x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1

    Rodas de Ferro ou Liga leve




    boa noite, Sou novo na comunidade e um pouco leigo no assunto Niva. estou para adquirir um Niva, e gostaria de saber se à algum problema em substituir as rodas originais do niva R-16, por rodas de liga leve R-16 ou R-15? Estive observando umas fotos em um site e achei uma foto de um niva com rodas de liga leve e ficou super bonito, mais estou na duvida que modelo de rodas são! se algum colega poder me ajudar a descubrir que modelo de rodas é este agradeço bastante http://www.natal4x4.com.br/amigos/foto1217.jpg

  • #2

    Põe a foto!

    Citação Postado originalmente por Fred Pessoa Ver Post
    boa noite, Sou novo na comunidade e um pouco leigo no assunto Niva. estou para adquirir um Niva, e gostaria de saber se à algum problema em substituir as rodas originais do niva R-16, por rodas de liga leve R-16 ou R-15? Estive observando umas fotos em um site e achei uma foto de um niva com rodas de liga leve e ficou super bonito, mais estou na duvida que modelo de rodas são! se algum colega poder me ajudar a descubrir que modelo de rodas é este agradeço bastante http://www.natal4x4.com.br/amigos/foto1217.jpg
    Põe a foto direto aqui, não estou conseguindo acessá-la. Assim os camaradas talvez possam te ajudar.
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #3

  • #4
    Usuário Avatar de henrique brennichi
    Entrada
    18/03/2007
    Idade
    47
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    rodas

    oi fred, esse niva ai das fotos é o meu
    e as rodas que ele tá usando é da f1000 hsd
    se precisar de mais informção é so falar
    vai comprar o niva de quem ai em recife
    morei em reicife um tempo desses.
    abraço cara espero ter ajudado.

  • #5

    Agora sim.

    Citação Postado originalmente por Fred Pessoa Ver Post
    Que eu me lembre..... (minha cabeça não está tão boa como nos meus 20 anos!!!!!!)

    Essa roda Fred saiu nas F1000 Turbo. Aquelas que tinham nas cores vermelho ou preta e vinham com a faixa TURBO bem grande na lateral. Modelo antigo (4 farois). Lá pelos idos de 1991. Essas rodas são lindas, mas tem o off set mais negativo que as do Niva.

    abraços.
    4X4 Brasil
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #6
    Citação Postado originalmente por henrique brennichi Ver Post
    oi fred, esse niva ai das fotos é o meu
    e as rodas que ele tá usando é da f1000 hsd
    se precisar de mais informção é so falar
    vai comprar o niva de quem ai em recife
    morei em reicife um tempo desses.
    abraço cara espero ter ajudado.
    Henrique, não me lembro dessas rodas terem saído nas HSD.
    As rodas que eu lembro das HSD não eram tão bonitas como essas da tua viatura.
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #7

    NIva Rodas

    bom dia Henrique, realmente estou a procura de comprar um niva em recife ou aqui proximo de onde moro (sta cruz do capibaribe) se vc souber de algum ou tiver querendo vender o seu, agradeço qualquer informação sua ou de qualquer outro colega.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    46
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Aros niva

    a furação do niva é 5 x139, pode ser usado aros de f1000, vitara, samurai,willys, landau.
    Mas uma roda muito bonita e com off set perfeito é a da tracker r16, é muito linda o carro fica lindo! e é ótimo pois nao pega no paralama!
    vc tem que ver para que vc quer o carro, para trilha ou passeio?!
    Se for para trilha recomendo aros 15 para vc pooder colocar pneus com bastante garra,, pois se colocar 16 vai ficar muito pesado!
    Agora para passeio, o ideal seria um pneus 15/ 235/ 75. fica muito bonito

  • #9
    Citação Postado originalmente por Fred Pessoa Ver Post
    " ... gostaria de saber se à algum problema em substituir as rodas originais do niva R-16, por rodas de liga leve R-16 ou R-15? ...
    CAmaRAda Fred, primeiramente, bem vindo ao nosso (também é seu) Forum . . .

    "Segundamente", em relação à rodas de Aço ou liga-leve (o título do tópico parece uma dúvida ),
    dê preferência às de "liga" , pois são mais leves (não forçam tanto o carro, principalmente
    quando se opta por medidas maiores - mais largas e pneus idem - mais pesados);
    além de não enferrujarem . . .

    No Off-Road "pesado", onde se usam calibragens baixíssimas (com Bead Locks),
    as rodas de ligas poderiam sofrer QUEBRAS; enquanto às de aço, "é só desamassar" . . .
    Maaaaaaas, como o Niva não foi feito para Off-Road PESADO mesmo . . .

    Quanto ao diâmetro, em aro 15'' você tem uma gama de pneus beeeem maior à sua escolha,
    além de ter "mais pneu e menos roda" para um mesmo diâmetro externo,
    o que protege mais as rodas de eventuais pancadas e tornam o rodar mais confortável,
    além de garantir maior deformação do pneu para superar alguns obstáculos .

    As opções de pneus em aro 16'' são meio restritas, mas levam vantagem na estrada, em velocidade,
    por terem mais "roda que pneu" para um mesmo diâmetro externo, o que leva o pneu a "se dobrar" menos em curvas,
    o que melhora a estabilidade/aderência, além de deixar a direção um pouco mais "precisa" !

    Ou seja: Cada um (15'' ou 16'') tem suas vantagens e desvantagens,
    cabendo a você optar pelas que melhor atenderem ao "seu uso" !



    Citação Postado originalmente por henrique brennichi Ver Post
    " ... esse niva ai das fotos é o meu
    e as rodas que ele tá usando é da f1000 hsd ... "
    Não havia visto essas fotos ainda (e nem Niva com ESSAS rodas) . . .
    Ficaram MUITO BOAS heim? Muito bonito mesmo !

    PS.
    Notei que nas fotos, teu carro aparece com dois jogos de pneus diferentes ...
    Qual o modelo e medidas daquele "mais agressivo" (me parecem os ARMADILLO, da Tatu Pneus...) ?
    Ah, aproveita e fala do outro também . . .

    VALEU!!!

    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Betinholuz Ver Post
    a furação do niva é 5 x139, pode ser usado aros de f1000, vitara, samurai,willys, landau.
    Mas uma roda muito bonita e com off set perfeito é a da tracker r16, é muito linda o carro fica lindo! e é ótimo pois nao pega no paralama!
    vc tem que ver para que vc quer o carro, para trilha ou passeio?!
    Se for para trilha recomendo aros 15 para vc pooder colocar pneus com bastante garra,, pois se colocar 16 vai ficar muito pesado!
    Agora para passeio, o ideal seria um pneus 15/ 235/ 75. fica muito bonito
    Não sabia que havia aro 16 no Traker

  • #11
    Usuário Avatar de henrique brennichi
    Entrada
    18/03/2007
    Idade
    47
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    pneus!!!!!

    fala luciano os mais agressivos são os armadillo sim.
    já os outros eram 225/75 da goodyear.
    valeu cara!!!!





    Não havia visto essas fotos ainda (e nem Niva com ESSAS rodas) . . .
    Ficaram MUITO BOAS heim? Muito bonito mesmo !

    PS.
    Notei que nas fotos, teu carro aparece com dois jogos de pneus diferentes ...
    Qual o modelo e medidas daquele "mais agressivo" (me parecem os ARMADILLO, da Tatu Pneus...) ?
    Ah, aproveita e fala do outro também . . .

    VALEU!!!

    []'s

  • #12
    Usuário
    Entrada
    21/09/2007
    Idade
    59
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Rodas com outro Off set

    Saúde, colegas...

    Estou montando o Gorki (o meu SUV de pobre...) e entanto estava no estaleiro, acabei comprando uns pneus 215/80/16, para ussar com os aros originais. Mas eis que com a nova DH, na hora de esterçar, estes raspam naquela saliencia externa das longarinas.
    Alguem sabe que outra roda aro 16 (não estou a fim de vender os pneus novinhos...) posso ussar para evitar o problema? Umas que "puxem " o pneu um pouco para fora.
    Pergunta aos entendidos: Isso é off set maior ou menor??

    Um abraço...

    Walter

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade