x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
    Usuário Avatar de zanötto
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Agradecimento: 1

Pneus 235/75/15 no niva, alguém usa ?

ALLô pessoALL,

sei que existem diversos tópicos sobre pneus, mas queria saber especificamente sobre estas medidas e modelos de pneus no Niva - 235/75/15 - se alguém usa, qual a opnião, etc. Atualmente uso os 225/70/15, mas são pneus para asfalto e agora estou querendo montar os 235/75/15 porém para uso misto - estou em dúvida entre os Tatu Armadillo e os Genius 1001 ou Papa-barro - ah, meu motor é o original 1.6 e a suspensão já tá levantada 1,5" na frente e 2" atrás, e minhas rodas tem off set negativo(não sei dizer quanto). Quem quiser postar sobre o assunto, fique à vontade. Desde já agradeço a opnião dos amigos!

Abçs
    CZ

Citação Postado originalmente por zanötto Ver Post
    ALLô pessoALL,

sei que existem diversos tópicos sobre pneus, mas queria saber especificamente sobre estas medidas e modelos de pneus no Niva - 235/75/15 - se alguém usa, qual a opnião, etc. Atualmente uso os 225/70/15, mas são pneus para asfalto e agora estou querendo montar os 235/75/15 porém para uso misto - estou em dúvida entre os Tatu Armadillo e os Genius 1001 ou Papa-barro - ah, meu motor é o original 1.6 e a suspensão já tá levantada 1,5" na frente e 2" atrás, e minhas rodas tem off set negativo(não sei dizer quanto). Quem quiser postar sobre o assunto, fique à vontade. Desde já agradeço a opnião dos amigos!

Abçs
    CZ
    São pneus muito largos para o Niva. Se você estiver usando as rodas do Vitara, irão ficar muito para fora, o que poderá lhe trazer problemas com os guardas, rodoviários ou não . Além disso, a direção irá ficar ainda mais dura, e o consumo ainda pior... Resumindo: não recomendo!
    O ideal é usar os 205/75 R15 ou, no máximo, os 215/75 R15. Veja, nas fotos anexas, como ficam estes pneus, montados nas rodas Mangels específicas para o Niva (exportação), infelizmente não mais fabricadas:

FOTO 01: BFGoodrich Trail 205/75 R15
    FOTO 02: Goodyear Wrangler 205/75 R15
    FOTO 03: Michelin LTX A/T 215/75 R15

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -niva-95-fev-07-00.jpg   -niva-95-jun-08-goodyear-00.jpg   -niva-95-jun-08-michelin-00.jpg  
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

é... ta aíh um assuntinho que posso falar, qualquer medida de pneu que passe de 205 a roda precisa de ter mais do que 6 polegadas, caso contrario se torna perigoso, duvidas, mande um e-mail para ALAPA (associação latino americana de pneu e aros) é uma especie de ABNT, ou seja os caras que escrevem tudo que é norma tecnica de pneumaticos para leis brasileiras, pois ninguem aqui (não aqui no forum, digo, orgõs copetentes) entende absolutamente nada de pneumaticos!

Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    Eu uso pneus com medidas 225/70 r16, os da Mit Tr4.. sei que ele é 100% asfalto, mas só tenho 2 probleminhas com eles: 1. o bixo ficou mais lerdo; 2. pega no paralamas do lado do motorista (raras vezes).
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Girti as minhas rodas já estão para fora, tem aqueles alargadores de borracha que eu uso, mas disfarça muito pouco. Quanto ao consumo tô fazendo 4,5 km/l na cidade, pra bricar no fim de semana dá p/ encarar, mas se for pegar uma viagem mais longa não dá coragem.

Buchmann como já peguei com os 225/70/15 não sei como seria com pneus mais leves, mas realmente é meio lerdo p/ sair e quanto a pegar nos paralamas tenho este problema também, na frente dos dois lados e atrás lado do motorista quando recolhe o curso do amortecedor.

Ulisses ,valeu a dica!! Vou dar uma lida.

Bom pessoal, peso da direção e lerdeza eu até que tô acostumado, ou melhor dizendo, nunca experimentei nada diferente num Niva. Na verdade eu procurava pneus 225, só que os Armadillos novos ficaram muito show porém só tem 235, com 74 cm de diâmetro!!
    Aí já viu né? Até agora não encontrei ninguém que use 235, acho que vou deixar quieto.
    Quanto a pneus misto, mud, e asfalto a área de contato do mud com o solo é bem menor. isso não diminuiria o atrito deixando o pneu mais leve um pouco?

Abçs
    CZNT

Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP

pneu

ALLô pessoALL,

Abçs
    CZ
    veja o meu é 235/75/15 so que pega na lata eu cortei o meu paralama.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fotos-20niva-202009-20011.jpg   -fotos-20niva-202009-20003.jpg  
    4X4 Brasil
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Aí Netto, então tem um !? É isso que eu queria saber, como fazer um trabalho bacana pra caber os pneus. Ficou muito bom mesmo. Como vc fez o serviço?

Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    zanotto comprei os pneus e cpomecaram a pegar no bico dos paralamas dianteiros ai resolvi mandar cortar levei em funileiro e mandei cortar certinho as volta se nao fica torto ai acabaram os problemas na epoca gastei 700,00 latinha e pintar as laterais de novo ficou bom o investimento.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

Netto, muito bonito teu niva mesmo... parabéns...

O meu também tá com os paralamas cortados (já comprei assim), mas de um jeito um pouco diferente... ao invés de cortar o paralamas no "comprimento" (curva) todo, o antigo dono cortou só as pontas onde pegava, mantendo a parte superior igual... depois posto uma foto...

[]s

Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Citação Postado originalmente por lg_gustavo Ver Post

Já vi Niva dando show com 225/70 R16 e 225/75 R15. E rodas com off-set negativo nem pensar no russo.

[ ]s
    Como assim Gustavo? Off-set negativo não?

Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Netto, muito bonito teu niva mesmo... parabéns...

O meu também tá com os paralamas cortados (já comprei assim), mas de um jeito um pouco diferente... ao invés de cortar o paralamas no "comprimento" (curva) todo, o antigo dono cortou só as pontas onde pegava, mantendo a parte superior igual... depois posto uma foto...

[]s
    Gustavo poe uma foto então pra dar uma noção. Pra fazer igual ao do Netto (tá show mesmo) agora não vou ter $, talvez uma outra solução semelhante no momento seja mais acessível...

CZ

Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Como assim Gustavo? Off-set negativo não?
    O off-set negativo "joga" os pneus mais para fora do paralamas, além de forçar mais os componentes do eixo e suspensão. Falei isso pensando em rodas convencionais que temos hoje no mercado, com off-set partindo de -12.5.

Na prática, pode demorar muito para aparecer algum problema...mas o desgaste está lá.

Além disso, como já foi dito aqui, os Zómi da lei podem pegar no seu pé (se bem que eu nunca esquentei a cabeça com isso )

Outra coisa...tala 7" é pra usar com 31". Tala 6" ou 5.5" calçam fácil 29" ou 30" (medida equivalente)... Usei durante muito tempo rodas tala 5.5" com pneu 225 e nunca tive problemas. Fui usar 235 em tala 7" e destalonou toda vez que abaixei a pressão dos pneus na trilha. Perdi a paciência e montei os 33" em tala 8" com bead locks.

[ ]s com um 33" INTEIRO pra fora da lata do carro 8-)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem