x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Perdendo potência




    Olá pessoal, sou recém chegado ao MUNDO NIVA e comprei o meu a pouco ANO 90 tempo e venho estudando e mechendo muito nele. Agora queria a sugestão e opnião de vocês com relação ao motor original, na 1º oficina que eu levei eles anularam o afogador e disseram que não precisava dele, na 2º me sugeriram voltar com ele ficou com afogador, mas para pegar de manhã principalmente nos dias frios tá um problema.... E estou achando o motor fraco, logo quando saio de casa ( carro frio) tenho uma ladeira tranquila mas que ele não sobe sem estar reduzido isso é normal ?

    Obrigado a todos !

  • #2
    Citação Postado originalmente por Bonuti Ver Post
    Olá pessoal, sou recém chegado ao MUNDO NIVA e comprei o meu a pouco ANO 90 tempo e venho estudando e mechendo muito nele. Agora queria a sugestão e opnião de vocês com relação ao motor original, na 1º oficina que eu levei eles anularam o afogador e disseram que não precisava dele, na 2º me sugeriram voltar com ele ficou com afogador, mas para pegar de manhã principalmente nos dias frios tá um problema.... E estou achando o motor fraco, logo quando saio de casa ( carro frio) tenho uma ladeira tranquila mas que ele não sobe sem estar reduzido isso é normal ?

    Obrigado a todos !
    Não é normal, mesmo com ele frio, não subir ladeira. Precisar reduzir indica que há algo errado.

    Tem um outro tópico sobre perda de potência que acho interessante vc ler.

    Abraço

  • #3
    Com certeza não está normal, volta ao estado original , que é o início mais correto , e depois eliminar os problemas...........seguindo passo a passo. Agora uma coisa que está acontecendo muito, é o problema de combustível , esse está acabando com as viaturas meu amio, se liga no posto que abastece.

  • #4
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Eu tava com um problema assim... e tinha de fazer a vistoria anual do carro!
    Dai parei numa oficina aquí perto (não conseguiria nem subir a rua até a minha casa) e pedi para olharem o carro. O dono olhou para o Niva e disse:
    Nesse eu não mecho!
    Eu tive de convencer que era só pra ajustar o ponto, que se não tivesse necânico eu mesmo faria se ele me emprestasse a lâmpada, essas coisas.
    Dai veio um velhinho lá do fundo e resolveu dar uma olhada. Quando abri o capô ele disse: Parece Fiat!
    E ajustou o ponto direitinho.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Bonuti Ver Post
    na 1º oficina que eu levei eles anularam o afogador e disseram que não precisava dele
    Quanto ao problema não sei, podem ser várias coisas, mas eu começaria pelo ponto... agora... FOGE desses tacanhos cara... sério!!!!

    Boa Sorte.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Bonuti Ver Post
    Olá pessoal, sou recém chegado ao MUNDO NIVA e comprei o meu a pouco ANO 90 tempo e venho estudando e mechendo muito nele. Agora queria a sugestão e opnião de vocês com relação ao motor original, na 1º oficina que eu levei eles anularam o afogador e disseram que não precisava dele, na 2º me sugeriram voltar com ele ficou com afogador, mas para pegar de manhã principalmente nos dias frios tá um problema.... E estou achando o motor fraco, logo quando saio de casa ( carro frio) tenho uma ladeira tranquila mas que ele não sobe sem estar reduzido isso é normal ?

    Obrigado a todos !
    Bom dia Bonuti!!! Tbém tenho niva e sou de OP. Tem mais uma turminha aki na city com Niva tbém. Qdo. puder, me procura no trampo, estou na João Pedro da Silva (Bauxita), na drogaria Grossi. Podemos trocar uma idéia, tenho uma certa experiência com os Nivas (estou no meu 4º jipe niva) e tem a galera por aki q saca de mec, etc. Se quiser me ligar tô no 9702-4370.
    Inté e boas vindas!!

  • #7
    Que maravilha é o mundo moderno..não achava ninguém aqui na cidade para conversar agora ja apareceram dois camaradas ! Valeu Cigano e obrigado a todos pelas dicas, este fórum é muito bacana e importante para o mundo 4x4

  • #8

    gasolina

    Citação Postado originalmente por cigano Ver Post
    Bom dia Bonuti!!! Tbém tenho niva e sou de OP. Tem mais uma turminha aki na city com Niva tbém. Qdo. puder, me procura no trampo, estou na João Pedro da Silva (Bauxita), na drogaria Grossi. Podemos trocar uma idéia, tenho uma certa experiência com os Nivas (estou no meu 4º jipe niva) e tem a galera por aki q saca de mec, etc. Se quiser me ligar tô no 9702-4370.
    Inté e boas vindas!!
    Galera , olha só ....sem querer ser maledicente nem polemizar nada, mas fui pra S Tomé das Letras e abasteci no unico posto da City , me dei muito mal , ainda bem que o carro era flex, senão tinha me estrepado. Por isso dá uma olhada mas detalhada.
    Tem alguns postos por aí que são fogo viu.........abçs e parabéns a todos pela ajuda, a propósito não vejo a hora de ir pra Ouro Preto comer frango com quiabo na panela de pedra..........humm saudadesssssssssss.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade