x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 96
  • #49



    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    " ... ALLguém sabe me dizer por que motivo para esse conjunto (câmbio/transferência) não tem uma ligação rígida? ... "
    Faaaaaala, Bacalhau . . .

    Cara, já li algo a respeito disso, mas não vou afirmar aqui, pois posso está enganado . . .
    Eu acho que havia salvo isso, junto à outras explicações; mas como você soube, eu tive problemas com o PC, e com isso, perdi algumas coisas . . .

    De qualquer forma, o "ponto chave" (se não me engano ) era o fato das caixas serem presas diretamente ao assoalho,
    sendo que a Caixa de Marchas recebe vibrações diretamente do motor, e a Caixa de Transferência as recebe "dos eixos"
    (trabalho da suspensão, irregularidades do solo, etc.) e sendo as duas acopladas de forma rígida,
    o assoalho sofreria mais possibilidades de danos (trincas e afins) . . .

    EM TEMPO:
    O Roberto França usou um acoplamento rígido para o conjunto Câmbio/"Caixa-T" do NIVOPALA,
    mas sua fixação foi modificada para uma espécie de "gaiola" presa diretamente às longarinas !

    []'s

  • #50
    Bom dia a todos,
    Luciano eu acredito que deve ser isso mesmo, todavia, quando se modifica a forma como os componentes são fixados na carroceria imagino que terá conseqüências, positivas ou negativas, tudo tem que ser bem equalizado, um exemplo são as modificações na suspensão ou na altura em relação ao solo, alguns fazem de qualquer maneira e qual o resultado? Homocinética estralando prematuramente, falta de estabilidade, enfim, se for pra modificar tem que se fazer bem feito, bem estudado.
    No caso do Roberto França eu não conheço o projeto, só sei que ele trocou motor, cambio, etc, só sei por alto, nem os resultado a longo prazo, seria bom se ele surgisse pra nos dar um alô, não acha?

    Abraços,
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

  • #51
    Bem, eu estou brincando com isto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Acoplamento Elastico Mais Homocinetica-100_4803.jpg   Acoplamento Elastico Mais Homocinetica-100_4768.jpg   Acoplamento Elastico Mais Homocinetica-100_4785.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #52
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Bem, eu estou brincando com isto.
    Ficou legal! Muito Legal, tem muito tempo que fez?
    Como ficou a questão da vibração?

    [ ]'s
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

  • #53
    Usuário Avatar de cesar_am
    Entrada
    23/01/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    56
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0

    Engenhoca

    Credo Bacalhau !

    Que engenhoca é esta, me parece ter fundamento !

    Tenho uma sugestão de nome : " Acoplamento Darth Vader" , que tal...

    Cara , agora explica melhor. Será fixado nas longarinas... , os coxins serão matidos os originais..., havera alguma espécie de regulagem : longitudinal, radial....?

    Desculpe toda esta curiosidade....mas realmente me chamou bastante a atenção...

    Sucesso e um abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Acoplamento Elastico Mais Homocinetica-100_4785.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4
    Jimny 2012
    F-75

  • #54
    Citação Postado originalmente por cesar_am Ver Post
    " ... Que engenhoca é esta ... Tenho uma sugestão de nome : " Acoplamento Darth Vader" , que tal... ... "

    O "pior" é que parece (o formato do capacete, a "boca" triangular . . .) . . .

    Boa sacada !

    []'s

  • #55
    Citação Postado originalmente por JuniorScartezini Ver Post
    Ficou legal! Muito Legal, tem muito tempo que fez?
    Como ficou a questão da vibração?

    [ ]'s
    Bem, ainda falta a pintura. Mas uma coisa é certa: NÃO VIBRA NADA. Nenhum barulho, nenhuma trepidação, nenhuma marcha arranhando ou escapando. Simplesmente SENSACIONAL.

    Espero que continue assim assim quando o carro estiver montado e com o motor funcionando.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #56
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Bem, ainda falta a pintura. Mas uma coisa é certa: NÃO VIBRA NADA. Nenhum barulho, nenhuma trepidação, nenhuma marcha arranhando ou escapando. Simplesmente SENSACIONAL.











    Espero que continue assim assim quando o carro estiver montado e com o motor funcionando.
    quer fazer uma igual pra mim?
    Qto cobra?

    hehehe, estou sem a travessa, estou remontando meu Biva.

    [ ]'s
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

  • #57
    Citação Postado originalmente por cesar_am Ver Post
    Credo Bacalhau !

    Que engenhoca é esta, me parece ter fundamento !

    Tenho uma sugestão de nome : " Acoplamento Darth Vader" , que tal...

    Cara , agora explica melhor. Será fixado nas longarinas... , os coxins serão matidos os originais..., havera alguma espécie de regulagem : longitudinal, radial....?

    Desculpe toda esta curiosidade....mas realmente me chamou bastante a atenção...

    Sucesso e um abraço.
    Quanto ao nome, tem fundamento (veja a resposta do Luciano). Só espero que ele não queira direitos autorais.
    Então, vamos lá: Será fixado nas "longarinas/chassis" que eu fiz.
    Serão mantidos os coxins originais, sendo que os da caixa de transferência foram girados em 180º e a parte que era arrendondada sofreu um ligeiro desbaste para a caixa ficar na mesma altura que estava quando era presa ao assoalho. Além disso acrescentei um suporte na traseira da mesma que foi apoiado em um calço de motor do Corcel II, Pampa, DelRey,...(a tal "máscara" do Dart Vader) Com isso eu pretendo eliminar aquele irritante movimento de gangorra, além de diminuir vibrações.

    Quanto às regulagens radiais e longitudinais, com certeza. Todos os furos são oblongos (exceto onde essa "traquitana" é fixada nas longarinas). TODOS os calços têm essas regulagens. Todos os parafusos são de rosca fina.
    Ainda não foi testada dinâmicamente, mas, pior do que estava certamente não vai ficar. Tudo foi milimétricamente medido e conferido, sendo que a primeira versão foi descartada porque não ficou da maneira que eu queria. Além disso, todos os ajustes (regulagens) que eram possíveis de ser feitos, ainda serão. A diferença é que não vai mais ficar pendurada no assoalho, o que manterá todo o conjunto mais rígido e estável.
    Quanto à sua curiosidade, não se preocupe. Pergunte à vontade.

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Acoplamento Elastico Mais Homocinetica-legenda.jpg   Acoplamento Elastico Mais Homocinetica-100_4772.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #58
    Citação Postado originalmente por JuniorScartezini Ver Post
    quer fazer uma igual pra mim?
    Qto cobra?

    hehehe, estou sem a travessa, estou remontando meu Biva.

    [ ]'s
    Scartezini, fazer uma para você não faço não. As medidas podem variar tendo em vista que eu troquei TODAS as longarinas por perfis "U" e além disso, para adaptar essa conjunto nas longarinas originais talvez só depois de reforçá-las. Não sei se as longarinas originais suportariam as soldas para prender os suportes onde essa "traquitana" é fixada.
    Mas posso disponibilizar para você, ou qualquer outro interessado, fotos com todos os detalhes de construção ou resposta para qualquer dúvida.
    Depois de tudo pintado e pronto, disponibilizo também aqui no Fórum.
    Quanto aos testes dinâmicos, isso ainda vai demooooooooooooorar...

    Agora fiquei curioso com uma coisa: O que seria um Biva? Seria um NIVA "biba"?
    4X4 Brasil

  • #59
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    O "pior" é que parece (o formato do capacete, a "boca" triangular . . .) . . .

    Boa sacada !

    []'s
    Luciano, tu é duca...
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #60
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Scartezini, fazer uma para você não faço não. As medidas podem variar tendo em vista que eu troquei TODAS as longarinas por perfis "U" e além disso, para adaptar essa conjunto nas longarinas originais talvez só depois de reforçá-las. Não sei se as longarinas originais suportariam as soldas para prender os suportes onde essa "traquitana" é fixada.
    Mas posso disponibilizar para você, ou qualquer outro interessado, fotos com todos os detalhes de construção ou resposta para qualquer dúvida.
    Depois de tudo pintado e pronto, disponibilizo também aqui no Fórum.
    Quanto aos testes dinâmicos, isso ainda vai demooooooooooooorar...

    Agora fiquei curioso com uma coisa: O que seria um Biva? Seria um NIVA "biba"?
    Pois é, estou remontando o Qiva, aos poucos vão chegando as peças novas, quero refazer uma reforma que eu havia feito, pretendo reforçar tudo tbm, como vc fez o reforço com chapa em U, tipo sanduba né? Tem algum registro?

    [ ]'s
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade