x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 79
  • #13

    Talking Motor AP 1.9D




    Ontem o Gorba saiu da oficina com o novo motor, andei apenas 20 km, mas a força do danado dobrou, acho que virou fera.
    Bloco 2.0 encamizado para 1.9, pistões e aneis de 1.9, vira de 2.0, bielas de 1.6, ajustes e adaptações do Sr. Novor e Valdemar Tada, Paranavaí-Pr (44 3423-1132), pensa em mandrakes.
    abçs
    Gorba/93 1.9D

  • #14
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Os pistões são do 1.9 diesel mesmo?
    Esse cabeçote e a BI é difícil de encontrar?
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #15
    Pois é, Irineu.
    Faço minhas as palavras do Edintruder. Explique isso tudo em detalhes, coloque fotos, fale dos custos, como conseguiu as peças. Isso muito me interesa.
    E quanto à legalização do motor?

    No mais, desejo-lhe muuuuuita sorte com o novo motor e uma trilha longa para os dois. Vá colocando aqui as suas impressões a respeito.


    Ahhh, muito atenção ao amaciamento.
    4X4 Brasil

  • #16

    Unhappy Motor AP 1.9 D

    Eu já tinha motor AP 1.6D, então aproveitei dele o que podia;
    Bloco 2.0 e Vira 2.0 R$ 470,00
    Serviço de Torno R$ 50,00
    Serviço de Cabeçote R$ 250,00
    Juntas R$ 130,00
    Revisão da Bomba Injetora R$ 600,00
    Retificadora (encamizamento e Brunir Vira) R$ 450,00
    Pistões e Anéis (Paraguay) R$ 300,00
    Peças p/cabeçote R$ 107,00
    Peças diversas R$ 530,00
    Motor de Partida Rápida R$ 250,00
    Caixa de Filtro de Ar R$ 50,00
    Soldas no Cabeçote R$ 60,00
    Mão de Obra (adaptações e montagem) R$ 650,00
    total R$ 3.897,00
    OBS: o motor não está realizado, mas é se levá-lo no imetro com a documentação do bloco e nota fiscal dos serviços e peças e homologá-lo.

  • #17
    Valeu, Irineu.
    Era isso que eu queria saber.
    Acho que para você compensou mas, para partir do zero, como seria o meu caso, tendo que comprar tudo, talvez seja mais viável partir direto para um AP 1.9 D original, desde que esteja na faixa de R$ 7000,00 a R$ 8000,00, valores que eu acho justos.
    4X4 Brasil

  • #18
    Usuário Avatar de vinibredariol
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    42
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite Galera

    To pensando em colocar um motor ap no meu niva , gostaria de saber onde acho a flange pra acoplar o motor no cambio do niva.

    abraços

  • #19
    Citação Postado originalmente por vinibredariol Ver Post
    Boa Noite Galera

    To pensando em colocar um motor ap no meu niva , gostaria de saber onde acho a flange pra acoplar o motor no cambio do niva.

    abraços
    Esse aqui tem, mas tem de ligar:
    http://www.lfacil.com.br/produtos.as...&categoria=337

    essa aqui também: http://www.apoio4x4.com/

    outra aqui: http://www.atacama4x4.com.br/#resp1 (esse segundo falam é o de referência).

    Procura mais aí no fórum que acha outros talvez!
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #20
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Não basta a flange para o motor, precisa também de um novo calço para a caixa (não sei bem pq). Novos suportes para o motor e calços para alterar a posição dos suportes que vão do monobloco para o motor. Isso sem contar o suporte para o diferncial dianteiro, carter e pescador.
    Além disso, filtro de óleo diesel (também chamam ele de racon) radiador, ventoinhas, vaso de espansão, filtro de ar, suportes, mangueiras...
    Se depois desta lista vc ainda quizer montar o teu (e não comprar o meu) sugiro que vc não remova o suporte do reservatório de água original e tente instalar o vaso de espansão no lugar. É que o sistema da VW prevê que o vaso fique acima ou alinhado com o cabeçote do motor e com a mangueira do retorno (a mais fina) o mais curta possível para que o ar do sistema saia com facilidade quando do enchimento.
    Como o meu foi instalado junto ao pisca esquerdo, quando por acaso esvazio tudo na limpeza sou obrigado a remover esta mangueira para facilitar o sangramento do ar.
    Affe, isso ficou um testamento, ninguém vai ler... kkkkkkk

  • #21
    Citação Postado originalmente por vinibredariol Ver Post
    Boa Noite Galera

    To pensando em colocar um motor ap no meu niva , gostaria de saber onde acho a flange pra acoplar o motor no cambio do niva.

    abraços
    Camarada,
    uns dias atrás vi alguém (se não me engano o nome era Fabiano Oliveira) vendendo um kit (BR 2000) para ap no niva na área de classificados aqui do fórum....

    []s,
    Gustavo.

  • #22
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    Cuspir pra cima dá nisso mesmo...
    Eu estava achando que o díesel com o qual eu estava abastecendo era MUITO bom, dado que, sempre que abro o filtro água-óleo (o Racon, só que produzido pela Bosh, rs) não tinha nada para drenar.
    Dai ontem subi para Nova Friburgo. Passeio legal, neblina bombando. Vizitei uma amiga, mudei de idéia quanto à fazer um escambo com os pneus dela, conversei um pouquinho e decidimos dormir num hotel perto da saída para Mury. Estranhei a demora para o motor pegar (girou 3 vezes) mas dada a altitude, nem me preocupei. Bem, cheguei ao hotel, dormimos numa boa e... Hoje, domingo, 11:30, conta do hotel paga, bagagem no banco trazeiro, água do radiador completada... Dei na chave e p! nenhuma.
    Como a bomba é mecânica, fui na sequência:
    "dei" na bomba do filtro para tirar o ar, verifiquei se o diesel chegava à injetora, afrouxei a tubulação dos bicos para tirar o ar... Nada. Enfim depois de chamar o reboque e ter como dar uma chupeta (a esta altura a carga da bateria já tinha ido) consegui fazer chegar combustível nos bicos injetores depois de retirar a eletroválvula que atua como enforcador. Mas chegou tão fraco, que acabei colocando o Niva no reboque pois não pegava mesmo assim.

    Fica o alerta, se teu filtro não filtra nenhuma água, não quer dizer que o combustível é bom, mas que o filtro está ruim!!

    Agora preciso arrumar um bombista. Desconfio que a minha foi pro saco.

  • #23
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4

    Motor Diesel!

    Não sei o que pensam em relação à isso, mas vamos imaginar juntos, todo motor diesel é de baixa rotação, aí pra se ter um bom rendimento, em relação força/velocidade, teríamos que trocar a relação do diferencial, o que para um niva fica bem mais difícil, e eu acho que nem existe outra relação (posso estar falando besteira), então fica a dica... agora se alguém já colocou e não sentiu que o carro ficou preso, ou seja, muito reduzido, o que dá a impressão de que o carro é muito forte, e é, então tá beleza, agora em se falando do motor, sei que há uma grande diferença, em se tratando de motores à diesel em relação à motores à álcool/gasolina, portanto, no meu entender, não valeria a pena colocar um motor AP1.9D normal, por um preço de 7.000 latinhas, por que? por que um motor de muito mais tecnologia e porte e consequentemente torque e etc ou seja, um MWM 2.8 custa entre 10 e 15 paus, agora tem o outro lado da moeda, cada carro tem sua capacidade, o que me faz pensar que nunca colocaria um motor 2.8 enorme no meu CJtinha, assim é o que faz pensar que o motor AP1.9D seria o ideal, mas confesso, fica um motor chocho, agora para deixar ele esperto, compra logo um importado da argentina, que é fabricado no Brasil, mesmo o AP1.9 só que Turbinado e interculado, assim, vem de fábrica especificado e não tem com o que se preoculpar com as limitações de torque e quebras no motor.
    Agora vamos pesquisar pra ver por quanto sai um motor desses....
    Por aqui na minha cidade tem um cara que tirou, acredite se quiser o motor da Hylux dele pra colocar um motor desses (TDI), e colocou também no CJ5 dele, eu posso dizer, por que vi com meus próprios olhos, que a terra há de comer um dia.

    É isso vontade nem sempre acompanha o bolso... é por isso que fico só na vontade.
    Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #24
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Cuspir pra cima dá nisso mesmo...
    Eu estava achando que o díesel com o qual eu estava abastecendo era MUITO bom, (....)
    "dei" na bomba do filtro para tirar o ar, verifiquei se o diesel chegava à injetora, afrouxei a tubulação dos bicos para tirar o ar... Nada. Enfim depois de chamar o reboque e ter como dar uma chupeta (a esta altura a carga da bateria já tinha ido) consegui fazer chegar combustível nos bicos injetores depois de retirar a eletroválvula que atua como enforcador. Mas chegou tão fraco, que acabei colocando o Niva no reboque pois não pegava mesmo assim.

    Fica o alerta, se teu filtro não filtra nenhuma água, não quer dizer que o combustível é bom, mas que o filtro está ruim!!

    Agora preciso arrumar um bombista. Desconfio que a minha foi pro saco.
    Última forma!
    Pasmem, o comando de válvulas "correu"!
    Seguinte, esse motor tem uma "polia louca", sem chaveta, apoiada sobre uma sede cônica e travada através de uma porca central. Ora, se a porca não for MUITO bem apertada (notem que digo BEM apertada e não apertada exageradamente), com a vibração acaba permitindo que o eixo de comando mude de posição alterando o "ponto" das válvulas.
    Lembrem-se que há outros motores assim, mesmo de outros fabricantes.
    (Ufa, a bomba tá inteira!)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade