x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 13

Hybrid View

Bomba de gasolina - Niva GNV

Procurei aqui mas não achei nada sobre o assunto.

Meu Niva está com GNV e toda vez que passo pra gasolina, demora para a cuba do carburador encher, força muito o arranque.

Alguem já colocou bomba elétrica no Niva?
    Precisa de muita adaptação?

Se tiverem alguma dica de qual bomba usar eu agradeço.

Valeu

O certo, para quem usa GNV, principalmente em carros com carburador, é rodar os últimos 5 km do dia (antes de guardar o carro, ao chegar em casa, p.ex.) na gasolina, deixando o carro de um dia para o outro com a bomba de gasolina e cuba do carburador cheios. Fazendo isso, além de evitar ressecamentos e consequente estrago dos diafragmas do carburador e da bomba mecânica, não é necessário ficar acionando o arranque até encher o carburador. Basta desligar o GNV e rodar alguns metros com o carro engrenado.
    Na próxima vez que sair com o carro (no dia seguinte, p.ex.) rodar com o carro na gasolina até atingir a temperatura normal de funcionamento e só após passar para o GNV.
    Seguindo esses procedimentos, além de evitar o ressecamento dos componentes que entram em contato com a gasolina, prolongando a vida útil dos mesmos, também vai poupar o motor de partida, bateria, ...

Quanto a colocar a bomba elétrica externa é muito fácil, mas não esqueça que tem de ter um retorno para o excedente de combustível que ela vai bombear, além de ser necessário o uso de mangueiras específicas, devido ao aumento da pressão do combustível. Neste caso, você pode usar uma bomba do tipo que equipavam alguns Kadett, Monza, Ipanema, entre outros carros que usavam injeção eletrônica monoponto.
    Não deixe de verificar atentamente as conexões, usando abraçadeiras, e de fazer a instalação elétrica da bomba de combustível de forma adequada.

Em tempo: Para evitar as trocas constanstes da bomba de gasolina mecânica, uma solução que eu acho ideal é colocar a válvula que corta a gasolina no GNV, APÓS a bomba e instalar um retorno de combustível antes do carburador. Assim a bomba passa a trabalhar SEMPRE cheia.

Bacalhau, muito obrigado pela ajuda.

Eu tenho esse costume de ligar e desligar na gasolina.
    Sua dica de passar para gasolina antes de desligar a noite é legal, mas achei que para fazer isso sempre, isso não é muito funcional (na minha opnião e para meu uso).

Vou tentar adaptar uma bomba elétrica, se eu enroscar eu grito por ajuda!

Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Agradecimentos: 0

desborbulhador

Citação Postado originalmente por micross Ver Post
    Procurei aqui mas não achei nada sobre o assunto.

Meu Niva está com GNV e toda vez que passo pra gasolina, demora para a cuba do carburador encher, força muito o arranque.

Alguem já colocou bomba elétrica no Niva?
    Precisa de muita adaptação?

Se tiverem alguma dica de qual bomba usar eu agradeço.

Valeu
    Amigo; poe um desborbulhador proximo ao carburador, que acaba esta demora, fiz isto no meu willys e acabou a demora, alem de aliviar a bomba de gasolina, enquanto estou usando o GNV.
    Abs

Sergio,

voce poderia explicar melhor essa solução do desborbulhador ?

Estou tendoesse problema tb...
    André Fajoses
    Meus Videos

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Afajoses Ver Post
    Sergio,

voce poderia explicar melhor essa solução do desborbulhador ?

Estou tendoesse problema tb...
    No meu antigo Niva, instalei um desborbulhador acima do nível do carburador, a eletroválvula cortava a gasolina após ele. Desta forma a bomba de gasolina funcionava corretamente e o retorno do combustível se dava pelo desborbulhador.

Desculpe, mas ainda não consegui entender o que é esse desborbulhador!!

Você poderia me explicar melhor, aonde compro, modelo, como instalar?

Obrigado

Camaradas,
    desborbulhador é um pequeno recipiente com 3 entradas/saidas... uma vem da bomba, uma vai pro bura, e uma volta pro tanque...

Lembro que a superior é o retorno do tanque, as outras não tenho certeza, mas acho que a inferior vai pro bura e intermediária vem da bomba...

Nesse tópico do Fabio Neves tem fotos de como ele instalou o dele

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...286#post442286

Que eu saiba, pode instalar em qualquer lugar, contanto que acima da entrada no carburador, e quanto mais perto deste melhor...

[]s,
    Gustavo.

Usuário
    Entrada
    02/04/2008

desborbulhador

Citação Postado originalmente por micross Ver Post
    Desculpe, mas ainda não consegui entender o que é esse desborbulhador!!

Você poderia me explicar melhor, aonde compro, modelo, como instalar?

Obrigado
    Vai em uma auto pecas e peca o desborbulhador, que eles tem. E' uma peca de plastico que como o Gustavo disse, tem tres bicos, o inferior poe a mangueira que vem da bomba, o do meio vai pro carburador e o superior retorna pro tanque. Coloque ele o mais proximo possivel do carburador, em um nivel um pouco mais elevado que o bura, e logo depois a valvula que fecha a gasolina.
    Qualquer duvida , estamos `a disposicao.
    Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

Permissões de Postagem