Fala Niveiros

De um tempo para cá notei que o Niva vinha ficando muito fraco (para subir qualquer subida no máximo de 2ª e às vezes só de 1ª) tanto na gasolina como no gás, e no ultimo final de semana o problema piorou, ou seja, o Niva tinha um funcionamento muito instável na gasolina que nem era possível andar, o carro embolava muito; Mais no gás funcionava um pouco melhor conseguia pelo menos andar; Bom eu pensei vou fazer uma revisão básica, trocar velas, cabos de velas, reparos do carburador e limpeza, filtro de gasolina e de quebra ainda troquei a bomba de combustível, pois já tinha tido problemas com ela em uma trilha; Ao desmontar o carburador notei alguns problemas que foram gerados ao instalar o gás, ou seja, quando fizeram o furo no pé do carburador para colocar os tubos do gás limitaram abertura da borboleta do 1ª estagio, pois o tubo que colocaram era grande e quando a borboleta abria batia neste tubo em conseqüência disto concluo que desde que instalaram o gás o 2ª estagio não abriu mais porque como o 1ª não abria todo nunca era gerado vácuo suficiente para acionar o 2ª estagio. Resolvidos todos estes problemas do carburador e trocado todas as peças descritas anteriormente eu fui testar o Niva, no gás o carro ficou um canhão onde eu só conseguia subir de 2ª e quase parando passei a subir de 3ª e em uma velocidade aceitável resumindo o carro ficou muito show no gás e ainda fiz um teste que melhorou ainda mais a resposta do Niva liguei o vácuo que sai do pé do carburador ao mecanismo que aciona o 2ª estagio do carburador com isso o 2ª estagio abriu antes do que quando ligado ao vácuo que vem do 1ª estagio, mais ao passar para gasolina o carro ficou horrível, ou seja, ele pega e em alguns momentos com o afogador puxado fica acelerado mais se tentar acelerar no pedal o carro tenta acelerar e morre concluo que o problema esta no carburador mais o que pode ser, pois ele foi todo limpo troquei os diafragmas o giclê da bóia a própria bóia foi trocada também, a única coisa que não foi trocada foram os giclês, eu ate os tirei e irei comprá-los amanha para fazer um teste será que pode ser os giclês?