x
Convex Datacenter
Página 1 de 13 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 155
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0

    Niva Hardcore?????




    OLA SENHORES NIVEIROS!!!!!!!!!

    SEGUINTE, meu irmao possui um niva que esta jogado no tempo a anos

    e me ofereceu o "encosto",ai andei olhando e me interessei mas quero apenas o monobloco dele,pois estava pra montar uma f-75 BEDTUBE mas diante da situaçao e do desafio da empreitada resolvi mudar o projeto pra este monobloco da LADA.....

    como possuo jeep willis desde que comecei a andar com 4x4 possuo muitas peças sobrando aq na oficina, de eixos a reduzidas etc,

    mas tudo willis entao to pensando em construir um "NIVA BOMBADO"

    to pensando em construir um sub-chassis a ser preso em seu monobloco pra poder apoiar:

    uma suspa FOUR LINK com barras watts

    eixos DANA 44 bloqueados 100%

    caixa hidraulica do maverick em sistema frombe steering

    motor 2.2 GM (omega gls) ou (v-6 vortec GM)

    cambio 5 marchas (omega gls)

    reduzida DANA 18 em sistema divorced

    discos nas 4, com 5° disco auxiliar na homocinetica central

    pneus 35" ou 37"montados em badlocks, o tamnho vai depender de como ficara o entre-eixos do carrinho

    gaiola interna padrao FIA

    guinchos mecanicos com tomada DOUBLE

    2 bancos sparco racing

    e o mais importante tudo LEGALIZADO pra rodar sem problemas com os homi.

    bom a principio tenho quase tudo em maos desde o carro, aos equipamentos entao acho que vira a ideia

    tenho a oficina e o conhecimento necessario pra tal empreitada

    MAS NUNCA TIVE UM NIVA

    entao pergunto a vçs que conheçem a maquininha a fundo

    o que poderia "explodir" no monobloco dele?

    onde sao os pontos fracos deste monobloco??

    considerando que as suspensoes novas iram ser muito mais eficientes,e o motor estara ancorado ao sub-chassis

    mas seguindo as dicas de todos vçs posso reforçar algo desde ja


    estou aceitando ideias de carros parecidos com esta configuraçao (FOTOS e VIDEOS)

  • #2
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Fabiano

    Não entendo nada de mecânica, então pouco posso te ajudar na pergunta que você lançou aos "Niveiros", mas só pra aguçar seu interesse em um projeto diferente, veja o Niva abaixo.
    Só sei te dizer que o monobloco é do Niva, o chassi é um protótipo parecido com o do Engesa (inclusive suspensão) e o motor é um AP 1.8.

    Fica com um visual bastante agressivo.

    abs e boa sorte em seu projeto.

    Cesar
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Niva Hardcore?????-15112008058.jpg  

  • #3

    Wink

    Hehehehehe
    A pricipio achei que ce táva zuando !! Mas como já acompanhei uns tópicos no hard core ! Acredito que vc tá com a idéia firme
    Duas coisas pra vc pensar
    1º - suspenção dianteira - Dificilmente vai caber um eixo rigido nela, em função devido ao Carter "dos motores" adaptaveis em Niva serem muito baixos
    2º Problema - Entre eixos muito curtos - Com um motor muito longo vc invadiria a parede corta fogo (até ai tudo bem), só que junto vem um cambio enorme, uma tcase enorme,......... a hora que vc somar tudo já passou do eixo traseiro. No Maximo o cardam vai ficar curtinho demais e sem curso (talvez 2 CV resolvessem)
    Suspenção dianteira eu manteria o duplo braço triangular só que construiria outros em tubos jogando o cubo mais para fora
    TB manteria a tcase original por ser AWD, e jogaria toda a redução para os diferenciais (isso preservaria um pouco a transferência

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro Fabiano!

    Sua idéia é legal!

    Tem um niveiro em minha cidade, e a tempos estávamos discutindo essa idéia.

    O que passei a ele (minha idéia).

    Partindo do princípio que o Niva tem documento.

    Retire tudo que o niva tem por baixo, com relação a suportes, compre um chassis de willys sem doc, sem número mesmo, e molde o niva em cima do chassis, com os devidos coxins.

    Terá que moldar o chassis com relação ao tamanho, para que as voltas do chassis em relação ao eixo, fique alinhado à carcaça.

    Assim ficará fácil montar os eixos com jumelo revolver, terá um chassis para prender o power-train, e ficará animal!!!!!!!!!

    O resto, é só ter paciência!!

    No fórum não tem o samuka com motor V6?

    Boa sorte na empreita!

    Abraços.

    Kim.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Camarada ,eu estou no momento trabalhando nisso .

    Muitos saem soldando chapas em tudo que é lugar , vejo isso em varios Jipes

    Quando estava na escola , meu professor sempre falava , analise os pontos de supra força /esforços e faça um projeto de reforço apenas nesses pontos .

    Pois bem, no meu Niva estou colocando uma cinta de aço retangular mais ou menos de 4 mm x 80 , ao longo da longarina , só que do lado interno , ela passa no meio dos bancos . Solda ela nos 2 reforços, o da parede corta fogo e na travessa do apoio do banco .

    Por baixo , encaixa uma viga U na logarina e mete parafusos radiais para prender na cinta de cima .

    No fundo vc esta fazendo um sub chassi em um dos pontos de maior solicitação, onde vai presa a transmissão . O meu gancho de ancoragem vem fixado também nessa estrutura .

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Pois é camarada também namoro esse tipo de projeto , o único porém é a questão de moldar o Chassis , uma vez que o grande problema é soldar .

    Pode observar que nenhum chassis é soldado ao longo do seu perfil longitudinal , principalmente na curva das rodas , as travessas sim.

    Na verdade é complicado fazer Chassis , inclusive são conformados a frio .

    O problema é garantir flexibilidade sem trincas e aliviar as tensões nas dobras .
    Porém, com o advento das soldas especiais Migs e Tigs , seja possivel isso ....



    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro Fabiano!

    Sua idéia é legal!

    Tem um niveiro em minha cidade, e a tempos estávamos discutindo essa idéia.

    O que passei a ele (minha idéia).

    Partindo do princípio que o Niva tem documento.

    Retire tudo que o niva tem por baixo, com relação a suportes, compre um chassis de willys sem doc, sem número mesmo, e molde o niva em cima do chassis, com os devidos coxins.

    Terá que moldar o chassis com relação ao tamanho, para que as voltas do chassis em relação ao eixo, fique alinhado à carcaça.

    Assim ficará fácil montar os eixos com jumelo revolver, terá um chassis para prender o power-train, e ficará animal!!!!!!!!!

    O resto, é só ter paciência!!

    No fórum não tem o samuka com motor V6?

    Boa sorte na empreita!

    Abraços.

    Kim.

  • #7
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Corta assim "/", em ângulo, como quando alunga chassis de caminhões.

    A área de contato fica maior, faz um reforço interno e boa!

    A largura do chassis, penso que pode ficar a mesma!

    "Mida" aí a largura.

    Abraços.

    Kim.
    ps.: Em Londrina tem um gol bolinha em cima de um chassis de um engesa, e em algum do fórum tem um fiat estrada em cima de um chassis de Willys. (ambos traçados) http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...postcount=1142
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1198084036
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4&d=1167789022
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Camarada ,eu estou no momento trabalhando nisso .

    Muitos saem soldando chapas em tudo que é lugar , vejo isso em varios Jipes

    Quando estava na escola , meu professor sempre falava , analise os pontos de supra força /esforços e faça um projeto de reforço apenas nesses pontos .

    Pois bem, no meu Niva estou colocando uma cinta de aço retangular mais ou menos de 4 mm x 80 , ao longo da longarina , só que do lado interno , ela passa no meio dos bancos . Solda ela nos 2 reforços, o da parede corta fogo e na travessa do apoio do banco .

    Por baixo , encaixa uma viga U na logarina e mete parafusos radiais para prender na cinta de cima .

    No fundo vc esta fazendo um sub chassi em um dos pontos de maior solicitação, onde vai presa a transmissão . O meu gancho de ancoragem vem fixado também nessa estrutura .
    Marcio,
    Dá pra desenhar?
    Tem fotografias?

    Um dia penso em fazer algo como na foto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Niva Hardcore?????-19-foto-17b.jpg  

  • #9
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    BOM pessoas a principio a ideia sera reforçar o monobloco original mesmo,usando perfis dobrados e solda mig, (possuo este maquinario),ficaria bem parecido com esta ultima foto do FLUGENCIO.....

    nao tenho muita certeza da onde sao os pontos frageis deste monobloco por isto terei que pesquisar uns dias antes de começar qualquer coisa que seja

    quanto ao powertrain ficar muito longo,nao sei nao, acho que o entre eixos sera suficiente pra caber as mecanicas citadas e lembrando que as suspensoes serao por links o que me permitirao ajustar o entre -eixos,

    o carter de qualquer motor que seja, nao sera nenhum problema ja que tera que entrar obrigatoriamente um pneu no minimo 35"entao

    os eixos estarao meio longe dele + se ele me encher o saco eu taco um "carter seco" nele com bomba especial, ja fizemos alguns pra arrancada acredito nao ter problemas quanto a isto

    o que nao pode acontecer é os pneus fugirem muito do diametros das caixas de roda senao ficaria horrivel e como detesto frankestains, de feio ja basta eu, nao precisa meu carro ser igual

    jumelos revolver estao fora de cogitaçao neste caso KIM, pois a suspa com links nao os utiliza

    o chassis do jeep tambem nao me interessa,prefiro confeccionar um novo a refazer o de outro carro,(É TRABALHO EM DOBRO)

    nao vou jogar uma lataria em cima de um JEEP e dizer que é um NIVA

    PRA ISTO EU MANTENHO O JEEP COMO ELE É QUE FUNCIONA BEM

    sera um NIVA COM SUA IDENTIDADE LADA PRESERVADA

    o tamanho da encrenca nao me intimida ,ja construi carro bem mais dificil do que este, embora pra outras finalidades

    E MINHA MAIOR PREOCUPAÇAO ESTA NO TAR DO MONOBLOCO PARTIRÇE AO MEIO

    o motor nao sera muito forte(+- 130hp) talves até mesmo original pois o que eu vou usar sera uma DANA 18 WILLIS com kit de reduçao da X-crawler

    mas se o vortec se acomodar ali com o seu cambio ai sim a coisa complica um pouco pro monobloco e reduzida pois de cara ja vem com 180hp e isto nao é pouco pra um monobloco destes sem fazer uma puta amarraçao nele e ai teria que partir pra t-case do hilux.... CUJA PECITA EU NAO TENHO NO MOMENTO.

    MAS QUE IA FICAR DUKA o monstrinho a isto ia

    o que imagino na verdade é utilizar a qualidade dos dois carros que tenho na mao por agora, tipo a lataria do NIVA com seus trincos e fechaduras eficientes portas leves e area envidraçada com ampla visao e conforto interno pra 3 pessoas sendo eu com 1,90 + minha namorada e meu filho de 2 anos que ira balancando numa redinha

    + a robustes e facilidade de achar peças pra upgrade dos willis como pontas de eixo forjadas,bloqueios e principalmente os guinchos mecanicos isto sem falar na injeçao dos motores modernos e seus cambio sincronizados pra la de robustos nos casos em questao (omega e vortec)

    acho que mesmo sendo um carro apenas pra trilhas pesadissimas ele ainda tera sua identidade como um NIVA e eu gosto muito do desenho deste carro embora seja bem ultrapassado sei apreciar suas linhas

    agora o maior problema em questao é os pedreiros terminarem meu barracao pois isto sim esta uma coisa dificil ou seja o projeto só começa a ser montado quando eu tiver um telhado pra fazer isto mas por enquanto eu vou juntando as pecinhas

    MAS AGRADEÇO AS IDEIAS ATE AGORA APRESENTADAS POIS SEM ELAS NAO TENHO REFERENCIA ALGUMA AI O ERRO APARECE MESMO ,POR SINAL GOSTEI MUITO DE UM NIVA VERMELHO QUE VI NO YOUTUBE AGORA A POUCO TAVA PUXANDO UM CAMINHAO E É BEM PARECIDO COM OQUE EU QUERO ......SÓ NAO SEI POR O VIDEO AQ MAS SE SOUBEREM COMO FAZER ISTO AGRADEÇO.
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Fala Flugêncio , sim em breve vou colocar fotos .

    Essa foto que vc enviou é mais ou menos oque estou fazendo , porém minha estratégia é fazer em partes e com pouca solda , pois o carro esta montado .

    Na minha opnião , se vc revistir a longarina por baixo , vc tem que por uma cinta por cima para que na hora de parafusar fique um sanduiche .

    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Marcio,
    Dá pra desenhar?
    Tem fotografias?

    Um dia penso em fazer algo como na foto.

  • #11
    ACORDA POLACO!!!!!!!!
    Pra que gastar um monte num trem destes se você pode motar tudo isso no Bernardão? Pra trilha vai ficar muito melhor e mais barato.
    O Niva do Fabrício deixa orinalzinho pra passear com a patroa e o piá na cidade...
    Pneu 35" não vai caber na caixa de roda, eixo rígido na dianteira dá um trampo considerável, sem contar os reforços no monobloco. E que motor vai virar tudo isso? Original mexido? Sei não...
    Vai ficar curto sim se colocar caixa clark+reduzida willlys+motorzão.
    Prefiro aquela tua idéia de botar um motorzão no Niva 4x2 pra andar na cidade...

  • #12
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Fala Flugêncio , sim em breve vou colocar fotos .

    Essa foto que vc enviou é mais ou menos oque estou fazendo , porém minha estratégia é fazer em partes e com pouca solda , pois o carro esta montado .

    Na minha opnião , se vc revistir a longarina por baixo , vc tem que por uma cinta por cima para que na hora de parafusar fique um sanduiche .
    a traçao ocorre por baixo entao nao a necessidade de engessar tudo

    tem que tomar cuidado ao parafusar pra nao espremer a lata o ideal é "abrir um furo em diametro um pouco maior passar um tubinho solda-lo e ai sim parafusar"senao a lataria esmaga e forma um ponto concavo que com o passar do tempo começa a cizilhar e a afrouxar

    OTAVIO preciso de "informaçao tecnica" de como "FAZER" e nao de como "NAO FAZER"

    desisti da ideia de andar com NIVA no asfalto,(pra falar a verdade nunca gostei muito dela mesmo)

    pra EU andar com um 4x4 no asfalto, só se for um SUBARU RMX




    ps:viu assim que passar o carnaval podemos transferir o cj-6?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade