x
Convex Datacenter
Página 22 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 1213141516171819202122232425262728 ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 333
  • #253



    Coisa linda!
    A Restauração desse Niva rende um documentário!

    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #254
    Uma dúvida minha sobre aquele pino da porta, de tranca, de plástico preto que parece um parafusão. Tem algum lugar onde possa consegui-lo, ou algum carro que tenha um igual ou parecido que de pra substitui-lo? O donatello soh estava com 1, o do motorista, e eu não sei onde eu possa conseguir o outro, ou um par novo que sirva ali. Alguém sabe?

  • #255
    Citação Postado originalmente por Alex M Card Ver Post
    Uma dúvida minha sobre aquele pino da porta, de tranca, de plástico preto que parece um parafusão. Tem algum lugar onde possa consegui-lo, ou algum carro que tenha um igual ou parecido que de pra substitui-lo? O donatello soh estava com 1, o do motorista, e eu não sei onde eu possa conseguir o outro, ou um par novo que sirva ali. Alguém sabe?
    Alex, a Sarancar deve ter esta peça, faça uma consulta. O endereço é http://www.sarancar.com.br/. Não creio que você vá achar esta peça no catálogo virtual, é melhor você entrar no chat ou ligar para lá, ou ainda enviar uma mensagem no "Fale conosco".

    [ ]s.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #256
    Alex, você não terá dificuldades em encontrar pinos substitutos.
    Nas lojas de acessórios vendem de vários tipos que podem servir ali.
    Costumam vender, inclusive, uns sem "cabeça" (lisos), que dificultam a abertura por fora, com arame (pesca).
    Creio que os pinos dos modelos mais antigos da VW (Santana, Gol, ...) devem servir.
    Se quiser manter a originalidade, tenta com o Flugêncio. Talvez ele tenha.
    Outra opção é nos desmanches, Sarancar, ...

  • #257
    Citação Postado originalmente por Alex M Card Ver Post
    Mais umas fotos, visão de frente e lateral. A pintura está fosca pois além da sujeira costumeira de poeira de oficina, ele está com uma cera de proteção, para depois polir. Bom, ainda faltam as finalizações do serviço, que finalmente chegou aos detalhes finais. Encomendei novas borrachas e um puxador de mala, jah que perdi o meu :/ da Sarancar, e troquei os miolos das fechaduras que estavam com problema além de fazer copia das chave. E de volta aos pequenos retoques e detalhes. Vamos ver se esse mês eu consigo sair de lá hahaha.
    Caramba Alex, que jornada!!!!
    Pela data vc ja deve ter feito vairas aventuras como o seu Russo!
    Assim que eu puder vou fazer isso no meu tambem. Por enquanto estou soh nos detalhes mas vou precisar fazer uma reforma seria na lataria...
    Parabens!!!
    Um abraço
    Andre Cosenza
    Andre Cosenza
    NIVA Off Road

  • #258
    Depois de descobrir q o barulho q vinha da roda dianteira do lado do motorista eram rolamentos quebrados, q tinham comido bastante o cubo da roda e dado uma dor de cabeça pra refaze-lo, colocando novos retentores e rolamentos o Donatello volta a andar! E andando voltou uma preocupação... quando se coloca peso atrás, em algumas curvas a roda traseira arrasta no paralama, e olha q n tem tanto peso assim, mas eh q as rodas saum bem altas. Fikei pensando em um calço para levantar uns 5 cm, para parar com esse arrastamento. Andei vendo aqui no fórum longas discussões sobre levantar ou n o niva e talz, mas gostaria de saber se alguém possui um gabarito para fazer um calço pro niva, de metal, algo assim,. A maioria dos kits q vejo vendendo parecem de poliuretano, já li tb sobre rodinhas de carrinho de compras, mas creio serem mt fragieis. Alguem tem uma ideia de como fazer um calço?

  • #259
    Alex, veja se é isso que você quer. Copiei da internet, mas, esqueci de anotar os créditos.
    Eu pretendo fazer em PU. Existe de várias durezas. Garanto que é bem resistente.
    O problema é achar por aqui.
    Na Apoio 4X4 (http://www.apoio4x4.com/) tem esse kit (suspensão dianteira e traseira) pronto por R$ 135,00. Estou com vontade de experimentá-lo,



  • #260
    De novo esqueci de anexar as fotos.
    Só não esqueça que o amortecedor original provavelmente vai dar fim de curso. Penso em colocar os da F1000. Assim que o fizer coloco os resultados aqui.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mais um camarada se apresentando!-calco-espessura.jpg   Mais um camarada se apresentando!-calco-externo.jpg   Mais um camarada se apresentando!-calco-interno.jpg   Mais um camarada se apresentando!-calco-mola.jpg   Mais um camarada se apresentando!-arruelas.jpg  
    4X4 Brasil

  • #261
    Complementando a informação acima...
    Mais um camarada se apresentando! Arquivos Anexos

  • #262
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Alex, veja se é isso que você quer. Copiei da internet, mas, esqueci de anotar os créditos.
    Eu pretendo fazer em PU. Existe de várias durezas. Garanto que é bem resistente.
    O problema é achar por aqui.
    Na Apoio 4X4 (http://www.apoio4x4.com/) tem esse kit (suspensão dianteira e traseira) pronto por R$ 135,00. Estou com vontade de experimentá-lo,

    A minha idéia é levantar apenas atrás, pois é atrás que com o peso a roda arrasta no paralama nas curvas. Acredito q aumentando atrás de 3 a 5 cm resolva o problema. Na frente por o peso ser constante devido ao motor, por não estar arrastando não pretendo mexer. Por isso para mim comprar um kit inteiro não valeria a pena, pois não se vende separado a parte de trás da parte da frente. Aparentemente o de trás é mais simples de se fazer, então vão as perguntas: é necessário trocar os amortecedores por não dar curso, ou isso é apenas uma possibilidade? Para se fazer os aneis para a suspensão traseira é necessário comprar um bloco de aluminio e arranjar um torneiro para fazer neh? Tem idéia de quanto custa isso em média?

  • #263
    Citação Postado originalmente por Alex M Card Ver Post
    A minha idéia é levantar apenas atrás, pois é atrás que com o peso a roda arrasta no paralama nas curvas. Acredito q aumentando atrás de 3 a 5 cm resolva o problema. Na frente por o peso ser constante devido ao motor, por não estar arrastando não pretendo mexer. Por isso para mim comprar um kit inteiro não valeria a pena, pois não se vende separado a parte de trás da parte da frente. Aparentemente o de trás é mais simples de se fazer, então vão as perguntas: é necessário trocar os amortecedores por não dar curso, ou isso é apenas uma possibilidade? Para se fazer os aneis para a suspensão traseira é necessário comprar um bloco de aluminio e arranjar um torneiro para fazer neh? Tem idéia de quanto custa isso em média?
    Alex;

    Se precisar tenho esses dois calços das molas traseiras, prontos e novos. Não pretendo utilizar.
    Edit: Te dou de presente, não quero vender!
    4X4 Brasil
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #264
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alex M Card Ver Post
    A minha idéia é levantar apenas atrás, pois é atrás que com o peso a roda arrasta no paralama nas curvas. Acredito q aumentando atrás de 3 a 5 cm resolva o problema. Na frente por o peso ser constante devido ao motor, por não estar arrastando não pretendo mexer. Por isso para mim comprar um kit inteiro não valeria a pena, pois não se vende separado a parte de trás da parte da frente. Aparentemente o de trás é mais simples de se fazer, então vão as perguntas: é necessário trocar os amortecedores por não dar curso, ou isso é apenas uma possibilidade? Para se fazer os aneis para a suspensão traseira é necessário comprar um bloco de aluminio e arranjar um torneiro para fazer neh? Tem idéia de quanto custa isso em média?
    Alex,

    Lá em São Cristovão, tem umas lojas de borracha que vendem um rodas para carrinhos que tem umas medidas próximas a ideal. No momento não me lembro o nome da loja, mas fica na Rua Figueira de Melo, próximo ao posto de gasolina no cruzamento com a Rua São Cristovão. comprava uma rodinhas de borracha maçiça e mandava o torneiro retirar o miolo, deixando com 85mm interno. Se não engano a medida externa era 120mm e a altura 34mm.
    Se levantar a traseira, será interessante colocar a barra panhard regulável, o parafuso e as porcas pra isto tenho aqui, pois fiz uma a pouco para um colega.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade