x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40

Tópico: Direcao francesa

  • #1

    Direcao francesa




    Olá Amigos,

    Gostaria de um dica de voces !

    Qual o valor medio para instalação de uma direção francesa no niva,alguem tem como me dar uma ideia de valor e se possivel oficinas aqui no rio que faca a instalação ?

    Obrigado !

  • #2
    Isso é uma coisa bem relativa de lugar para lugar. Aqui em Fortaleza um mecênico me ofereceu a um tempo atrás uma direção do maverik por 700 no lugar.
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

  • #3
    um amigo meu colocou aqui em BH por 900 reais! a instalação é bem simples segundo ele, tipo plug and play mesmo!!!

  • #4
    Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    377
    Agradecimentos: 0
    Em se tratando da direção francesa, basta tirar a russa e colocar a francesa. Eu já fiz isso, e a única coisa que tive de ajustar foi o alinhamento da direção, e só.

    100% plug&play!

    O duro é achar uma num preço bom.

    []'s
    França.

  • #5
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Pois é... eu sou o amigo aí da mensagem anterior... haha Aqui em BH paguei 900 reais pelo setor francês usado... estava num Laika, está em bom estado, e para colocar não tem segredo... é exatamente igual ao original...(no francês vem escrito GEMMER - Made in France ou só France... não me lembro bem.. hhehehe) Caso não compre no mesmo lugar que for coloca-lá (como foi no meu caso) o mecânico não vai cobrar muito caro não.. é um serviço rápido... Na Sarancar o setor francês a base de troca (por um "original" claro) está 1.200... vale a pena dar uma pesquisada... mesmo sendo dificil de achar o setor vale muito a pena... já que não requer nenhuma adaptação e o resultada é muito bom.....
    4X4 Brasil
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #6
    O claudio ( ele tem uma oficina só de niva, indo para marica aqui em Niterói) ele me cobrou 1000,00 para colocar, na hora eu achei caro mas pelo visto o preço é esse mesmo vou dar mas uma pesquisada mas acho que vai ficar por isso mesmo.

    De qualqer forma vou tentar ve o preço dela e ver se meu mecanico coloca para mim já que parece não ser nada muito complicado.

    Alguem sabe onde eu posso comprar ?

    Valeu mesmo !!

  • #7
    tem que dar mais voltas no volante de batente a batente com esse setor francês?

  • #8
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    tem que dar mais voltas no volante de batente a batente com esse setor francês?
    Sim, ela é mais desmultiplicada que a original. Mas, além disso, deve ser mais evoluída tecnicamente do que a original russa, o que explica a sua maior maciez
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #9
    Usuário
    Entrada
    11/08/2009
    Idade
    48
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Caro colega, acabei de ver com o Dinho da Dicar (fica em Ramos - Rio de Janeiro) ele me cobrou R$1.000,00 pela direção revisada e colocada. Tel 21 8125 6573. Espero ter ajudado.

  • #10

    Caraio!!!

    Galera, mil conto numa caixa de direção, e em algumas vezes a base de troca!!!!
    Num tá meio salgado isso não?
    Se não, é eu que estou mais pobre do que pensava!

    Com uma grana dessa eu pensaria em garimpar uns desmanches e conseguir uma hidráulica para adaptar. Tá bom tá bom, essa não é adaptação!!!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #11
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Com uma grana dessa eu pensaria em garimpar uns desmanches e conseguir uma hidráulica para adaptar. Tá bom tá bom, essa não é adaptação!!!
    fora isso, não rouba potência do motor como uma hidráulica, e sem preocupação com vazamentos ou problema com correia...

  • #12
    Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    377
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Galera, mil conto numa caixa de direção, e em algumas vezes a base de troca!!!!
    Num tá meio salgado isso não?
    Se não, é eu que estou mais pobre do que pensava!

    Com uma grana dessa eu pensaria em garimpar uns desmanches e conseguir uma hidráulica para adaptar. Tá bom tá bom, essa não é adaptação!!!
    Com certeza!

    Eu só tenho uma direção francesa no meu Niva porque arrematei de um camarada meu que, além da direção, trocou motor, câmbio, diferenciais, painel etc. Peguei com ele motor, câmbio, direção francesa e muitas outras coisas que iriam sobrar por R$ 500,00. Qualquer coisa acima de R$ 600,00 eu já pensaria numa hidráulica logo, sem dúvidas.

    Iria colocar um setor de Maverick que tenho, mas como apareceu esse francês, que é plug&play, quando fui trocar o motor por esse que comprei já aproveitei e troquei o setor também, e foi moleza.

    Um amigo meu aqui gastou R$ 450,00 para colocar a do Maverick no Niva dele, e o comportamento é muito parecido com o da francesa, ou seja, vc tem que girar mais vezes o volante para esterçar de batente a batente, mas depois que acostuma fica tranquilo. Sem dúvida que ambas as opções são melhores que a original russa.

    Um outro camarada meu tem hidráulica no Niva dele, e confesso que não gostei muito por um detalhe, que talvez seja em função de como foi montada. Quando você esterça, ao sair da curva e soltar o volante ele não volta sozinho, sendo necessário desfazer o giro do volante para alinhar a direção. Esperei isso acontecer e não aconteceu, e tomei um baita susto

    []'s
    França.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade