x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de PedroLuis
    Entrada
    19/11/2008
    Idade
    38
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Lâmpada do Farol




    Gente, o Niva Blue ta caolho.

    Preciso trocar a lâmpada do farol, alguem sabe qual lâmpada que tenho que comprar?


    Obrigado!

  • #2
    Meu camarada, o link "Pesquisar" aí em cima, produz milagres, mas como eu sou um cara muuuuuuito legal, vou lhe facilitar as coisas.
    Dê uma olhada no link abaixo e escolha à vontade.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ighlight=Farol

  • #3
    Usuário Avatar de PedroLuis
    Entrada
    19/11/2008
    Idade
    38
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Ola Bacalhau, eu tinha visto esse tópico, confesso que só li até a página 4 e não achei a resposta que estava procurando, acabei desistindo rsrs... mas agora eu sei a diferença de um farol sealed bean e de um farol normal.

    o meu é o normal original e eu quero saber o tipo de lâmpada que vai nele para o farol baixo. Se essa informação estava no tópico eu a perdi em meio a um monte de assuntos rsrs... depois dou uma relida...

    abraço e obrigado!

  • #4
    Citação Postado originalmente por PedroLuis Ver Post
    Ola Bacalhau, eu tinha visto esse tópico, confesso que só li até a página 4 e não achei a resposta que estava procurando, acabei desistindo rsrs... mas agora eu sei a diferença de um farol sealed bean e de um farol normal.

    o meu é o normal original e eu quero saber o tipo de lâmpada que vai nele para o farol baixo. Se essa informação estava no tópico eu a perdi em meio a um monte de assuntos rsrs... depois dou uma relida...

    abraço e obrigado!
    Pedro, é uma só lâmpada tipo "iodo", com dois filamentos, um para o farol baixo, outro para o alto. É uma lâmpada bastante comum, você não terá dificuldades em encontrá-la em uma loja de peças para carros.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #5
    Pedro, a lâmpada para farol alto e baixo, é uma só. Ela apresenta dois filamentos, um para o alto e outro para o baixo.
    Para não haver erro, retire a lâmpada e vá com ela em uma loja.
    O meu conselho, é que você troque as duas. Elas têm uma vida útil determinada e se uma queimou, a outra deve estar perto disso. Além do mais, com o passar do tempo, o brilho (luminosidade) vai diminuindo. Se você trocar apenas uma, provavelmente, o brilho dos faróis do seu carro vai ficar desigual.
    Um outro ponto é o seguinte: Muitas vezes o vendedor recomenda uma lâmpada mais forte (100W). Isso, além de ser proibido pela legislação de trânsito, pode danificar o seu farol devido ao excesso de calor ou "torrar" a fiação do seu carro devido ao excesso de corrente (amperagem).
    Dê preferência às lâmpadas de qualidade (GE, Phillips, Osram, ...), lâmpadas "Xing-Ling", apesar de mais baratas, não iluminam adequadamente e/ou têm uma vida útil reduzida. O permitido são lâmpadas de potência 60/55W, ou seja 60 Watts farol alto e 55 Watts farol baixo.
    Uma outra dica é que você mantenha sempre lâmpadas de reserva em seu carro. Não só as de farol, mas também as de um pólo e dois pólos usadas nos indicadores de direção (setas ou piscas), freio e ré. São baratas, aumentam a sua segurança evitando que em uma viagem você fique impossibilitado de substituir uma lâmpada queimada, além de livrá-lo de uma multa. Alguns fusíveis reserva, de valores (ampéres) variados, compatíveis com o seu carro também são imprescindíveis.
    Caso tenha ficado alguma dúvida, grita aí.
    4X4 Brasil

  • #6
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Pedro, a lâmpada para farol alto e baixo, é uma só. Ela apresenta dois filamentos, um para o alto e outro para o baixo.
    Para não haver erro, retire a lâmpada e vá com ela em uma loja.
    O meu conselho, é que você troque as duas. Elas têm uma vida útil determinada e se uma queimou, a outra deve estar perto disso. Além do mais, com o passar do tempo, o brilho (luminosidade) vai diminuindo. Se você trocar apenas uma, provavelmente, o brilho dos faróis do seu carro vai ficar desigual.
    Um outro ponto é o seguinte: Muitas vezes o vendedor recomenda uma lâmpada mais forte (100W). Isso, além de ser proibido pela legislação de trânsito, pode danificar o seu farol devido ao excesso de calor ou "torrar" a fiação do seu carro devido ao excesso de corrente (amperagem).
    Dê preferência às lâmpadas de qualidade (GE, Phillips, Osram, ...), lâmpadas "Xing-Ling", apesar de mais baratas, não iluminam adequadamente e/ou têm uma vida útil reduzida. O permitido são lâmpadas de potência 60/55W, ou seja 60 Watts farol alto e 55 Watts farol baixo.
    Uma outra dica é que você mantenha sempre lâmpadas de reserva em seu carro. Não só as de farol, mas também as de um pólo e dois pólos usadas nos indicadores de direção (setas ou piscas), freio e ré. São baratas, aumentam a sua segurança evitando que em uma viagem você fique impossibilitado de substituir uma lâmpada queimada, além de livrá-lo de uma multa. Alguns fusíveis reserva, de valores (ampéres) variados, compatíveis com o seu carro também são imprescindíveis.
    Caso tenha ficado alguma dúvida, grita aí.
    Assino embaixo, de novo, e reforço as recomendações do Gadus Morhua: evite comprar lâmpadas xingling, procure por marcas consagradas. Eu sempre procuro comprar as lâmpadas da Osram ou da Philips. Não sei em que região de São Paulo você mora, mas posso recomendar a Rhaltec, na Av. Sta. Catarina. Eles trabalham com as lâmpadas Osram e têm preços honestos.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #7
    Usuário Avatar de PedroLuis
    Entrada
    19/11/2008
    Idade
    38
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Vlw Bacalhau pelas dicas, fiquei caolho indo pra São Tomé das Letras, não preciso nem dizer que tremi com medo de uma multa a viagem toda...

    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Assino embaixo, de novo, e reforço as recomendações do Gadus Morhua: evite comprar lâmpadas xingling, procure por marcas consagradas. Eu sempre procuro comprar as lâmpadas da Osram ou da Philips. Não sei em que região de São Paulo você mora, mas posso recomendar a Rhaltec, na Av. Sta. Catarina. Eles trabalham com as lâmpadas Osram e têm preços honestos.
    Gil, como não sabe em que regiao moro? rsrs em moema eu que comprei o niva do Soldier... vlw Gil pela ajuda, vou procurar a Rhaltec.

    Abraco e obrigado

  • #8
    Citação Postado originalmente por PedroLuis Ver Post
    Vlw Bacalhau pelas dicas, fiquei caolho indo pra São Tomé das Letras, não preciso nem dizer que tremi com medo de uma multa a viagem toda...

    Gil, como não sabe em que regiao moro? rsrs em moema eu que comprei o niva do Soldier... vlw Gil pela ajuda, vou procurar a Rhaltec.

    Abraco e obrigado
    E você acha que, naquela hora da madrugada, eu ainda estava raciocinando? Mas seja justo, você mesmo já me contou que não mora apenas em Moema, e sim em outras localidades, dependendo do dia da semana!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #9
    Usuário Avatar de PedroLuis
    Entrada
    19/11/2008
    Idade
    38
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    rsrsrs... verdade, mas a base central fica em Moema

    Gil, entaum se eu for na Rhaltec e pedir duas lâmpada tipo "iodo", com dois filamentos, um para o farol baixo, outro para o alto para niva eles ja sabem do que se trata? rsrs

  • #10
    Citação Postado originalmente por PedroLuis Ver Post
    rsrsrs... verdade, mas a base central fica em Moema

    Gil, entaum se eu for na Rhaltec e pedir duas lâmpada tipo "iodo", com dois filamentos, um para o farol baixo, outro para o alto para niva eles ja sabem do que se trata? rsrs
    Pedro, esta lâmpada é universal, serve em inúmeros veículos, portanto não é necessário especificar que é para o Niva, basta dizer que quer uma lâmpada de dois filamentos (mas é melhor comprar um par de lâmpadas novas, deixando a que está no Niva e ainda está boa como reserva). Entretanto, como há mais de um tipo de encaixe, é melhor levar uma amostra junto, para facilitar. O "jeitão" da lâmpada é este: http://www.richardsom.com.br/fotosml/3861762060.JPG
    4X4 Brasil
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #11
    Citação Postado originalmente por PedroLuis Ver Post
    ...
    Gil, entaum se eu for na Rhaltec e pedir duas lâmpada tipo "iodo", com dois filamentos, um para o farol baixo, outro para o alto para niva eles ja sabem do que se trata? rsrs
    Quer que eu compre para você?

  • #12
    Usuário Avatar de PedroLuis
    Entrada
    19/11/2008
    Idade
    38
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    vlw gil!

    bacalhau
    rsrsrs... ja que ofereceu eu vou querer sim

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Xenon Slim Digital Boxster 35W = R$375,00 (SEDEX GRATIS REGIAL SUL E SUDESTE)
      Por bananarj no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 96
      Última resposta: 12/09/2008, 13:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade