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Tópico: mola dianteira

Hybrid View

  • #1
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    mola dianteira




    Olá; Qual mola dianteira (sem ser original) posso colocar, Dizem que a do opala deixando com 8 elos e meio dá certo. Alguem já colocou? Fica realmente bom? Algue já colocou outra? Por favor presciso de uma opinião.
    Abs.

  • #2
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    Parece que o Camarada Maurício Rossetto , meu Primo que não conheço pessoalmente e quase meu Chará tem experiencia nisso , pede uma por MP para ele .


    Citação Postado originalmente por SERGIO MOLLO Ver Post
    Olá; Qual mola dianteira (sem ser original) posso colocar, Dizem que a do opala deixando com 8 elos e meio dá certo. Alguem já colocou? Fica realmente bom? Algue já colocou outra? Por favor presciso de uma opinião.
    Abs.

  • #3
    Sergio Opessoal Do Nivas Gerais Tambem Têm Uma Lista De Peças Alternativas, E Citam Que As Molas Do Del Rey Com Ar, Acho Que São Todos Iguais, Ficam Muito Boas No Niva !

  • #4
    Citação Postado originalmente por SERGIO MOLLO Ver Post
    Olá; Qual mola dianteira (sem ser original) posso colocar, Dizem que a do opala deixando com 8 elos e meio dá certo. Alguem já colocou? Fica realmente bom? Algue já colocou outra? Por favor presciso de uma opinião.
    Abs.
    Sérgio, sou um cara curioso: por que não as originais?
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #5
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    molas

    GIL; A opção por não originais ,é devido ao valor. Originais R$140,00 cada, e as do opala, está na faixa de R$150,00 o par.
    Agora , eu presciso ter certeza que as do opala ficam boas, senão sou obrigado a cair nas originais.
    Abs

  • #6
    Citação Postado originalmente por SERGIO MOLLO Ver Post
    GIL; A opção por não originais ,é devido ao valor. Originais R$140,00 cada, e as do opala, está na faixa de R$150,00 o par.
    Agora , eu presciso ter certeza que as do opala ficam boas, senão sou obrigado a cair nas originais.
    Abs
    É este o ponto crucial! Não sei de nenhuma adaptação de molas que seja 100% confiável, o resultado po ser um Niva mais duro, ou instável, ou algo assim.

    Nunca troquei as molas de nenhum de meus 5 Nivas, nem mesmo do anterior ao atual, vendido com 240.000 Km. Será que esta troca de molas é realmente necessária?

    Caso seja, e não haja urgência, recomendo verificar a possibilidade de importar as molas. O site é www.ladaparts.ru, e o preço do par, SEM FRETE, é de US$45,00, veja em Katalog, Lada parts Shocks. A Lada Parts tem um representante no Brasil, o Jossano, basta clicar no link que fica no canto superior direito (Niva verde/Bandeira brasileira)

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #7
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
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    O primo Marcio têm razão! tenho experiência nesse assunto!

    Quando a mola dianteira quebrou na viagem que fiz pela caatinga, coloquei o que tinha numa pequena cidade que foi a mola do Opala 4 / 6 cilindros.
    Depois de 3 dias as molas estavam quase sem curso, batendo final de curso em qualquer buraquinho. Então chegando a Balsas-MA consegui do Opala 6 cilindros com ar. É a que está no Niva até hoje, em 3 anos. Agora você vai precisar cortar, pois é mais longa que do Niva. Eles cortam na hora, com maçarico, aquecem e jogam no chão, ela se parte do tamanho que deseja....pode pedir para cortar um pouco maior, pra ficar mais alto 2 a 3 cm... eu fiz isso... . têm gente comprando kit pra levantar um pouco a suspensão, é uma solução também, corta com um elo a mais.
    4X4 Brasil

  • #8
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    molas

    Mauricio; Obrigado pela dica, mas me diga: estas molas do 6cc com ar, tem que ser de algum ano especifico, pois na loja o vendedor pergunta o ano do opala, e dis que tem varios modelos.
    Abs.

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