x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 33

Tópico: Pintura no Niva

Hybrid View

Pintura no Niva

Bom dia a todos(as), é o seguinte:
    Estou com R$ 500,00 (quinhentos reais) para pintar o meu Niva (Jumento Vermelho), mais estou achando que essa grana não vai dá...
    Quanto deve custar? Demora muito?
    Jumento Vermelho 4x4
    ٩(̾●̮̮̃̾•̃̾)۶ Ricardo Góes
    slackware 12.2

Citação Postado originalmente por Ricardo Goes Ver Post
    Bom dia a todos(as), é o seguinte:
    Estou com R$ 500,00 (quinhentos reais) para pintar o meu Niva (Jumento Vermelho), mais estou achando que essa grana não vai dá...
    Quanto deve custar? Demora muito?

Ricardo, pode ser até que você ache alguém que faça o serviço por este preço, mas vai ficar uma bela porcaria, esse valor não deve dar nem para pagar o material (lixas, tintas, etc...), quanto mais a mão-de-obra! Só para lhe dar uma idéia, aqui em São Paulo, um serviço caprichado de funilaria e pintura, com remoção dos podres, remendos, desmontagem e remontagem dos vidros e da tapeçaria, etc... deve ficar entre R$4.000 e R$6.000, levando cerca de 20-30 dias para ser realizado.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Agradecimentos: 3
    Têm um pintor em Jacarepaguá (Estrada de Camorim) que uma vez eu perguntei quanto ficava uma pintura e ele me respondeu:
    Depende... lisa, porosa ou casca de jaca?

Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Numa coisa o Gil esta certo, não faça com R$500,00, vai jogar dinheiro fora.

Mas, Quer assustar o rapaz Gil? Sei q em SP é tudo mais caro, mas, não deve ser tanto.
    Estou dando uma geral no meu, e estou com informações frescas.
    O tempo, se pegarem direto no seu carro, será de 3 semanas a 5 semanas mesmo (mas, nunca é corrido, sempre fazem outras coisas em paralelo), e o custo em torno de R$3mil para tudo, se não tiver acabadão, mais alguns materiais (borrachas, cola para assoalho,....).

Abs

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post

Ricardo, pode ser até que você ache alguém que faça o serviço por este preço, mas vai ficar uma bela porcaria, esse valor não deve dar nem para pagar o material (lixas, tintas, etc...), quanto mais a mão-de-obra! Só para lhe dar uma idéia, aqui em São Paulo, um serviço caprichado de funilaria e pintura, com remoção dos podres, remendos, desmontagem e remontagem dos vidros e da tapeçaria, etc... deve ficar entre R$4.000 e R$6.000, levando cerca de 20-30 dias para ser realizado.

Citação Postado originalmente por fsoaresi Ver Post
    (...)Mas, Quer assustar o rapaz Gil? Sei q em SP é tudo mais caro, mas, não deve ser tanto. (...)

Abs
    Há pouco tempo, passei no meu funileiro/pintor para marcar um serviço, e ele estava entregando ao proprietário de um Niva em muito bom estado um orçamento de R$6.400,00. Achei salgado, mas não estou exagerando, é um fato! Há poucos meses, um amigo meu pagou cerca de R$7.500,00 para uma reforma geral em seu Niva 98, incluindo pintura, funilaria e tapeçaria.

Logo que comprei meu Niva, mandei fazer uma geral neste mesmo funileiro/pintor que apresentou o tal orçamento, foram retirados pontos de ferrugem e retocados alguns lugares. Isto foi há mais de 4 anos, e eu nunca mais precisei mexer em pintura e funilaria! Mas já vi Nivas que, poucos meses após a sua pintura, já apresentavam pontos de ferrugem.

Qualidade tem preço! Existe mais barato, mas....

Gil Roberto

Tá doido velho!!! São Paulo é terra de bacana e de gente que gosta de gastar dim dim a bessa... Meu Niva só precisa de pintura mesmo e já pesquisei e vai sair por menos de R$ 1.000,00 (hum mil reais). Pagar R$ 7.500,00 pra reformar um Niva? Tá louco?
    Jumento Vermelho 4x4
    ٩(̾●̮̮̃̾•̃̾)۶ Ricardo Góes
    slackware 12.2

A pintura vai depender muito do profissional do que deve ser feito... Um FIAT Uno aqui do rio que capotou foi feito por 2500, só que não sei a qualidade do serviço. Concordo com o Gil, tem profissionais bons e outros ruins.

Dependendo do que precise na pintura, você pode comprar a lata de tinta e um pincel, e fazer você mesmo. Se forem retoques e pequenas coisas.

Tá doido velho!!! São Paulo é terra de bacana e de gente que gosta de gastar dim dim a bessa... Meu Niva só precisa de pintura mesmo e já pesquisei e vai sair por menos de R$ 1.000,00 (hum mil reais). Pagar R$ 7.500,00 pra reformar um Niva? Tá louco?

??????????????????????????????????????

Se já havia tomado uma decisão a respeito da pintura, perguntou pra quê?

Cada um é livre para fazer o que quiser com o seu carro, no que diz respeito à manutenção. Como escrevi, existem vários tipos de serviço, começando do mais vagabundo até o mais caprichado, e cada um terá o seu preço. Há quem gaste R$500,00 e ache que já gastou muito, e há quem gaste R$7.500,00 e fique satisfeito com isto. Mas criticar o que gastou estes R$7.5000,00? O dinheiro é dele, portanto o problema também é dele, que é livre para fazer o que quiser com o dinheiro que ganhou com o seu trabalho!

Quanto à sua opinião sobre São Paulo ser terra de bacanas que gosta de gastar dinheiro... dispensa comentários...
    Gil Roberto

A diferença entre o carioca e o paulista é bem clara nesse ponto. Não é que eles gostem de gastar dinheiro, eles tem uma filosifia de manutenção diferente da maioria dos cariocas. Lá eles priorizam o bom funcionamento do equipamente e a qualidade dos serviços, o que pode envolver um custo maior. Até como exemplo, em Sao Paulo o que mais acho é oficina oferecendo revisão preventiva no carro, no rio, pra você convencer o mecânico a revisar algo que está funcionando é um sufoco!

Só pra informar, sou carioca, mas tenho que reconhecer o cuidado automotivo superior dos paulistas com o carro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem