... Superdimensionado mais que o suficiente. Inclusive no preço, rs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade