x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 57
    Usuário Avatar de Snow Massao
    Entrada
    06/02/2008
    Agradecimentos: 0

De fato!
    belo carro, mas o Preço salgado ein!

será que vale a pena comprar niva injetado original ou vale mais a pena um carburado?

Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    será que vale a pena comprar niva injetado original ou vale mais a pena um carburado?
    Se você tiver o $$$$, os injetados (98 e 99) são, sem dúvida, beeeeem melhores! Além do óbvio fato de serem mais novos, seu motor já é o 1.7, contra 1.6 dos modelos até 95, a injeção eletrônica propicia uma sensível melhora no consumo e um melhor desempenho. Além disso, estes modelos mais novos já vieram com um acabamento um pouquinho melhor, mesmo em relação aos 95 (que já são melhores, em termos gerais - melhores freios, tampão no porta-malas, lanternas melhores, painel de instrumentos mais funcional (sem entrar no mérito da parte estética, pois muiotos preferem a traseira antiga e o painel antigo, mais "clássico")

O senão fica por conta de uma certa dificuldade em se fazer a manutenção da i.e. . Embora ela seja parecida com a do Kadett e do Monza, há parâmetros que são diferentes, e é difícil encontrar alguém que queira/saiba mexer na i.e. dos Nivas, devido à falta de informações a respeito. Neste ponto, o carburador, embora ultrapassado, leva vantagem, pois, em caso de algum problema, qualquer mecânico, ou mesmo o proprietário, consegue fazer o carro andar, mesmo que precariamente.

Entretanto, tenho dois amigos que têm/tiveram Nivas 1.7i (um 98 e um 99), e nunca ouvi deles algum comentário sobre dificuldades ou por haverem ficado na estrada devido a problemas na i.e.

Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Obrigado pelo elogio! Mas, ao ser pragmático, não tentando "vender" o Niva, tenho segundas intenções , que consistem em tentar descobrir se o que meu interlocutor quer é realmente um Niva. Acho importante que ele saiba o que vai comprar, pois estou cansado de ver gente metendo o pau no russinho por haver comprado um carro ruim e/ou um carro que não corresponde ao desejado. Resumindo: prefiro ver alguém desistindo do Niva para comprar outro 4x4 a ver alguém arrependido escrevendo barbaridades.
    Realmene, é sempre bom lembrar que é um carro de 18 anos. Acabamentos, acessórios, componentes e muito uso correspondente à idade dele, nem vou falar de tecnologia, pois, nos anos 90 tínhamos carroças aqui e não podemos julgar o russinho. No entanto, li outro dia que a Porsche ajudou na supensão e o design era de um carro da BMW que não foi produzido e foi vendido aos russos (???), será que é por isto que ele é tão bonito? rs
    Depois de abandonar na garagem um PEUGEOT Zero Km que nunca funcionou direito, descobri que os melhores são os Japas e os piores os franceses. E aprendi não esperar mais do Russo do que ele pode dar, quem já dirigiu uma Land (lembrando que os 4X4 da época do russinho eram a Land e o Willis) paga muito mais caro e sabe que tem limites tb, não podemos exigir muito mais do Comunista do que ele ofereçe, são carros mais "rustícos" (carro de macho, rs).

Estranho... também tenho os Rallye Design, e o espaço para as pernas dos passageiros do banco traseiro é bastante razoável, desde que não sejam muito altos. Na semana passada, viajei com um cidadão com cerca de 1,75m no banco traseiro, e ele estava relativamente bem instalado (é claro que não estava ótimo, mas não estava desconfortável). Na frente, eu e uma amiga, ambos com 1,80m de altura.
    Qual é a sua altura? Você costuma colocar o banco do motorista laááá atrás?
    Tinha 1.88, mas, acho até que estou diminuindo, recentemente medi 1.86, rs. Minha pouca experiência no Niva me deixou na dúvida se realmente coloquei o banco para trás exageradamente, até me lembrei agora que no momento do test-drive, sentei uma vez no banco traseiro com o meu irmão dirigindo e realmente não estava tão ruim. Vou checar. Mas, para o motorista e passageiro ao lado achei bem confortável, amplo, largo, principalmente comparado ao Samurai que andei uma vez e fiquei apertado e bem assustado nas curvas com a inclinação do carro (acho um carro maneiro, mas, como o Gil falou, é bem diferente).

Voltando ao tópico Snow, pelo que li, este cheiro de gasolina no meu carro, é na maioria das vezes a mangueira velha que reseca e as braçadeiras que soltam, se não, pode ser um problema de vedação do respiro ou na boia... ou seja, são consequencias do tempo, mas, nada alarmante, pelos tópicos que vi os Nivas não cheiram a gasolina se estiverem bem conservados. Mas, é um carro que não veda bem cheiros externos e barulho, características dos nossos carros da da época.

Abs
    4X4 Brasil
    NIVA
    PAJERO IO

Se você tiver o $$$$, os injetados (98 e 99) são, sem dúvida, beeeeem melhores! Além do óbvio fato de serem mais novos, seu motor já é o 1.7, contra 1.6 dos modelos até 95, a injeção eletrônica propicia uma sensível melhora no consumo e um melhor desempenho.
    O senão fica por conta de uma certa dificuldade em se fazer a manutenção da i.e. . Embora ela seja parecida com a do Kadett e do Monza, há parâmetros que são diferentes, e é difícil encontrar alguém que queira/saiba mexer na i.e. dos Nivas, devido à falta de informações a respeito.

esse é justamente o meu temor... aliás, para meter a facada vai aparecer algum "mexânico" de alguma "boca de porco" para fazer alguma c4g4d4 e f0d3r de vez o motor do niva se der problema na i.e.... talvez o jeito menos "traumático" (caro) se der problema no módulo da i.e. original seja adaptar um fueltech ou um pandoo aproveitando o resto do hardware original...

Citação Postado originalmente por fsoaresi Ver Post
    Tinha 1.88, mas, acho até que estou diminuindo, recentemente medi 1.86, rs. Minha pouca experiência no Niva me deixou na dúvida se realmente coloquei o banco para trás exageradamente, até me lembrei agora que no momento do test-drive, sentei uma vez no banco traseiro com o meu irmão dirigindo e realmente não estava tão ruim.
    Pudera, com esta altura (ou altitude...), é necessário empurrar o banco do motorista láááá para trás, e sobra pouco espaço para o coitado que estiver sentado no lado esquerdo do banco traseiro!
    Sua referência ao banco traseiro me lembrou de minha primeira experiência com um Niva. O namorado de uma amiga comprou um Niva, logo que estes chegaram no Brasil, e convidou a mim e um outra amiga para uma viagem a Visconde de Mauá. Aceitei, pois gosto demais de V de M, mas já fiquei pensando no pesadelo que seria uma viagem de 5 a 6 horas sentado no banco traseiro de um jipe. Para minha surpresa, não foi ruim, a suspensão não era dura, havia um bom espaço para as pernas e, devido ao fato de o banco traseiro ser mais alto que os dianteiros, havia uma boa visibilidade para fora. Durante o percurso na estrada de terra, pude dirigir um pouco o russinho, e gostei. Mal sabia eu que, 6 anos mais tarde, eu estaria comprando aquele carro, que viria a ser o meu terceiro Niva, que ficou em minhas mãos por quase 10 anos e mais de 200.000 Km...

Voltando ao tópico Snow, pelo que li, este cheiro de gasolina no meu carro, é na maioria das vezes a mangueira velha que reseca e as braçadeiras que soltam, se não, pode ser um problema de vedação do respiro ou na boia... ou seja, são consequencias do tempo, mas, nada alarmante, pelos tópicos que vi os Nivas não cheiram a gasolina se estiverem bem conservados. Mas, é um carro que não veda bem cheiros externos e barulho, características dos nossos carros da da época.
    De fato, na maioria das vezes, o cheiro de gasolina é devido a conexões com problemas e/ou à tampa que não está fechando corretamente. Há uma solução definitiva para eliminar o cheiro de gasolina, mas é algo radical: trata-se de passar a usar o álcool combustível!
    Gil Roberto

Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    De fato, na maioria das vezes, o cheiro de gasolina é devido a conexões com problemas e/ou à tampa que não está fechando corretamente. Há uma solução definitiva para eliminar o cheiro de gasolina, mas é algo radical: trata-se de passar a usar o álcool combustível!
    Seguindo esta linha, já comprei um bom CD player para não me incomodar com os possíveis barulhos, rs

200mil Km com um Niva e continua fiel aos Russos! Isto, me deixa mais tranquilo de ter comprado um.
    Em comparação, estava vendo ontem que a primeira OS bastou 211Km (isto mesmo, duzentos e onze quilometros e não duzentos mil) para saber que nunca mais compro um PEUGEOT, rsrs

Abs
    NIVA
    PAJERO IO

Seguindo esta linha, já comprei um bom CD player para não me incomodar com os possíveis barulhos, rs

200mil Km com um Niva e continua fiel aos Russos! Isto, me deixa mais tranquilo de ter comprado um.
    Em comparação, estava vendo ontem que a primeira OS bastou 211Km (isto mesmo, duzentos e onze quilometros e não duzentos mil) para saber que nunca mais compro um PEUGEOT, rsrs

Abs
    Os 200.000 Km foram com este terceiro Niva. No total, somando os 5 Nivas, tenho mais de 300.000 rodados a bordo de um Niva, ao longo de 15 anos.
    Gil Roberto

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45

Talking

Os 200.000 Km foram com este terceiro Niva. No total, somando os 5 Nivas, tenho mais de 300.000 rodados a bordo de um Niva, ao longo de 15 anos.
    Ah... um dia chego a essa marca!!! Com as dicas do Gil e toda essa história é bem difcil não se decidir pelo Niva.....
    Acho que sempre as dicas do pessoal aqui do Fórum são muito válidas... a galera conhece muito do russo... Mas o melhor jeito de conhecer a fundo esse carro é tendo um mesmo... não adianta...
    Sobre a questão da direção hidráulica... vou tentar adaptar uma no meu... a direção original com pneus um pouco mais agressivo fica realmente muito dura... e se for utilizar em Trilhas isso atrapalha bastante ( eu quebrei um setor de direção numa trilha...) com pneus normais e no uso diário acho até toleravel a direção original... não conheço a Francesa que dizem ser bem melhor.
    Sobre o consumo... o meu faz em torno de 5,5 na cidade... já fiz de tudo... mais acho que os pneus são um pouco responsáveis por esse consumo...
    Como citaram o Samurai aqui também, como opção... já fiz uma viagem (cerca de 80 Km de terra) no banco traseiro de um, e digo que o Niva nesse aspecto é mais confortável... além de ser bem mais espaçoso... acho que o Samurai leva algumas vantagens nas Trilhas (até porque a várias opçoes de preparação que não existem no Niva) e no consumo..
    enfim... Andar em vários Nivas (ou outros 4X4) até achar o ideal... isso é o mais importante...
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Ah... um dia chego a essa marca!!! Com as dicas do Gil e toda essa história é bem difcil não se decidir pelo Niva.....
    Acho que sempre as dicas do pessoal aqui do Fórum são muito válidas... a galera conhece muito do russo... Mas o melhor jeito de conhecer a fundo esse carro é tendo um mesmo... não adianta...
    Sobre a questão da direção hidráulica... vou tentar adaptar uma no meu... a direção original com pneus um pouco mais agressivo fica realmente muito dura... e se for utilizar em Trilhas isso atrapalha bastante ( eu quebrei um setor de direção numa trilha...) com pneus normais e no uso diário acho até toleravel a direção original... não conheço a Francesa que dizem ser bem melhor.
    Sobre o consumo... o meu faz em torno de 5,5 na cidade... já fiz de tudo... mais acho que os pneus são um pouco responsáveis por esse consumo...
    Como citaram o Samurai aqui também, como opção... já fiz uma viagem (cerca de 80 Km de terra) no banco traseiro de um, e digo que o Niva nesse aspecto é mais confortável... além de ser bem mais espaçoso... acho que o Samurai leva algumas vantagens nas Trilhas (até porque a várias opçoes de preparação que não existem no Niva) e no consumo..
    enfim... Andar em vários Nivas (ou outros 4X4) até achar o ideal... isso é o mais importante...
    Jorge, a direção original é realmente para halterofilistas , principalmente quando os pneus são grandes, como parece ser o caso de seu Niva. Mas recomendo que, antes de instalar uma DH, você tente encontrar um Niva com direção "francesa", para experimentar. Acho que é o suficiente, e não requer adaptação. Sei que é difícil achar uma, e não fica barato, mas é mais simples do que adaptar.

Quanto ao consumo, há vários fatores que determinam um alto consumo (carburador mal regulado ou em mau estado, gasolina ruim, velas gastas ou desreguladas, cabos de velas ruins, ponto de ignição errado, etc...), mas os pneus podem ser responsáveis por uma bela diferença para mais ou para menos. Se o seus são do tipo GBP (grande, borrachudo e pesado), pode ter certeza de que estão influindo bastante neste consumo alto! Se tiver oportunidade, faça um teste: empreste um jogo de rodas e pneus mais leves (radiais de uso misto) de algum niveiro e rode por uma semana com eles. Você irá sentir a diferença não apenas no consumo, mas também na direção, que se tornará um pouco mais leve!

Gil Roberto

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Jorge, a direção original é realmente para halterofilistas , principalmente quando os pneus são grandes, como parece ser o caso de seu Niva. Mas recomendo que, antes de instalar uma DH, você tente encontrar um Niva com direção "francesa", para experimentar. Acho que é o suficiente, e não requer adaptação. Sei que é difícil achar uma, e não fica barato, mas é mais simples do que adaptar.

Quanto ao consumo, há vários fatores que determinam um alto consumo (carburador mal regulado ou em mau estado, gasolina ruim, velas gastas ou desreguladas, cabos de velas ruins, ponto de ignição errado, etc...), mas os pneus podem ser responsáveis por uma bela diferença para mais ou para menos. Se o seus são do tipo GBP (grande, borrachudo e pesado), pode ter certeza de que estão influindo bastante neste consumo alto! Se tiver oportunidade, faça um teste: empreste um jogo de rodas e pneus mais leves (radiais de uso misto) de algum niveiro e rode por uma semana com eles. Você irá sentir a diferença não apenas no consumo, mas também na direção, que se tornará um pouco mais leve!

Pois é Gil... vou dar uma olhada para ver se consigo uma direção "francesa", porque realmente a original não está rolando.... de qualquer forma o mecânico ainda está "estudando" o projeto da DH.
    Sobre o consumo acho que o grande vilão é o pneu mesmo... no resto já troquei tudo (inclusive o carburador), uso o Black Star Guyane 195 R15, já estão meia vida...
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Pois é Gil... vou dar uma olhada para ver se consigo uma direção "francesa", porque realmente a original não está rolando.... de qualquer forma o mecânico ainda está "estudando" o projeto da DH.
    Sobre o consumo acho que o grande vilão é o pneu mesmo... no resto já troquei tudo (inclusive o carburador), uso o Black Star Guyane 195 R15, já estão meia vida...
    Como eu observei, os pneus também influem na dureza da direção. Pneus largos e/ou gastos = direção mais dura.

Que carburador você instalou? Do Niva? Weber? Solex? Ele é novo, usado ou reformado?

Gil Roberto

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem