x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 79
  • #37



    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    " ... Quando faz a salada de frutas dom motor gasolina e passa para diesel, é fácil acertar os ducumentos ou tem muita burocracia com isso? ... "
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    " ... O quê vc quer dizer com salada de frutas? Montar um motor meio gasolina meio diesel?? ... "
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    " ... Salada de fruta é o bloco com pistões do 2.0 a álcool e colocar o cabeçote e BI do 1.6 ... A numeração acompanha o bloco. Como passa no Inmetro? ... "
    O pessoal costuma chamar esse motor de MISTO QUENTE . . .


    Dá uma olhada nos tópicos a seguir:

    - Motor AP2000 Diesel? isso existe?

    - Motor WV AP de álcool para diesel

    - CONVERSÃO DO MOTOR AP 1.6 ALCOOL PARA DIESEL



    Esse outro aqui fala na modificação do AP Diesel 1.6cc para 1.9cc:

    - repotenciamento dos motores VW diesel



    Nesses outros, apesar do tema principal não ser esse,
    aborda muito o uso dos blocos AP "Otto" com o cabeçote AP Diesel...

    - Nivopala

    - Motor Tempra Turbo

    - Motor 1.7 Diesel FIAT?


    Boa leitura

    []'s

  • #38
    PESSOASL,
    há 5 anos venho montando esses motores, tive um Sidekick que teve 8 motores AP diesel, começando do 1.6 aspirado [fraco], 1.6 turbo IHI doJPX [andava muito e economico], 1.8 ácool diesel,[tb meio fraco], 1.8 turbo andava bem. 1.85 [com pistões desel do Fiat duna ] andava bem Suzuki, noJPX +-[ porém melhor que o XUD], 1.9 aspirado e turbo T2 Garret, álcool\diesel, 1.9 diesel e turbodiesel da VW original, motor 2.0 álcool\diesel e por fim 2.05cc VW TOTALMENTE DIESEL, com pistões do JPX 83mm e bielas da diesel [aspirado no JPX bom, c\supercharger eaton M24 PORCARIA, agora colocarei uma turbina adequada a KKK03 do Audi, no motor que estou montando 2.05cc , mas neste não usarei pistões usados com canaletas abertas para anéis de fusca 1500, serão pistões zero, aneis alemães e uma p..ta turbina KKK, isso num Vitara ou Samurai não gosto nem de ´pensar [já to pensando em colocar num Samuquinha 95 que tenho aqui parado, só pra ver o resultado.
    A partir do motor 1.9 passei a usar o cabeçote e bomba injetora do VWAP 1.9 diesel, fica bem melhor; no motor 1.85 [pistão fiat duna], troquei o cabeçote da B.I. VE da Bosc-Kombi diesel por outro, que me pareceu ser do 2.5, sei que paguei a base de troca na época 650 reais, e melhorou bem, mas essa parte ficou um pouco obscura pra mim, pq na época não entedia quase nada de B.I. e LDA = nenhum desses motores usou B.I com LDA, mas nenhum tb deixava sinais de fumaça.
    Um detalhes, os pistões álcool aguentarm MUITO BEM a tx de compressão, embora pelas caracteristicas da cabeça plana, a queima do diesel naum era a ideal
    Foram 5 amo$$$$$$ de experien$ia$$$$....
    Abs

  • #39
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Luciano, valeu!
    MRaizer, me ajuda a oferecer a minha Ranger por R$35.000,00 que compro o teu Niva a vista, porém preciso passar a Ranger pra ter dinheiro...
    Vou ler esses tópicos que o Luciano passou! \o/
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #40
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Depois de ler todos os tópico, confirmei que não existem comentário sobre a documentação.

    Alguém aqui fez a documentação de algum AP "misto quente" pra diesel?
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #41
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por geraldo paulino filho Ver Post
    PESSOASL,
    há 5 anos venho montando esses motores, tive um Sidekick que teve 8 motores AP diesel, começando do 1.6 aspirado [fraco], 1.6 turbo IHI doJPX [andava muito e economico], 1.8 ácool diesel,[tb meio fraco], 1.8 turbo andava bem. 1.85 [com pistões desel do Fiat duna ] andava bem Suzuki, noJPX +-[ porém melhor que o XUD], 1.9 aspirado e turbo T2 Garret, álcool\diesel, 1.9 diesel e turbodiesel da VW original, motor 2.0 álcool\diesel e por fim 2.05cc VW TOTALMENTE DIESEL, com pistões do JPX 83mm e bielas da diesel [aspirado no JPX bom, c\supercharger eaton M24 PORCARIA, agora colocarei uma turbina adequada a KKK03 do Audi, no motor que estou montando 2.05cc , mas neste não usarei pistões usados com canaletas abertas para anéis de fusca 1500, serão pistões zero, aneis alemães e uma p..ta turbina KKK, isso num Vitara ou Samurai não gosto nem de ´pensar [já to pensando em colocar num Samuquinha 95 que tenho aqui parado, só pra ver o resultado.
    A partir do motor 1.9 passei a usar o cabeçote e bomba injetora do VWAP 1.9 diesel, fica bem melhor; no motor 1.85 [pistão fiat duna], troquei o cabeçote da B.I. VE da Bosc-Kombi diesel por outro, que me pareceu ser do 2.5, sei que paguei a base de troca na época 650 reais, e melhorou bem, mas essa parte ficou um pouco obscura pra mim, pq na época não entedia quase nada de B.I. e LDA = nenhum desses motores usou B.I com LDA, mas nenhum tb deixava sinais de fumaça.
    Um detalhes, os pistões álcool aguentarm MUITO BEM a tx de compressão, embora pelas caracteristicas da cabeça plana, a queima do diesel naum era a ideal
    Foram 5 amo$$$$$$ de experien$ia$$$$....
    Abs
    Gê, e como vc documentou isso? O motor diesel era fácil (agora não sei) era só questão de juntar nota do motor, nota da oficina (levei nota até dos parafuzos que usei) e laudo do representante do INMETRO. Mas, se o motor for convertido eles aceitam uma nota de conversão???

    Outra coisa, alguém tem o esquema da bomba injetora do VW 1.9 SD? Ela é monitorada e acho que tem saida para o conta-giros. Só não sei onde...

  • #42
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Depois de ler todos os tópico, confirmei que não existem comentário sobre a documentação.

    Alguém aqui fez a documentação de algum AP "misto quente" pra diesel?
    Mixto quente? Eu conhecia como bielão!

  • #43
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    "... Quando faz a salada de frutas dom motor gasolina e passa para diesel, é fácil acertar os ducumentos ou tem muita burocracia com isso? ..."
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    " ... Isso nunca fiz não, nem sei como fica para regularizar ... "
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    " ... A numeração acompanha o bloco. Como passa no Inmetro? ... "
    Cara, eu tava aqui pensando....
    Substituir um motor "Ciclo Otto" por um Diesel tem toda a quela burocracia e exigências e tal...
    Nem sempre é possível (pelos pré-requisitos para se usar Diesel), e requer alteração no documento.
    (EM TEMPO: No Niva é possível por "ser 4x4 e ter caixa de mudanças múltipla com redutor"...)

    Converter um motor, por exemplo, de álcool para gasolina (ou vice-cersa),
    ou de álcool e/ou gasoliona para GNV, requer laudo de inspeção,
    e também alteração no documeto.


    Se a utilização de Diesel é possível no Niva,
    e a legislação permite a conversão de combustíveis em um mesmo motor,
    acho (veja bem, eu disse ACHO) que seria o caso de juntar as duas coisas:

    - Fazer o "Misto Quente" fora do carro e legalizar a conversão como qualquer outra.

    - Instalar esse motor (já convertido e legalizado) no Niva e realizar os procedimentos necessários
    para a instalação de QUALQUER motor DIESEL (convertido ou original, DEVEM ser os mesmos).


    Antes de partir nessa empreitada (se deseja legalizá-la), convém ANTES DE TUDO
    procurar saber em sua cidade (ou nas vizinhas ) acerca da conversão de combustíveis (no caso, Gasolina para Diesel).
    Nessa hora, não importa se o veículo pode usar Diesel ou não, pois o motor "está fora" e veio (provavelmente) de um carro "sinistrado".
    (tem que ter a documentação do motor: No caso, o do "AP Otto" do qual se utilizará o Bloco - devido à numeração).

    Uma vez legalizado, o motor passa a ser um Diesel, e só poderá ser instalado naqueles veículos autorizados a rodar com tal combustível....

    ACHO que é por aí...

    []'s

  • #44
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Luciano, o laudo do inmetro é feito através de bancada de testes ou eles nem ligam o motor? Sabes como é feito?
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #45
    O que EU acho, pelas minhas pesquisas:
    Se formos fazer tudo certinho,é pouco provavel que consigamos legalizar, por um motivo muito sim,ples
    O motor não foi HOMOLOGADO, portanto, nem precisa mais explicações...
    Poderiamos partir para uma tentativa que nem sei se existe, um motor PROTÓTIPO
    Para legalizar= Nota fiiscal do motor ou bloco do motor, NF das peças e M.Obra, teste de emissão de gases, autorização para mudança p\ dieseldo veículo, [dada pelo delegado ou equivalente], passar no INMETRO, pegar Laudo, depois de liberado, pegar doc diesel e emplacar.
    tem as taxa$$ do Laudo INMETRO e alterações de dados do veiculo
    Como dito anteriomente, veiculos com DENOMINAÇÃO JIPE [se for utilitario terá que contar com ajuda do DR. para passar para jipe =essa denominação é para veiculos 4x4 com determinados angulos de entrada e saída- daí; tendo caixa de transferencia multipla COM REDUÇÃO ORIGINAL DE FÁBRICA é possivel a mudança p\ diesel

    Aqui, com documentação da NF do bloco, que não vem discriminando se o bloco é de motor diesel ou gasolina [exemplo o bloco do Golf mexicano e do Gol GTI 95 -aquele que tem uma bolha no capo, são de veiculos a gasolina, que é o mesmo bloco do GOLF 1.9D, portanto , nem isso poderão alegar, neste caso], sendo este o bloco que uso, após rebaixá-lo até facear os pistões do XUD standart de 83 mm, dando um motor muito bom, VWAP GPF TDI -[I de intercooler], de 2.050 cc [agora é chute, mas se perguntarem qual a potencia e torque, diria algo em torno de : potencia por volta de 100 cv e torque pouco acima de 20 mkgf
    Abs
    a todos

  • #46
    BAncada de teste, eles aceleram o motor até quase fundí-lo, mas basta vc estrangular a bomba antes, para não ficar "stressado", no meu caso da Disco MWM 2.8 a turbina está com 1.200 gr e passou beleza, ams abomba e LDA estão originais , por eqto.
    Abs

  • #47
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Ge, então pelo teu conhecimento, se pegar um bloco originalmente à gasolina e montar o diesel em cima, é muito provável de não passar.
    Nesse caso, tem que primeiramente colocar um motor diesel independente do modelo para alterar a documentação e posteriormente investir num motor melhor, mesmo sendo montado a partir de um bloco à gasolina?
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #48
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Ge, então pelo teu conhecimento, se pegar um bloco originalmente à gasolina e montar o diesel em cima, é muito provável de não passar.
    Nesse caso, tem que primeiramente colocar um motor diesel independente do modelo para alterar a documentação e posteriormente investir num motor melhor, mesmo sendo montado a partir de um bloco à gasolina?
    Amigo para todo problema existe uma solução e em se tratando de troca de moteres e etc, eu tenho duas opções a lhe sugerir...
    a primeira que é a que utilizo, eu não aconselho a ninguém, mas vou contar mesmo assim... possuo um jeep 51 com motor AP 1.8 álcool, e nunca legalizei, até porque não pretendo vendê-lo e para isso não fiz necessário uma inspeção mais detalhada no veículo, portanto, quando sou parado em blitz o que faço, desligo o motor antes mesmo de parar o carro, assim o guarda não sente o cheiro do alcool, e fiscaliza normalmente e outra se ele indagar, eu digo que o carro é gasolina e que coloquei álcool por causa do preço, e junto dos documentos pode acompanhar uma cédula de onçinha... caso contrário estou ferrado....
    O segundo caso é o certo e que eu tenho fé que ainda vou consguir (é só fazer, é pura preguiça minha), um bom despachante resolve isso em dois tempos e algumas onças... portanto, para todo problema existe uma solução, e nesse caso DESPACHANTE é a SOLUÇÃO.

    Abraços e boa sorte na tentativa de legalização...

    Quanto à legislação não se pode ter problemas, pois veículos 4x4 podem sim ser equipados com motores diesel.

    Inté mais!!!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade