x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 53
  • #25
    Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    377
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    Rapaz, nessa linha eu tenho duas vontades e meia:

    - Dar um jeito de colocar um câmbio automático de Golf no meu Niva sem perder a tração 4x4;
    - Se der errado, colocar assim mesmo e dar um jeito de andar 4x2 ... forever
    - Colocar um motor e caixa de Chevette automático e andar por aí 4x2 no GNV... forever
    A caixa do Golf complica um pouco porque o motor usado por esse câmbio é transversal

    A segunda opção, melhor usar um motor de Opala 4 cilindros acoplado a um câmbio automático do Opala 6 cilindros, que inclusive é de 4 marchas, ao contrário do Chevette, que é de 3, sendo a 3a. direta, mas 4a. do Opala overdrive

    []'s
    França.

  • #26
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por airwaves Ver Post
    IOAHEihaiea...

    Seguinte, sei que da para fazer... alguns falaram em trocar de viatura, uma cherokee sport talvez, acontece que a diferença de preços é algo perto dos 15 mil, acredito que com 3 mil eu coloco um motor, com mais 3 troco diferencial, freios e cambio, vale mesmo a pena vender e investir em uma cherokee sport?

    Muito Obrigado a todos...


    Nada contra com o seu projeto, aliás acho legal quando alguem coloca um projeto pra andar... o importante é estar feliz!
    mas vale a pena vc rever esses valores, estão completamente equivocados.
    com esse valor sugerido por vc, não se compra nem SUCATA destas peças citadas.

    (obviamente não quero e não vou imaginar que vc esta se referindo a peças sem "procedencia" )
    4X4 Brasil

  • #27
    Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Idade
    51
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por robertofs Ver Post
    A caixa do Golf complica um pouco porque o motor usado por esse câmbio é transversal

    A segunda opção, melhor usar um motor de Opala 4 cilindros acoplado a um câmbio automático do Opala 6 cilindros, que inclusive é de 4 marchas, ao contrário do Chevette, que é de 3, sendo a 3a. direta, mas 4a. do Opala overdrive

    []'s
    França.

    Prezado,

    O motor que eu tenho no Niva já é de Golf TurboDiesel, longitudinal, que possui tb versão automática. Ao menos em tese não haveria empecilho para a combinação motor/caixa. Resta saber na vida real ... pois essa idéia eu tenho grande interesse em desenvolver um dia.

    Evidentemente que em outro Niva, não no meu atual.

    Uma outra alternativa brazuca seria câmbio automático de Santana em um Niva que já possua motor AP. Mas nem imagino o que seria da Tcase e o restante da tração 4x4 com uma MOD desse porte.

    Mas no fundo, Niva 4x2 não faz nem um pouco a minha cabeça. Uma alternativa dessas (Diesel 4x2 Automatic) me parece interessante, mas teria que pensar muuuuito antes de decidir encarar.

    Essa idéia de mecânica GM é ttb muito interessante, mas isso é tudo viagem minha. Jamais faria.

    Aliás nem preciso
    4X4 Brasil

  • #28
    Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    377
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    Prezado,

    O motor que eu tenho no Niva já é de Golf TurboDiesel, longitudinal, que possui tb versão automática. Ao menos em tese não haveria empecilho para a combinação motor/caixa. Resta saber na vida real ... pois essa idéia eu tenho grande interesse em desenvolver um dia.
    O motor não é o problema, mas o câmbio sim, considerando o Niva. Você teria que usar um câmbio longitudinal, mas com saída de tração traseira, como é o do Niva, que poderia ser conectada a um eixo cardan para tocar um diferencial traseiro (4x2) ou ainda uma caixa de transferência para tocar dois diferenciais (4x4), como é a do Niva.

    Os câmbios que você citou não possuem essa característica, pois foram desenvolvidos para veículos com tração dianteira, e o diferencial faz parte do câmbio, logo, as saídas já são para os semieixos que tocam as rodas dianteiras.

    []'s
    França.

  • #29
    Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Idade
    51
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    Pois eh !
    Infelizmente uma ideia dessas nao podera prosperar !
    Uma pena !!

  • #30
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Caro Companheiro,

    A evolução do conhecimento, tecnologia e ciência se deve basicamente a pessoas que no seu momento foram taxadas de loucas, delirantes e com falta de critério.
    Se todos dessem ouvidos as pessoas que dizem ser impossível projetos como este, o mundo ainda seria plano, o sol estaria dando círculos sobre a terra, os carros seriam a vapor, e assim por diante.

    Repontencializar um Niva certamente é algo trabalhoso, oneroso e principalmente não compreendido pela maioria.
    Ao contrario dos pessimistas de plantão aqui, acredito que o seu projeto pode sim vingar e ter sucesso, mas você está voando baixo nos seus sonhos!
    Seu Niva merece muito mais que isso!

    Eu optaria pela seguinte configuração:
    Motor W16 do Bugatti Veyron com 1.001 cavalos teriam fôlego para impulsionar o seu bólido muito alem dos tímidos 200km/h, mas para processar toda esta energia um cambio automático de Santana sofreria um bocado. No lugar dele eu usaria toda a transmissão de um Porsche Cayenne Turbo S, que alem de ser automático como você deseja, possui 7 marchas, caixa de transferência inteligente e controle de tração e estabilidade para tornar o seu Russinho imparável e muito veloz.
    Já os eixos não acredito que optar por rígidos seja uma escolha inteligente, pois na hora de andar forte na estrada eles seriam o limitador para um bom comportamento dinâmico do novo Sputinik.
    A melhor escolha seria toda a suspensão, diferenciais, freios e rodas do Lamborghini LM002, que utilizava um power train semelhante a este e tinha um desempenho on e off Road fantástico e invejável até os dias de hoje.
    Não será fácil encontrar estas peças no mercado, mas se eu achei eixos de Unimog, vc tambem pode.

    Não se deixe acanhar pelo horizonte escasso de outros. Permita-se voar mais alto, vá alem!!!

    Obs: Talvez seja necessário rever um pouquinho o seu orçamento para o projeto.


    Boa sorte e adiante!!!
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #31
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Uma das maiores dificuldades, senão a maior, quando se pensa em trocar um motor, câmbio ou T-case originais por outros modelos é fazer com que esses conjuntos sejam alinhados e se encaixem corretamente.

    É nesse momento que entram em cena as flanges, que nem sempre estão disponívies para acoplar os conjuntos que desejamos. Quando trabalhamos com motores mais comuns como AP e GM já é possivel encontrar flanges a disposição no mercado,mas quando estamos trablhando com outros motores menos convencioanis , como por exemplo um motor de cherokee com um cambio que não seja o original desse motor, nos deparamos com a ausência de flanges para esses motores.

    Além da dificuldade de encontrar flanges prontas para motores menos comuns, as flanges que encontramos disponiveis estão cada vez com preços mais altos, o que acaba encarecendo o projeto e nesse casos a alternativa é partir para a confecção própria das flanges necessárias. Mesmo com a ajuda de um torneiro experiente essa tarefa não é das mais simples, principalmente nos casos onde os motores, cambios ou T-cases não são aqueles mais comuns. Nesses casos, o mais recomendável é recorrer a ajuda de quem já tenha experiência nessa tarefa, e aqui mesmo no fórum tem várias usuários com experiência nesse tipo de tarefa. Quem tiver problemas eu recomendo um que trabalha a algum tempo com confecção de flanges para vários tipos de motores, cambios e t-cases, incluindo mecanica de Niva, motores e cambios VW utilizados em gaiolas, entre outro.

    Quem precisar de flanges pode entrar em contato com ele e solicitar um orçamento sem compromisso através dos e-mails marcelfabreu@gmail.com marcel@lemaprojetos.com.br ou através do fone (31) 8817-3091 (aceita ligação à cobrar).

    []´s

  • #32
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    Caro Companheiro,

    A evolução do conhecimento, tecnologia e ciência se deve basicamente a pessoas que no seu momento foram taxadas de loucas, delirantes e com falta de critério.
    Se todos dessem ouvidos as pessoas que dizem ser impossível projetos como este, o mundo ainda seria plano, o sol estaria dando círculos sobre a terra, os carros seriam a vapor, e assim por diante.

    Repontencializar um Niva certamente é algo trabalhoso, oneroso e principalmente não compreendido pela maioria.
    Ao contrario dos pessimistas de plantão aqui, acredito que o seu projeto pode sim vingar e ter sucesso, mas você está voando baixo nos seus sonhos!
    Seu Niva merece muito mais que isso!

    Eu optaria pela seguinte configuração:
    Motor W16 do Bugatti Veyron com 1.001 cavalos teriam fôlego para impulsionar o seu bólido muito alem dos tímidos 200km/h, mas para processar toda esta energia um cambio automático de Santana sofreria um bocado. No lugar dele eu usaria toda a transmissão de um Porsche Cayenne Turbo S, que alem de ser automático como você deseja, possui 7 marchas, caixa de transferência inteligente e controle de tração e estabilidade para tornar o seu Russinho imparável e muito veloz.
    Já os eixos não acredito que optar por rígidos seja uma escolha inteligente, pois na hora de andar forte na estrada eles seriam o limitador para um bom comportamento dinâmico do novo Sputinik.
    A melhor escolha seria toda a suspensão, diferenciais, freios e rodas do Lamborghini LM002, que utilizava um power train semelhante a este e tinha um desempenho on e off Road fantástico e invejável até os dias de hoje.
    Não será fácil encontrar estas peças no mercado, mas se eu achei eixos de Unimog, vc tambem pode.

    Não se deixe acanhar pelo horizonte escasso de outros. Permita-se voar mais alto, vá alem!!!

    Obs: Talvez seja necessário rever um pouquinho o seu orçamento para o projeto.


    Boa sorte e adiante!!!

    Isso em um NIVA?
    Com certeza ele vai voar beeeeeem alto... Pro além +






    O que será que esse pessoal bebe?
    Quero um gole.

  • #33

    Duas coisas

    Duas coisas me parecem coerentes:

    O velho e bom AP 2.0 (pelo torque) com um veneninho leve chegando nuns 150 CV, alongar um pouco os diferenciais e adaptar um disco traseiro para parar.

    Usar o V6 com câmbio, eixo e diferencial da S10 , fazendo 4X2. Neste caso os freios traseiros da S10 dariam conta, poderia aumentar o disco dianteiro com pinças maiores e até instalar um traseiro. Tem cuidar dos pneus, talvez uns Cobra 295/50-15 Creio que já levaria o Niva próximo de 200 KM/H, mas falar é fácil.

    Vc já deu 200 KM/H num carro comum, digamos um GTI ou Vectra? As coisas acontecem muito rápido, as reações muito sensíveis e milimétricas. E a estabilidade muda radicalmente: fica muito firme em reta, mas qualquer pequena mudança de direção é catastrófica. Sem falar que, mesmo com muito freio e pneus, as distâncias para frear são enormes e a maneira de frear muito sensível. Por mais que se invista, não é aconselhável, muito menos na rua. A carroceria mais alta do Niva compromenteria a estabilidade e atrapalharia muito na aerodinâmica, gastaria muito combustível e precisaria mais potência. Não consigo pensar num Niva a 200 KM/H, talvez uma Puma, mas não um Niva.

    Um APzão 2.0 orginal com 110/120 CV já vai deixar o Niva um canhão e mais coerente.
    Digo isso pq ja cansei de gastar grana em projetos que parecem uma maravilha, mas na verdade só viram uma dor de cabeça que não anda e só dá problema. E ainda por cima que nenhum mecânico quer mexer, quando mexe faz bobagem.
    4X4 Brasil

  • #34
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Amigo será que vale a pena investir bastante $$$$ para fazer isso, em trilhas o motor dele ja da conta do recado , mas pq correr tanto com um Niva??? , penso isso pq como outro forista disse um Ap 2.0 ja anda muito. Mas sonhos são sonhos portanto se é isso que pretende fazer vai em frente , mas se prepare que vai demorar ate achar o acerto correto
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #35
    Citação Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    " ... O motor que eu tenho no Niva já é de Golf TurboDiesel, longitudinal, que possui tb versão automática. Ao menos em tese não haveria empecilho para a combinação motor/caixa. Resta saber na vida real ... pois essa idéia eu tenho grande interesse em desenvolver um dia... "
    Citação Postado originalmente por robertofs Ver Post
    " ... motor não é o problema, mas o câmbio sim ... teria que usar um câmbio longitudinal, mas com saída de tração traseira ... conectada a um eixo cardan para tocar um diferencial traseiro (4x2) ou ainda uma caixa de transferência para tocar dois diferenciais (4x4) ... "
    Na verdade, ACHO seria até "mais fácil" adaptar um câmbio desses para tração dianteira,
    se ele (o câmbio) fosse retirado de um carro com motor transversal .
    Claro que eles (motor/câmbio) seriam instalados no niva em posição longitudinal, e as saídas para os semi-eixos (dianteiros) esquerdo e direito,
    "se transformariam" em saídas para cardã dianteiro e traseiro, mantendo a 4x4 e o diferencial central (do próprio câmbio).
    Nesse caso, perdería-se a reduzida ! Mas se for comparar com outras opções onde perde-se o 4x4... TÁ VALENDO !

    Já vi (em uma revista) esse tipo de configuração, onde o cara pegou um conjunto motor/câmbio transversal de VW Logus,
    e adaptou num Jipe em posição longitudinal, se dando o trabalho ainda, de mandar fresar relações 1:1
    para o "diferencial central" (do câmbio) e bloqueio (para o mesmo diferencial),
    adaptando ainda, uma "luva", que desconectava o cardã dianteiro .
    (lembrando apenas que, no Niva, não seria 1:1, e sim 1,2:1)

    A meu ver, seria mais interessante ainda, substituir a tal luva e o bloqueio fixo, por um bloqueio selecionável
    (deve exsitir para esse câmbio, no "mundo das arrancadas"), onde teria-se 4x4 Full time,
    e opção de bloquear o central (como no Niva)!

    []'s
    4X4 Brasil

  • #36
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Uma das maiores dificuldades, senão a maior, quando se pensa em trocar um motor, câmbio ou T-case originais por outros modelos é fazer com que esses conjuntos sejam alinhados e se encaixem corretamente.

    É nesse momento que entram em cena as flanges, que nem sempre estão disponívies para acoplar os conjuntos que desejamos. Quando trabalhamos com motores mais comuns como AP e GM já é possivel encontrar flanges a disposição no mercado,mas quando estamos trablhando com outros motores menos convencioanis , como por exemplo um motor de cherokee com um cambio que não seja o original desse motor, nos deparamos com a ausência de flanges para esses motores.

    Além da dificuldade de encontrar flanges prontas para motores menos comuns, as flanges que encontramos disponiveis estão cada vez com preços mais altos, o que acaba encarecendo o projeto e nesse casos a alternativa é partir para a confecção própria das flanges necessárias. Mesmo com a ajuda de um torneiro experiente essa tarefa não é das mais simples, principalmente nos casos onde os motores, cambios ou T-cases não são aqueles mais comuns. Nesses casos, o mais recomendável é recorrer a ajuda de quem já tenha experiência nessa tarefa, e aqui mesmo no fórum tem várias usuários com experiência nesse tipo de tarefa. Quem tiver problemas eu recomendo um que trabalha a algum tempo com confecção de flanges para vários tipos de motores, cambios e t-cases, incluindo mecanica de Niva, motores e cambios VW utilizados em gaiolas, entre outro.

    Quem precisar de flanges pode entrar em contato com ele e solicitar um orçamento sem compromisso através dos e-mails marcelfabreu@gmail.com marcel@lemaprojetos.com.br ou através do fone (31) 8817-3091 (aceita ligação à cobrar).

    []´s
    Ronaldo,

    Você se esqueceu de dizer que a parte de suspensão, o Marcel trabalha também com os amortecedores programáveis, que podem mudar a altura do veículo conforme a velocidade, ficando mais baixo pro asfalto e mais alto para o off-road.

    Outra coisa que você esqueceu de falar é que o Marcel aceita ligações a cobrar de qualquer parte do mundo, inclusive de celulares, pois a MKrawler já está exportando tecnologia de MJ para todo o mundo.

    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    Caro Companheiro,

    A evolução do conhecimento, tecnologia e ciência se deve basicamente a pessoas que no seu momento foram taxadas de loucas, delirantes e com falta de critério.
    Se todos dessem ouvidos as pessoas que dizem ser impossível projetos como este, o mundo ainda seria plano, o sol estaria dando círculos sobre a terra, os carros seriam a vapor, e assim por diante.

    Repontencializar um Niva certamente é algo trabalhoso, oneroso e principalmente não compreendido pela maioria.
    Ao contrario dos pessimistas de plantão aqui, acredito que o seu projeto pode sim vingar e ter sucesso, mas você está voando baixo nos seus sonhos!
    Seu Niva merece muito mais que isso!

    Eu optaria pela seguinte configuração:
    Motor W16 do Bugatti Veyron com 1.001 cavalos teriam fôlego para impulsionar o seu bólido muito alem dos tímidos 200km/h, mas para processar toda esta energia um cambio automático de Santana sofreria um bocado. No lugar dele eu usaria toda a transmissão de um Porsche Cayenne Turbo S, que alem de ser automático como você deseja, possui 7 marchas, caixa de transferência inteligente e controle de tração e estabilidade para tornar o seu Russinho imparável e muito veloz.
    Já os eixos não acredito que optar por rígidos seja uma escolha inteligente, pois na hora de andar forte na estrada eles seriam o limitador para um bom comportamento dinâmico do novo Sputinik.
    A melhor escolha seria toda a suspensão, diferenciais, freios e rodas do Lamborghini LM002, que utilizava um power train semelhante a este e tinha um desempenho on e off Road fantástico e invejável até os dias de hoje.
    Não será fácil encontrar estas peças no mercado, mas se eu achei eixos de Unimog, vc tambem pode.

    Não se deixe acanhar pelo horizonte escasso de outros. Permita-se voar mais alto, vá alem!!!

    Obs: Talvez seja necessário rever um pouquinho o seu orçamento para o projeto.


    Boa sorte e adiante!!!
    Ramiro,

    O W16 eu tenho um à venda, mas tá sem documentos, pois a forma de conseguí-lo não foi muito clara. Tô vendendo por R$ 10.000,00. A transmissão do Porsche Cayenne eu tb tenho e, se comprar o motor, faço por R$ 3.000.

    Aliás, Ramiro, você vai ficar com o conjunto mecânico do Chevy 450? Já tem outro comprador na fila e que está esperando a sua decisão. Lembre-se que o preço até parece caro, mas com o kit de repotencialização, o bichnho está com 732 CV no dinamômetro.

    Se o valor do motor estiver salgado, tenho um conjunto Motor + câmbio da Ferrari Testarosa que, com uma flange MKwrawler, dá pra adaptar na T-Case da Hilux. Este conjunto faço por míseros R$ 8.000,00 (preço promocional).

    Quem quiser ver os motores, pode ligar pro Léo Valle, que os pegou na esperança de adaptá-los no CanguiçaRaptor II, mas desistiu, porque conseguiu um conjunto de Chevette num preço melhor.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade