x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 79
  • #25
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4



    Citação Postado originalmente por pereira Ver Post
    Grande amigos....quando tinha meu Niva acabei comprando um motor AP 1.6d com a intenção de adaptar nele...mas não deu tempo vendi o carro original e o motor está em casa.
    Está completo com bomba, filtro de ar, motor de partida, etc encontra-se
    totalmente desmontado pois iria retificar antes de instalar...tenho também
    muitas peças novas (na caixa) que seriam usadas na empreitada,
    caso tenha interesse entrem em contato.
    ampcampinas@yahoo.com.br
    Dependendo do preço que o amigo pede, para quem está interessado vale a pena pegar... Pra quem já tem motor AP é só retirar um e colocar o outro e ver como ficou a nova relação...

    Abraços amigo e se você puder colocar as fotos e o preço fica mais fácil a venda.

    Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #26
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Última forma!
    Pasmem, o comando de válvulas "correu"!
    Seguinte, esse motor tem uma "polia louca", sem chaveta, apoiada sobre uma sede cônica e travada através de uma porca central. Ora, se a porca não for MUITO bem apertada (notem que digo BEM apertada e não apertada exageradamente), com a vibração acaba permitindo que o eixo de comando mude de posição alterando o "ponto" das válvulas.
    Lembrem-se que há outros motores assim, mesmo de outros fabricantes.
    (Ufa, a bomba tá inteira!)
    Realmente é de Pasmar que um eixo de comando ainda mais de válvulas de motor a diesel seja assim, por todos sabem que se acontecer do cara ligar o motor, este pode "explodir" dentro, ou melhor, pode quebrar o bloco do motor, eu já vi um motor perkins, ou seja, grande, quebrar o bloco por quebra de uma biela, imagine um motor pequeno, e outra coisa, quando um comando sai do tempo, as válvulas não ficam alinhadas com o pistão, ou seja, haverá válvulas que toparão em algum pistão, o que pode acontecer como falei é empenar alguma válvula (seria bom o amigo verificar isso), ou se não quebrou alguma válvula. Um bom mecânico dá um diagnõstico bem seguro pra você disso!!!
    Boa sorte aí no conserto.

    Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #27
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Eu não gosto do 1.6 diesel. É curto, pouco elástico, não tem muito torque nem alcança bom giro. Para quem vai ficar só rodando na cidade ou estradas vicinais, beleza, mas 90Km/h é o máximo que alcança e com riscos.

    Já o 1.9 (mesmo na versão aspirada e de bomba mecânica) é de outro nível... Ando muito bem com ele e já cogitei até trocar os pneus por maiores para "esticar" a relação. Só que como estou comprando outro carro vou me desfazer dele.

    Se, mesmo assim, alguém achar que vale à pena o 1.6, sugiro que se façam algumas coisas para melhorar a performance e evitar quebras:

    Instale um radiador de óleo, pode ser um pequeno. O motor 1.6 não tem trocador de calor (o 1.9 tem) e o óleo acaba perdendo as propriedades lubrificantes por sobretemperatura. Além disso, com o cárter menor para poder ser instalado sobre o diferencial dianteiro, é interessante ter uma reserva extra de óleo fora.

    Instale um amortecedor de desaceleração. Mesma coisa, no 1.9 tem... Evita que o motor trabalhe "seco" quando se tira o pé muito rápido do pedal do acelerador.

    Instale uma M24. Um blower, por ser acionado por correia não produz o tranco das turbinas, tem um funcionamento mais uniforme entregando mais potência dês de giros menores e ainda torna o motor diesel mais econômico.

    Bom divertimento!

  • #28
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Eu não gosto do 1.6 diesel. É curto, pouco elástico, não tem muito torque nem alcança bom giro. Para quem vai ficar só rodando na cidade ou estradas vicinais, beleza, mas 90Km/h é o máximo que alcança e com riscos.

    Já o 1.9 (mesmo na versão aspirada e de bomba mecânica) é de outro nível... Ando muito bem com ele e já cogitei até trocar os pneus por maiores para "esticar" a relação. Só que como estou comprando outro carro vou me desfazer dele.

    Se, mesmo assim, alguém achar que vale à pena o 1.6, sugiro que se façam algumas coisas para melhorar a performance e evitar quebras:

    Instale um radiador de óleo, pode ser um pequeno. O motor 1.6 não tem trocador de calor (o 1.9 tem) e o óleo acaba perdendo as propriedades lubrificantes por sobretemperatura. Além disso, com o cárter menor para poder ser instalado sobre o diferencial dianteiro, é interessante ter uma reserva extra de óleo fora.

    Instale um amortecedor de desaceleração. Mesma coisa, no 1.9 tem... Evita que o motor trabalhe "seco" quando se tira o pé muito rápido do pedal do acelerador.

    Instale uma M24. Um blower, por ser acionado por correia não produz o tranco das turbinas, tem um funcionamento mais uniforme entregando mais potência dês de giros menores e ainda torna o motor diesel mais econômico.

    Bom divertimento!
    Rapaz o cara entende...
    Deu até gosto de comprar um motor desses...

    Abraços!!!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #29
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Realmente é de Pasmar que um eixo de comando ainda mais de válvulas de motor a diesel seja assim, por todos sabem que se acontecer do cara ligar o motor, este pode "explodir" dentro, ou melhor, pode quebrar o bloco do motor, eu já vi um motor perkins, ou seja, grande, quebrar o bloco por quebra de uma biela, imagine um motor pequeno, e outra coisa, quando um comando sai do tempo, as válvulas não ficam alinhadas com o pistão, ou seja, haverá válvulas que toparão em algum pistão, o que pode acontecer como falei é empenar alguma válvula (seria bom o amigo verificar isso), ou se não quebrou alguma válvula. Um bom mecânico dá um diagnõstico bem seguro pra você disso!!!
    Boa sorte aí no conserto.

    Abraços!
    Eu dei sorte. Ok, o fato de o motor ser VW ajudou. Não que eles sejam essa Coca-Cola toda que se pinta, mas por terem um "espaçinho extra" para as válvulas na cabeça do pistão. Foi a conta certa... Ufa!

  • #30
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Rapaz o cara entende...
    Deu até gosto de comprar um motor desses...

    Abraços!!!
    Obrigado pelo elogio mas entendo nada não... Se eu entendesse mesmo não precisaria nunca mais de reboque! rs

  • #31
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Pergunta idiota, mas válida...

    Quando faz a salada de frutas dom motor gasolina e passa para diesel, é fácil acertar os ducumentos ou tem muita burocracia com isso?

    Pergunto pois sempre fui fã do Niva e talvez tenha que me capitalizar e estudo a venda da minha Ranger e entre as minhas opções são o Niva, Uno Mille ou uma F1000 HSD (se me derem troco na troca pela Ranger)...

    Pelo valor a ser investido, o niva será uma excelente terapia, porém terá que ser obrigatoriamente a diesel.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #32
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pergunta idiota, mas válida...

    Quando faz a salada de frutas dom motor gasolina e passa para diesel, é fácil acertar os ducumentos ou tem muita burocracia com isso?

    Pergunto pois sempre fui fã do Niva e talvez tenha que me capitalizar e estudo a venda da minha Ranger e entre as minhas opções são o Niva, Uno Mille ou uma F1000 HSD (se me derem troco na troca pela Ranger)...

    Pelo valor a ser investido, o niva será uma excelente terapia, porém terá que ser obrigatoriamente a diesel.

    O quê vc quer dizer com salada de frutas? Montar um motor meio gasolina meio diesel??
    Isso nunca fiz não, nem sei como fica para regularizar. Agora, se quizer, estou vendendo o meu o qual foi devidamente legalizado e com motor diesel "de fábrica" (a VolksWagen, não a Lada, rs).

  • #33
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Salada de fruta é o bloco com pistões do 2.0 a álcool e colocar o cabeçote e BI do 1.6
    A numeração acompanha o bloco. Como passa no Inmetro?
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #34
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Salada de fruta é o bloco com pistões do 2.0 a álcool e colocar o cabeçote e BI do 1.6
    A numeração acompanha o bloco. Como passa no Inmetro?
    Éeee, esse mesmo. Não sei não, o meu é todo diesel. Quer comprar?

  • #35
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    heheheh!
    No dia que eu arranjar um Niva, quem sabe...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #36
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    To falando do carro já montado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade