x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 78
  • #13
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Alguém tem idéia de valores de retífica?

    Aqui em Sorocaba a retífica para passar de 1.6 para 1.7 com pistões,se não me engano, do Chevette, sai por R$3.500,00.

    Meu motor está ficando fraco e o mecânico disse que está na hora de retificar.

    Penso em passar para 1.7 e colocar o kit de injeção eletrônica da Pandoo que, me parece, custa uns R$1.500,00.

    Outra alternativa é colocar AP 1.9 TDi com kit BR2000. Mas só o motor está na casa dos R$12.000,00!!! Por isso retificar seria mais viável para mim, pelo menos enqto não ganho na loteria...
    Aqui no RJ, tem uma oficina que faz o motor completo utilizando pistões do VW santana (81mm) a R$2.300,00. Se utilizar os pistões do VW Fusca pra ficar 1.7 acredito baixar uns R$300,00, se utilizar os do Tempra 8V pra ficar 1.8(P-1928 da Metal leve) deve-se somar mais uns R$400,00. Só não tenho certeza se a bomba óleo é 0Km.
    Irei fazer eu mesmo o motor do meu Niva estes dias, está tudo orçado em R$1.200,00.

  • #14
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Aqui no RJ, tem uma oficina que faz o motor completo utilizando pistões do VW santana (81mm) a R$2.300,00. Se utilizar os pistões do VW Fusca pra ficar 1.7 acredito baixar uns R$300,00, se utilizar os do Tempra 8V pra ficar 1.8(P-1928 da Metal leve) deve-se somar mais uns R$400,00. Só não tenho certeza se a bomba óleo é 0Km.
    Irei fazer eu mesmo o motor do meu Niva estes dias, está tudo orçado em R$1.200,00.
    Êita! Pelo visto aqui tá caro!!!

    Das três opções que vc citou, apenas do Santana nunca li algo a respeito. O do Fusca é o mais utilizado. O do Tempra alguns não recomendam pq alarga-se demais o cilindro, deixando a camisa mais fina.

    O mecânico daqui parece que utiliza pistões do Chevette que, segundo me falaram, é idêntico ao 1.7 original Lada. De qq forma, seja lá qual for a receita do cara, o motor fica bem melhor! Pelo menos até agora ninguém reclamou. Problema, para mim, é o meu bolso furado...

  • #15
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Alguém tem idéia de valores de retífica?

    Aqui em Sorocaba a retífica para passar de 1.6 para 1.7 com pistões,se não me engano, do Chevette, sai por R$3.500,00.

    Meu motor está ficando fraco e o mecânico disse que está na hora de retificar.

    Penso em passar para 1.7 e colocar o kit de injeção eletrônica da Pandoo que, me parece, custa uns R$1.500,00.

    Outra alternativa é colocar AP 1.9 TDi com kit BR2000. Mas só o motor está na casa dos R$12.000,00!!! Por isso retificar seria mais viável para mim, pelo menos enqto não ganho na loteria...
    Edson, uma opção seria importar o kit 1.7 russo, via Lada Parts. Entretanto, não se esqueça do detalhe que já comentei algumas vezes: a instalação de pistões maiores poderá comprometer a resistência do motor, pois as paredes do bloco ficarão extremamente finas!

    Em tempo: seu carro está fumando? Jogando óleo para cima? Se as respostas para ambas as questões forem "não", talvez ainda não seja hora de uma retífica, o motor pode estar fraco por outros motivos, mesmo porque o motor Lada não prima pela potência, qualquer detalhe (velas gastas ou desreguladas, ponto de ignição errado, etc...) poderá fazer com que o seu desempenho fique ainda pior!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #16
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Não acredito que as paredes fiquem finas pois o motor do Niva e muito robusto e não será uma retifica que vai dar problema, conheço gente que ja fez 2 retificas no mesmo bloco e ainda tem o que tirar já ta 1.9 e anda pacas
    valeu

  • #17
    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Não acredito que as paredes fiquem finas pois o motor do Niva e muito robusto e não será uma retifica que vai dar problema, conheço gente que ja fez 2 retificas no mesmo bloco e ainda tem o que tirar já ta 1.9 e anda pacas
    valeu
    Eu já vi dois blocos quebrados e um trincado, lá no Wilson, todos conseqüência destas modificações para 1.7 no bloco original dos modelos mais antigos. A informação que eu tenho é que os blocos de 95 já eram reforçados, face à perspectiva da mudança para 1.7, ou seja, parece que os modelos 95 correm um risco menor de problemas decorrentes da alteração de cilindrada.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #18
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Eu já vi dois blocos quebrados e um trincado, lá no Wilson, todos conseqüência destas modificações para 1.7 no bloco original dos modelos mais antigos. A informação que eu tenho é que os blocos de 95 já eram reforçados, face à perspectiva da mudança para 1.7, ou seja, parece que os modelos 95 correm um risco menor de problemas decorrentes da alteração de cilindrada.
    Gil, tem que se ver cada caso.
    Após uma retífica TEM QUE SE AMACIAR o motor, não impondo ao mesmo altos giros e nem longos percursos nos primeiros 5mil quilômetros. Lembre-se, após uma retífica, as folgas estão muito justas. Antes que me digam que amaciar motor é uma lenda e que não é necessário, digo que isso só é válido para os motores modernos (mesmo assim, só devem ser exigidos ao máximo após os 3 mil quilômetros iniciais) e modernidade não é o caso do nosso NIVA.
    Um dos cuidados que se deve ter, entre outros, é a troca do óleo e filtro de óleo ao completar os primeiros 500 (quinhentos) quilômetros após a retífica, afim de eliminar eventuais partículas de metal (rebarbas) que eventualmente tenham se soltado (ou sido "esquecidas") no motor.
    É aconselhável ainda, nesse período inicial, deixar o motor ligado em marcha lenta, "aquecendo" antes de sair sair com o carro por cerca de 2 a 3 minutos e ao voltar, antes de desligar, deixá-lo funcionando até estabilizar a temperatura.
    As acelerações e desacelerações, devem ser suaves nesse período, e mais uma vez, DEVE-SE EVITAR altos giros. O aconselhavel é alternar entre baixas e médias rotações, ao invés de manter o motor por muito tempo em rotações medianas.

    Então, pergunto-lhe, partindo do princípio que essas retíficas foram feitas com critério/qualidade: Será que os proprietários desses motores trincados tomaram esses cuidados?
    Aposto com você que eles nem sabiam disso.
    O que normalmente acontece é que o camarada se empolga com o "novo" motor falando "alto e grosso" e enfia o tamanco até encostar no assoalho e o pobre motor "sifu"...

    Ah, é normal, também, que o motor retificado, por estar mais justo, apresente um ligeiro sobreaquecimento. Aí, se o sistema de refrigeração não estiver OK...

  • #19
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Gil, tem que se ver cada caso.
    Após uma retífica TEM QUE SE AMACIAR o motor, não impondo ao mesmo altos giros e nem longos percursos nos primeiros 5mil quilômetros. Lembre-se, após uma retífica, as folgas estão muito justas. Antes que me digam que amaciar motor é uma lenda e que não é necessário, digo que isso só é válido para os motores modernos (mesmo assim, só devem ser exigidos ao máximo após os 3 mil quilômetros iniciais) e modernidade não é o caso do nosso NIVA.
    Um dos cuidados que se deve ter, entre outros, é a troca do óleo e filtro de óleo ao completar os primeiros 500 (quinhentos) quilômetros após a retífica, afim de eliminar eventuais partículas de metal (rebarbas) que eventualmente tenham se soltado (ou sido "esquecidas") no motor.
    É aconselhável ainda, nesse período inicial, deixar o motor ligado em marcha lenta, "aquecendo" antes de sair sair com o carro por cerca de 2 a 3 minutos e ao voltar, antes de desligar, deixá-lo funcionando até estabilizar a temperatura.
    As acelerações e desacelerações, devem ser suaves nesse período, e mais uma vez, DEVE-SE EVITAR altos giros. O aconselhavel é alternar entre baixas e médias rotações, ao invés de manter o motor por muito tempo em rotações medianas.

    Então, pergunto-lhe, partindo do princípio que essas retíficas foram feitas com critério/qualidade: Será que os proprietários desses motores trincados tomaram esses cuidados?
    Aposto com você que eles nem sabiam disso.
    O que normalmente acontece é que o camarada se empolga com o "novo" motor falando "alto e grosso" e enfia o tamanco até encostar no assoalho e o pobre motor "sifu"...

    Ah, é normal, também, que o motor retificado, por estar mais justo, apresente um ligeiro sobreaquecimento. Aí, se o sistema de refrigeração não estiver OK...
    Graaaaande Bacalhau, sem discordar de suas observações acima, com as quais, eu, aliás, concordo, devo dizer que vi os blocos abertos, e as paredes realmente ficam muito finas, a fragilidade delas é quase óbvia!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #20

    De coração aberto

    Bom, meu amigão baixou particular. Nada de SUS. Foi internado particular mesmo e sem caução. Motor tirado e aberto. Estragos:

    1. Jogo de anéis 0,60
    2. Jogo de bronzina de mancal 0,25
    3. Jogo de bronzina de biela 0,25
    4. Esticador da correia dentada
    5. Correia dentada
    5. Bomba de óleo
    6. Retentor de válvula
    7. Retentor do volante
    8. Retentor dianteiro do virabrequim
    9. Encosto para o jogo de bronzina

    Virabrequim riscado também.

    Valor estimado em peças e mais óleo novo e filtros e etc: R$ 1000,00
    Fora retífica e mão-de-obra do mecânico que depois posto aqui os valores.

    Em vista da rodagem deste carro em regime severo de pó durante 10 anos que esteve nas minhas mãos, com trocas de 3000 em 3000 km do óleo e nunca me descuidar de filtros e regulagens, acho que foi bem.

  • #21
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Tá me estranhando, é? Só moro aqui!!! Sou natural de Santo Adré!!! Lá só tem nasce cabra MACHO e muitas cabritas!!!

    Então, o mecânico é de confiança! Pelo menos nunca deu pra trás comigo... ui!!!

    Faz um tempo eu notei um significativa perda de potência, principalmente nas subidas. Meu Niva não parece mais o mesmo. De qq forma, vou consultar o Mago!!! Sempre é bom ter duas opiniões diferentes.

    Sobre esse lançamento da Pandoo, é sério???

    No Mercado Livre vi um AP 1.9 TDi novo e completo por R$14.000,00. Mais o Kit BR2000 iria ficar maravilha!!! PH0d@ não ter grana para essa belezinha...
    R$14000,00?!?! Tá doido?! Por R$20000,00 eu vendo o meu e de brinde vai o Niva documentado para diesel!
    Esse cara tá viajando... veja se a Crestana não tem ainda algum para vender lá. O preço mais caro que vi lá (para o com bomba mecânica) foi de R$7500,00...

  • #22

    Thumbs up Depois o bixin é fraco !

    Citação Postado originalmente por Buke Ver Post
    Bom, meu amigão baixou particular. Nada de SUS. Foi internado particular mesmo e sem caução. Motor tirado e aberto. Estragos:

    1. Jogo de anéis 0,60
    2. Jogo de bronzina de mancal 0,25
    3. Jogo de bronzina de biela 0,25
    4. Esticador da correia dentada
    5. Correia dentada
    5. Bomba de óleo
    6. Retentor de válvula
    7. Retentor do volante
    8. Retentor dianteiro do virabrequim
    9. Encosto para o jogo de bronzina

    Virabrequim riscado também.

    Valor estimado em peças e mais óleo novo e filtros e etc: R$ 1000,00
    Fora retífica e mão-de-obra do mecânico que depois posto aqui os valores.

    Em vista da rodagem deste carro em regime severo de pó durante 10 anos que esteve nas minhas mãos, com trocas de 3000 em 3000 km do óleo e nunca me descuidar de filtros e regulagens, acho que foi bem.
    Caro Buke, pelo seu relato podemos perceber que a viatura rodou um bocado, e das duas uma, ou você não conseguiu vender o Niva em 10 anos ou o carro lhe é satisfatório o bastante para mantê-lo até hoje, então as más linguas que não conhecem o Niva e só ouviram falar que se calem e reconheçam que o bixin é bão sô!

  • #23

    Um up-date na situação do comunista

    Bem, a situação é que os valores mexeram para cima...

    Anéis originais: só standard, 0,40 e 0,70
    Foi um jogo de o,40
    Pistões originais 0,40
    Bomba de óleo, trocada para prevenir
    Juntas, corrente do virabrequim, esticadores inferior e superior
    Casquilhos de bronzinas e válvulas ( tinha uma torta ) e etc.

    Brincadeira toda com mão-de-obra e retífica: R$ 3500,00

    Peças compradas na Bomer, com Nivaldo.

    Acho que em três dias devo estar rodando com ele para mais 203.000 Km...

  • #24
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Inveja... Eu queria ter comprado o meu Niva zero! Com certeza não teria tido nem metade das dores de cabeça.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade