x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 53
  • #13
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    911
    Agradecimentos: 8



    Se a idéia for criar um mostro para exibição, tudo é válido.
    Se for criar algo pra ser útil, esqueça, vende o Niva e parte pra outro veículo.

  • #14
    Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    377
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por airwaves Ver Post
    Prezado Senhores,

    Adquiri um Niva mês passado e como já era esperado, o motor deixa a desejar.
    Gostaria de colocar um motor realmente forte na viatura, se possível até um v8, cabo um v8 no niva? é complicado demais a adaptação?
    Peço a gentileza que me deem opcões sobre quais motores tenho a minha disposiçao para colocar no niva.
    Minha idéia é um motor perto dos 200cv/hp.
    Vale mais a pena, custo/beneficio, um motor carburado ou injetado?
    quanto eu gastaria mais ou menos? precisaria também trocar o cambio?

    motor da cherokee 4.0 6 cil?
    motor de omega/opala 6 cil?
    v8 de grande cherokee/land rover?

    meu uso com o carro seria tanto offroad quanto uso urbano, por isso não despreso um motor com uma boa velocidade final, algo perto dos 200km/h

    Estou realmente interessado nesse projeto, Não quero andar com o carro sempre a 200km/h, mas quero saber que quando eu precisar, eu vou ter motor para isso.

    Obrigado pelo apoio e ajuda.
    Att,
    Eu vendi uma carroceria de Niva para um camarada que está colocando motor 4.0L, câmbio automático e transferência da Cherokee Sport. Os diferenciais também serão trocados, mas não sei ao certo ainda quais serão. Acho que ele montaria a carroceria sobre um chassis rígido, mas também não tenho certeza. Considerando que a Cherokee Sport é monobloco, um reforço na estrutura do Niva poderia ser suficiente para aguentar o tranco. Estou até precisando falar com o camarada. Vou tentar localizá-lo e pego umas informações e fotos pra postar aqui.

    Eu, particularmente, preferiria um V6, que melhor se alojaria no cofre do motor, mas ele pegou a mecânica de Cherokee Sport de um outro camarada nosso que colocou a mecânica da Hilux Diesel 4x4 na Cherokee Sport. Por aqui já vi um Niva com motor de Ômega 6 cil. em linha, e o cara cresceu a frente do Niva, de modo que não alterou a parede corta fogo. Se considerar usar eixo rígido na dianteira e pneus grandes, até que esse alongamento na dianteira não reduziria muito o ângulo de entrada.

    Enfim, tem Niva de todo jeito. Se procurar no Youtube não verás só Nivas totalmente descaracterizados e funcionais, mas qualquer tipo de carro. Se tem a bala e tempo para isso, faça, e mate os céticos de inveja

    []'s
    França.
    4X4 Brasil

  • #15
    Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Idade
    51
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    Eu fico louco com essas propostas sem noção por motivos estritamente práticos: Se um Niva com um motor de 110 cavalos como o meu já é uma coisa que acho um tanto bruta*** pra mecânica original, fico só apenas imaginando dobro disso na mesma mecânica...

    E olha que nem to falando de velocidade...


    *** (embora muito divertida )

  • #16
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Olha aí!

    http://videos.streetfire.net/video/L...out_210194.htm



    Depois é só ir olhando nos quadrinhos do lado direito da tela!

    Reparem no regime de troca de marchas quando sai queimando pneu!

    Tem transmissão automática!
    Era desse vídeo mesmo que eu estava falando!
    Agora, dá uma olhada como ele fez com o cofre do motor... Phodda!
    rs
    Eu só imagino o dono de um BMW sendo ultrapassado por isso...

  • #17
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Era desse vídeo mesmo que eu estava falando!
    Agora, dá uma olhada como ele fez com o cofre do motor... Phodda!
    rs
    Eu só imagino o dono de um BMW sendo ultrapassado por isso...

    Viu o que acelera a bagaça???
    Show de bola...

  • #18
    Usuário
    Entrada
    23/07/2007
    Idade
    41
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    Sugiro investir essa grana em aulas de português, pois estás precisando...
    Pode me explicar porque? não vejo erros tão significantes.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    23/07/2007
    Idade
    41
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    IOAHEihaiea...

    Seguinte, sei que da para fazer... alguns falaram em trocar de viatura, uma cherokee sport talvez, acontece que a diferença de preços é algo perto dos 15 mil, acredito que com 3 mil eu coloco um motor, com mais 3 troco diferencial, freios e cambio, vale mesmo a pena vender e investir em uma cherokee sport?

    Muito Obrigado a todos...

  • #20
    Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    377
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por airwaves Ver Post
    IOAHEihaiea...

    Seguinte, sei que da para fazer... alguns falaram em trocar de viatura, uma cherokee sport talvez, acontece que a diferença de preços é algo perto dos 15 mil, acredito que com 3 mil eu coloco um motor, com mais 3 troco diferencial, freios e cambio, vale mesmo a pena vender e investir em uma cherokee sport?

    Muito Obrigado a todos...
    O cara que comentei que está colocando a mecânica de Cherokee Sport no Niva teve o mesmo raciocínio seu. Eu vendi uma carroceria de Niva pra ele por míseros R$ 2.000,00, e mais R$ 500,00 de documentos para pagar. Ele pegou o motor, câmbio automático e transferência da Cherokee Sport por R$ 5.000,00. O motor original tem cerca de 190cv, e já era chipado. Então, deve estar com mais de 200cv, e eu já havia visto o motor em ação na Cherokee tocando diferenciais de Troller e pneus 33x12,5 R15, e acelereva muito! Muito forte esse motor!

    Voltando ao Niva, considerando os reforços necessários, ou até mesmo um chassis, outros diferenciais, pneus, rodas, mais funilaria, pintura etc., vamos imaginar que ele gastaria mais uns R$ 15.000,00. Teria até agora gasto R$ 22.500,00, mas pode ser que isso saia por R$ 20.000,00, ou suba pra R$ 25.000,00. Por cerca de R$ 20.000,00 se compra uma Cherokee Sport original, ou um Lada Niva 98/99 1.7i original, que não teriam muita graça. Se é pra ter algo radical e exclusivo, ficaria com o Niva que você imagina

    Enfim, tendo os recursos financeiros necessários, pessoas competentes para fazê-lo e tempo, se torna totalmente factível sua idéia, e espero que toque-a pra frente e mostre pra nós como ficou

    Como diz a propaganda da Nova Schin, se fôssemos dar ouvido a tudo o que os outros diziam, jamais teríamos feito essas coisas por aqui:

    Nivopala
    Fotos: http://www.flickr.com/photos/roberto...33805303/show/
    Video: [ame=http://www.youtube.com/watch?v=C1yjInKm31Q]YouTube - Nivopala[/ame]

    Cheveniva
    Fotos: http://www.flickr.com/photos/roberto...32251666/show/
    Video1: [ame=http://www.youtube.com/watch?v=3_5dS7t4oc0]YouTube - CheveNiva[/ame]
    Video2: [ame=http://www.youtube.com/watch?v=9Z2491dIX60]YouTube - Niva 1.6 original e Cheveniva 1.7 em ação no cascalho[/ame]

    Fotos e videos de ambos
    http://pt-br.tinypic.com/useralbum.p...=1&sort=oldest

    Detalhe: a Cherokee Sport que cedeu motor, câmbio e transferência para o projeto que está sendo tocado é a cinza, que aparece nos fotos

    May the Force be with you!

    []'s
    França.

  • #21
    Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Idade
    51
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por robertofs Ver Post
    Como diz a propaganda da Nova Schin, se fôssemos dar ouvido a tudo o que os outros diziam, jamais teríamos feito essas coisas por aqui:

    Nivopala
    Cheveniva

    (...)

    May the Force be with you!

    []'s
    França.


    Rapaz, nessa linha eu tenho duas vontades e meia:

    - Dar um jeito de colocar um câmbio automático de Golf no meu Niva sem perder a tração 4x4;
    - Se der errado, colocar assim mesmo e dar um jeito de andar 4x2 ... forever
    - Colocar um motor e caixa de Chevette automático e andar por aí 4x2 no GNV... forever

  • #22
    Rodrigo, vai de motor e caixa de Chevete, Fusca, batedeira, o que você quiser, mas me vende esse seu "motorzinho" VW AP 1.9 D, tá?

  • #23
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Olá,

    Se comprou o Niva tem pouco tempo e quer um motor violento, espere um pouco para mudar de motor.

    O motor original é muito violento. Meu bolso foi violentado por ele que você nem imagina!!!

    []´s,

  • #24
    Citação Postado originalmente por airwaves Ver Post
    IOAHEihaiea...

    Seguinte, sei que da para fazer... alguns falaram em trocar de viatura, uma cherokee sport talvez, acontece que a diferença de preços é algo perto dos 15 mil, acredito que com 3 mil eu coloco um motor, com mais 3 troco diferencial, freios e cambio, vale mesmo a pena vender e investir em uma cherokee sport?

    Muito Obrigado a todos...
    Com 3 mil talvez você não coloque nem um motor ap 2.0 no canto ...
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade