x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 78
  • #1

    Meu velho amigo começou a fumar...




    Bom, um dia ia acontecer. Começou a largar aquela fumadinha logo ao ligar. Pode ser só guia de válvula. Está com 153.000 km rodados originais.
    Parto para alguns questionamentos aos colegas niveiros:

    1. A Bomer continua com bom atendimento em peças?
    2. Alguma indicação para adquiir peças de motorização no caso de retífica?
    3. Esta quilometragem está dentro do padrão de cansaço do motor em uso urbano?

    Era isto, desde já agradeço qq contribuição dos colegas.

  • #2
    Citação Postado originalmente por Buke Ver Post
    Bom, um dia ia acontecer. Começou a largar aquela fumadinha logo ao ligar. Pode ser só guia de válvula. Está com 153.000 km rodados originais.
    Parto para alguns questionamentos aos colegas niveiros:

    1. A Bomer continua com bom atendimento em peças?
    2. Alguma indicação para adquiir peças de motorização no caso de retífica?
    3. Esta quilometragem está dentro do padrão de cansaço do motor em uso urbano?

    Era isto, desde já agradeço qq contribuição dos colegas.
    Olá, Buke!

    Realmente, este pode ser apenas um sintoma de guias de válvulas gastas. Neste caso, uma dica é trocar as guias pelas nacionais do Fiat Uno, fabricadas pela Sabó, cuja borracha é bem mais resistente do que as originais russas. No meu Niva anterior, duraram bem mais de 100.000 Km (as russas duram uns 40-50.000 Km)

    Quanto às suas perguntas:

    1. A Bomer mudou de dono, e está em uma fase de reestruturação, portanto pode ser que não tenha certas peças que você venha a precisar;

    2. Abaixo, alguns fornecedores de peças Lada em São Paulo, incluindo a Bomer:

    Alternativa 4x4: (0XX11) 6221.5359 / 6221.5327

    Auto Peças Diorio - Floriano e Wilton: (0XX11) 6557.8012 / 6557.7991 / 6553.5958 / 9577.1742 (Floriano) / 9995.7114 (Wilton)

    Bomer (antiga autorizada Lada em S. Bernardo do Campo): (0XX11) 4125.0044

    Lad Peças: (0XX11) 3825.1486 / 3825.1853 / 9986.4659 (Arruda)

    Saran'Car - Marli (em Guarulhos): (0XX11) 6432.2509 / 9508.9205 (Marli)

    Status (Santo André): (0XX11) 4451.7920 / 4974.3672

    3. É muito difícil responder com precisão a esta pergunta. Conheci motores Lada que tiveram que passar por retífica pouco depois dos 100.000 Km, mas o normal é que durem bem mais, desde que sejam bem tratados. Meu Niva anterior foi vendido com mais de 240.000 Km originais, e não gastava uma gota sequer de óleo, além de andar muito bem. Eu também conversei, em tempos idos, com motortistas de táxi cujos Laika tinham rodado mais de 300.000 Km sem abrir o motor. Portanto, é possível que o motor de seu Niva esteja apenas com as guias gastas, mas um exame mais atento será necessário para saber se está pedindo retífica.


    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #3
    Usuário
    Entrada
    16/02/2007
    Idade
    64
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    Meu velho amigo começou a fumar

    Bom dia Girti! na realidade a Guia e uma peça de metal e o retentor é uma peça de borracha,nas lojas você pede "GUIA DE VALVULAS" ou "RETENTOR
    DE VALVULAS"

  • #4
    Citação Postado originalmente por mauniva Ver Post
    Bom dia Girti! na realidade a Guia e uma peça de metal e o retentor é uma peça de borracha,nas lojas você pede "GUIA DE VALVULAS" ou "RETENTOR
    DE VALVULAS"
    De fato, falha minha , quis dizer uma coisa e escrevi outra, onde se lê "guia de válvulas", leia-se "retentor de válvulas", também conhecido com vedador de válvulas.

    Mauniva, obrigado pelo alerta!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #5
    Usuário Avatar de Savius
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    107
    Agradecimento: 1
    [QUOTE=Buke;863596]Bom, um dia ia acontecer. Começou a largar aquela fumadinha logo ao ligar. Pode ser só guia de válvula. Está com 153.000 km rodados originais.
    QUOTE]

    Se realmente estiver com 153.000 Km originais e se foi tratado com "carinho", acho que o mais provável é que apenas os retentores de válvula estejam gastos.

    Se for trocar, aproveite de uma olhada na corrente de comando e condiçoes gerais das molas e hastes de válvula.

    Abraços...

  • #6
    Citação Postado originalmente por Buke Ver Post
    Bom, um dia ia acontecer. Começou a largar aquela fumadinha logo ao ligar.
    Bem vindo ao clube!!!!!
    Abraços!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #7
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Quem sabe com este auxílio.......
    Imagens Anexas -niquitin.jpg 

  • #8
    Usuário Avatar de Savius
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    107
    Agradecimento: 1
    Hahaha !!!!.... ele já bebeia bastante........e agora começou a fumar!!!!

  • #9
    Citação Postado originalmente por Savius Ver Post
    Hahaha !!!!.... ele já bebia bastante........e agora começou a fumar!!!!
    É um escravo do vício...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #10
    Alguém tem idéia de valores de retífica?

    Aqui em Sorocaba a retífica para passar de 1.6 para 1.7 com pistões,se não me engano, do Chevette, sai por R$3.500,00.

    Meu motor está ficando fraco e o mecânico disse que está na hora de retificar.

    Penso em passar para 1.7 e colocar o kit de injeção eletrônica da Pandoo que, me parece, custa uns R$1.500,00.

    Outra alternativa é colocar AP 1.9 TDi com kit BR2000. Mas só o motor está na casa dos R$12.000,00!!! Por isso retificar seria mais viável para mim, pelo menos enqto não ganho na loteria...

  • #11
    Edson, com todo o respeito, vou colocar a minha dentro da sua

    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Alguém tem idéia de valores de retífica?

    Aqui em Sorocaba a retífica para passar de 1.6 para 1.7 com pistões,se não me engano, do Chevette, sai por R$3.500,00.
    Pistões do Chevette? Nunca ouvi falar. Sei que usam (o Luciano SHAKALL, p.ex.) os do Fusca 1500 para 1.7 e para passar para 1.8, os do Tempra 2.0 8V.

    Meu motor está ficando fraco e o mecânico disse que está na hora de retificar.
    Até onde eu sei, motor "fraco" não indica, necessáriamente, retífica. Cuidado com esses "mexânicos".

    Penso em passar para 1.7 e colocar o kit de injeção eletrônica da Pandoo que, me parece, custa uns R$1.500,00.
    Estou querendo informações sobre esse kit, se você tiver mais detalhes me avise.
    Segundo o "cumpade" Flugêncio me segredou há pouco, nos próximos meses a Pandoo vai lançar um kit de injeção associado ao DIS da MotorSpice. Mas não conta para ninguém.
    Se você tiver alguma notícia sobre isso, me avise.


    Outra alternativa é colocar AP 1.9 TDi com kit BR2000. Mas só o motor está na casa dos R$12.000,00!!! Por isso retificar seria mais viável para mim, pelo menos enqto não ganho na loteria...
    Até eu sonho com isso, mas, na hipótese de termos essa grana (não tenho, viu Flugêncio) onde é que se compra um "brinquedinho" desses?
    Agora vou tirar...

  • #12
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Edson, com todo o respeito, vou colocar a minha dentro da sua



    Agora vou tirar...
    Tá me estranhando, é? Só moro aqui!!! Sou natural de Santo Adré!!! Lá só tem nasce cabra MACHO e muitas cabritas!!!

    Então, o mecânico é de confiança! Pelo menos nunca deu pra trás comigo... ui!!!

    Faz um tempo eu notei um significativa perda de potência, principalmente nas subidas. Meu Niva não parece mais o mesmo. De qq forma, vou consultar o Mago!!! Sempre é bom ter duas opiniões diferentes.

    Sobre esse lançamento da Pandoo, é sério???

    No Mercado Livre vi um AP 1.9 TDi novo e completo por R$14.000,00. Mais o Kit BR2000 iria ficar maravilha!!! PH0d@ não ter grana para essa belezinha...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade