x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/09/2004
    Idade
    55
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    CONSUMO X TRAÇÃO 4X4




    Moçada, comprei um niva pantanal a álcool , muito bom, e conversando com um mecanico, este falou que seria possível desligar uma tração e o niva ficaria 4x2 , aí diminuíria o consumo de combustível. Uso o carro para ir ao trabalho e nos finais de semana para o sítio, onde não tenho dificuldades nas estradas. Pergunto : é possível, e como fazer ?? afetaria o motor ou o carro em sí, e mudaria muito o consumo ?? como o carro se comportaria ??

    agradeço a ajuda !! obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de Ed
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,365
    Agradecimento: 1
    é furada, o niva é integral e com essa adaptação vc iria prejudicar o sistema de tração!!
    além de acarretar uma série de outras modificações!!!

    pula fora q é furada!!!

    e pára de levar o niva nesse mecânico!!

  • #3
    Fala ai Nived, Bele?

    Não sei se é furada, pois o Luis(Mecanico da Status Lada) esta com o carro 4x2 a 2 meses e disse que não tem problema.
    Na verdade o problema parece ser a dirigibilidade que piora, com a frente mais leve..
    Segue um kit 4x2 que encontrei na espanha.

    http://www.promolada.com/espanyol/kit.htm

    Quem tiver uns R$ 1000,00(EUR 271,72) tras o kit ..heheheh


    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -promolada02_205.jpg   -promolada01_156.jpg   -promolada03_972.jpg  

  • #4
    Eu já rodei 4x2 com o niva , ele fica realmente mais economico e aquela vibração comum nos nivas sómi , mas só foi o tempo de adaptar a cruzeta do opala no cardam dianteiro , o mecanico me disse, se você andar por muito tempo 4x2 vai ferrar o carro porque ele foi projetado para trabalhar 4x4 integral .

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/09/2004
    Idade
    55
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    obrigado pela ajuda, mas se alguém tiver mais informações !!

  • #6
    Bom ñ entendo muito mas acredito q um carro projetado para 4x4 integral for modificado para 4x2, sem mais nenhuma adaptação provavelmente vai gerar problemas no futuro.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Gerson Jacareí
    o mecanico me disse, se você andar por muito tempo 4x2 vai ferrar o carro
    Acho que não precisa falar mais nada.

    Vai de 4x4, o consumo não vai melhorar tanto assim que justifique essa adaptação além do que como o Marzano falou a dirigibilidade pode ser comprometida.

    E cá pra nóis, imagina você numa estradinha elameada socando a bota no Niva e o menino querendo sair de lado e você corrigindo, nossa é muito loco.

    []

  • #8
    Usuário Avatar de Ed
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,365
    Agradecimento: 1
    pessoal, acho q me espressei mal!
    eu queria dizer q o CustoXbenefício dessa adaptação não compenssa, vc vai gastar uma puta grana, pra desligar a tração dianteira e provávelmente a economia q vc vai fazer é muito menor q o custo da mesma, e tbm a posterior manutenção do sistema!!

    acredito q se a adaptação for feita nas "coxas" vai ter q andar bloqueado, para q não necessite nenhuma adaptação maior, mas como o Bloqueio central não foi feito pra rodar Sempre ligado, acho q pode dar problemas!!!

    mas é só a minha opnião, lembrando que não sou nem mecânico e nem Engenheiro!!!

  • #9
    Usuário Avatar de PRSPCWB
    Entrada
    28/10/2004
    Idade
    50
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    ROUBADA!!!!!

    Isso nao adianta nada. A economia de combustivel que vc faz durante o tempo que usa a rodalivre termina na hora de trocar as pecas, soldar chassis, etc, etc.
    O esforco submetido nos componentes eh maior do que foi projetado. O niva tem aquela aparencia fragil na transmissao mas ela equilibrio na distribuicao das forcas, coisa que se perde no instante de tracionar o carro so no eixo traseiro. Mesmo que vc ande devagar, acelere com cuidado, solte o pe devagar na embreagem, etc, etc, vai forcando o chassis no ponto de apoio da travessa do cambio/cx e isso so se percebe depois de um bom tempo. A nao ser que vc va ficar com o carro menos de dois anos e vende-lo ANTES dos problemas surgirem, e se o futuro comprador nao perceber a rodalivre ou nao souber dos seus problemas...
    Tirando o fator seguranca, claro. Um 4x4 eh mais seguro em curvas escorregadias que qualquer outro tracao simples. Outra coisa, nao adianta so colocar as luvas do semi-eixo desengataveis. Precisa abrir a caixa de transferencia e retirar duas emgrenagens. Ai o carro so vai ter tracao dianteira quando acionar o bloqueio. O servico custa caro. Resumindo, nao aconselho

  • #10
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Olá,

    Quando a fadiga de peças, não acredito que faça tanta diferença, já que elas são rápidas mesmo. Tem gente que roda um tempão em 4x2 e não tem problemas, é só andar na maciota.

    Quanto ao custo, depende do que ele vai fazer e do quanto vai cobrar.

    Compensa? Eu acho que não. Mesmo sem jogar a tração para o eixo, as engrenagens do mesmo continuarão a atuar, o que não deixa ele mais econômico em nada.

    Um conhecido meu, fez essa experiência no Niva dele e não ganhou nada em consumo.

    []'s

    Márcio Magalhães
    Rio - RJ
    Vitara 3D 94 - Ed Mort

  • #11
    Se vc quer um 4x2 pq comprou um veículo 4x4??????????????????????????????

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    geraldo paulino filho,
    De onde tirasse esse tópico???
    Tá certo que a tua pergunta é muito coerente, e realmente fiquei curioso...

    Se vc quer um 4x2 pq comprou um veículo 4x4
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bloqueio tração - TR4
      Por MINTAO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 58
      Última resposta: 02/04/2017, 08:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade