x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Question Fechadura da Tampa Traseira.




    Olá Camaradas ...


    Meu Niva estás em fechar a tampa traseira, pois a peça que fica na tampa (fechadura) se desgastou ao ponto de não conseguir mais "agarrar" a peça que fica no carro(contra-fechadura).


    Alguém sabe me informar se existe alguma outra peça de algum outro carro para substituir? Pois aqui em Fortaleza não tem do Niva para vender. E queria gastar com esse frete em ultima opção.


    Desde já agradeço aos colaboradores.

    PS: Antes de criar o tópico andei pesquisando no fórum, mas não achei nada a respeito.
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

  • #2
    A base da fechadura na carroceria do carro tem dois parafusos que se soltos possibilitam a movimentação desta peça para frente ou para trás podendo talvez tornar a sua fechadura funcional novamente através de regulagem, no caso de não haver mesmo jeito tinha um camarada que estva desmontando seu niva e vendendo as peças na seção de classificados, tente um negociação boa para ambos, já adptação nunca vi nada prug in pray, só adaptações com funilaria.

    Boa sorte

  • #3
    Citação Postado originalmente por Jonatars Ver Post
    A base da fechadura na carroceria do carro tem dois parafusos que se soltos possibilitam a movimentação desta peça para frente ou para trás podendo talvez tornar a sua fechadura funcional novamente através de regulagem, no caso de não haver mesmo jeito tinha um camarada que estva desmontando seu niva e vendendo as peças na seção de classificados, tente um negociação boa para ambos, já adptação nunca vi nada prug in pray, só adaptações com funilaria.

    Boa sorte
    Veja se não é possível calçar as peças, de modo a aproximá-las uma da outra, fazendo com que se tornem funcionais novamente.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #4
    Alexandre, de uma olha, pois c a peça q gastou for a lingueta, existe p vender no site da sarancar, dai só troca ela..e como os camaradas já falaram tente regular, no meu já aconteceu, troquei a lingueta e regulei (a regulangem e bem dificil)

  • #5
    Usuário Avatar de Adonay
    Entrada
    26/03/2009
    Local
    João Monlevade/MG
    Idade
    43
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, Estou reabrindo este tópico porque gostaria de saber se existe ou não uma fechadura similara para a tampa do porta malas do Niva. A minha ta toda bamba parece que quebrou e a tampa fica dançando, já regulei mais não adiantou nada.

  • #6
    Usuário Avatar de Adonay
    Entrada
    26/03/2009
    Local
    João Monlevade/MG
    Idade
    43
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Fechadura

    É! pessoal pelo jeito não tem outra fechadura mesmo... Ninguém se manifestou

  • #7
    Adonay, acho que vai depender da habilidade de quem for fazer a adaptação.
    Eu particularmente tentaria recuperar a original ou comprar outra igual. Nesse aspecto (comprar outra fechadura original NIVA), talvez o Flugêncio possa lhe ajudar. Mande uma MP para ele.
    Para adaptar, creio que uma do Fiat 147 ou da VW Brasília possa dar certo.

  • #8
    Usuário Avatar de Juninho Flora
    Entrada
    26/10/2009
    Local
    SAO JOAO DEL REI/MG
    Idade
    42
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Adonay;1237579]Pessoal, Estou reabrindo este tópico porque gostaria de saber se existe ou não uma fechadura similara para a tampa do porta malas do Niva. A minha ta toda bamba parece que quebrou e a tampa fica dançando, já regulei mais não adiantou nada.[/QUOTE

    SE VC TIVER UM PESSOA BOA PARA REUPERAR FICA BOM, AQUI EM SAO JOAO DEL REI TEM UM MECANICO MUITO BOM ELE FAZ TODO TIPO DE ADAPTACAO , ELE RECUPEROU A FECHADURA E O BATENTE DO MEU NIVA VC TEM QUE ARRUMAR OS DOIS SE NAO ,NAO FECHA !!!! VC VAI ACHAR NOVA NA LOJA TERRA E AVENTURA AUTORIZADA DA LADA !! SE VC NAO TIVER O TEL EU TE PASSO VALEU
    Jpx Montez ano 1998
    motor 1.9tdi AGR pneus hinno guinho warn cambio clark
    sw4 2006 4d jipe shopim

  • #9
    A minha fechadura também estava com problema, a lingueta não estava agarrando direito a parte que fica presa na mala (q tem a regulagem). Então pedi para o funileiro da minha oficina tentar dar um jeito, e ele conseguiu soldando uma nova peça igual a uma lingueta, de latão, prolongando a que estava gasta. Depois fez a regulagem e fecha tranquilamente. Adaptação de outro carro desconheço. Talvez você poderia usar o sistema do fusca, acredito que seja parecido, mas creio q daria um certo trabalho.

  • #10
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alex M Card Ver Post
    A minha fechadura também estava com problema, a lingueta não estava agarrando direito a parte que fica presa na mala (q tem a regulagem). Então pedi para o funileiro da minha oficina tentar dar um jeito, e ele conseguiu soldando uma nova peça igual a uma lingueta, de latão, prolongando a que estava gasta. Depois fez a regulagem e fecha tranquilamente. Adaptação de outro carro desconheço. Talvez você poderia usar o sistema do fusca, acredito que seja parecido, mas creio q daria um certo trabalho.
    Tem a do Gol adaptada no Niva de um amigo, só não sei o ano.

  • #11
    Usuário Avatar de ssenna
    Entrada
    10/11/2015
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, alguém ja pensou numa solução para a fechadura de tampa traseira que abre lateralmente com adaptação de maçaneta de algum carro?
    HILUX 3.0 2002
    ENGESA 88 F II

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade