x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 95
  • #13
    Usuário Avatar de Vasquez
    Entrada
    17/05/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    47
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0



    Só lembro que niva GNV na Argentina não consegue ser abastecido pois o padrão do bico é diferente... ao menos que se tenha os dois
    Lada NIVA 1991 cinza
    Mahindra Pick UP 4x4

  • #14
    Nivaléria,
    pessoalmente acho o niva muito confortável para viagens... carro gostoso a beça de dirigir, estável, fechado, etc... a autonomia concordo que seria um problema, mas nada que um galãozinho não resolva


    Vasquez,
    já li algo sobre ser fácil e barato comprar um adaptador nas cidades fronteiriças... mas é melhor conferir essa informação quando forem

    []s

  • #15
    Citação Postado originalmente por Nivaléria Ver Post
    Pergunto aos mais experientes:
    O Niva num foi projetado para rodas pela antiga União Soviética, um pais de dimensões continentais e péssimas estradas??? Concordo que conforto e autonomia são problemas líquidos e certos. Mas será que não chega???
    Claro que chega! Mas, ao rodar na URSS, ele estará rodando no seu próprio País, o que irá facilitar as coisas em caso de problemas mecânicos. Eu já rodei muito no Brasil com meus Nivas, mas, para viajar para o Exterior, teria que planejar tudo muito bem, e fazer uma cuidados revisão, pois lá fora as coisas seriam mais complicadas, não bastaria fazer como já fiz algumas vezes aqui, quando liguei para o Wilson (meu mecânico) explicando o problema, e el, por telefone, me deu as dicas para que eu resolvesse o pepino. E aí está a grande diferença...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #16
    Mas na Argentina tem vários Nivas rodando, grupos de niveiros com site, etc.. e até um fórum só de Nivas.
    Não deve ser muuuuiito difícil conseguir um mecânico pra fuçar no russo.
    Ainda mais que lá rodam uns carrinhos velhos também, e mecânico de carro velho conserta qualquer coisa, até Niva.

  • #17
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Mas na Argentina tem vários Nivas rodando, grupos de niveiros com site, etc.. e até um fórum só de Nivas.
    Não deve ser muuuuiito difícil conseguir um mecânico pra fuçar no russo.
    Ainda mais que lá rodam uns carrinhos velhos também, e mecânico de carro velho conserta qualquer coisa, até Niva.
    Graaande Otávio, a dúvida de nosso amigo não é saber se existe assistência técnica para o Niva na Argentina (nós sabemos que há), e sim saber se o carro vai bem em uma viagem dessas. É claro que, se houver algum problema, este poderá ser resolvido, mas isto poderá custar caro e roubar muitos dias da viagem, talvez até inviabilizxando o prosseguimento da mesma.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #18
    Gil,
    Não entendi mesmo... Ainda mais tendo tantos nivas nos "hermanos"... provavelmente lá a chance de ouvir um "yo no mexo con autos russos" é até menor do que aqui...

    No pioooooor dos casos o viajante teria que fazer um telefonema para o wilson, e isso nem deve sair caro... e se sair, bem... numa viagem assim já se deve esperar gastar um pouco mais mesmo

    []s

  • #19
    Prezados, eu também acho o Niva confortável e bom de dirigir. Ainda mais que disponho no meu de bancos Audi A3, aí é bão demais.....
    Concordo com o amigo que disse, que ir de Niva é um desafio e vontade de chegar e dizer eu vim de Niva. Agora ir num desses turbodiesel ultra modernos é fácil demais. Um abraço a todos.

  • #20
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nivaléria Ver Post
    Prezados, eu também acho o Niva confortável e bom de dirigir. Ainda mais que disponho no meu de bancos Audi A3, aí é bão demais.....
    Concordo com o amigo que disse, que ir de Niva é um desafio e vontade de chegar e dizer eu vim de Niva. Agora ir num desses turbodiesel ultra modernos é fácil demais. Um abraço a todos.
    O Niva não é o problema...
    O Espírito da aventura sim, muitos já foram de bicicletas e Bikes tb.
    No mínimo tem que entender o seu veículo, prós e contras, estudar o que realmente desejam, planejar todas as possíveis alternativas contrárias ( Digo: Teoria do se.).

    Não adianta sair de casa sem planejamento, nem vontade de vencer as possíveis adversidaes do percurso, com certeza não haverá de ser só prazeres. Muitos dos relatos apresentam isto.
    Niva vai ao fim do mundo. Não basta querer, tem que estar apto.

    Acaba não mundão!!!

  • #21
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    .............Acaba não mundão!!!
    Flugêncio, chegando a Ushuaia não poderás usar mais este bordão, pois lá é o "fim do mundo"

  • #22
    Usuário
    Entrada
    30/01/2010
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Olá! Tive um Niva 91 que vendi para viajar, atualmente tenho um Uno Mille Flex 2007/2008. Fui com ele para Ushuaia em Abril de 2009, durante 28 dias rodei aproximadamente 14mil km, não tive problema nenhum! Faço as manutenções normalmente e uma revisão antes de sair. As estradas na Argentina são ótimas e mesmo as piores de rípio mais ao sul não me causaram problema algum, só senti falta de um carro mais alto no Chile subindo a Carretera Austral (Ruta 7)....mas nada que um pouco de atenção e cuidado não dê conta!
    Como já foi comentado por outro colega no norte da Argentina realmente a polícia pode ser mais chata, mas se estiver viajando em baixa temporada melhora, e se der pra evitar Buenos Aires....melhor ainda...parece que quanto mais perto da fronteira com o Brasil e de Buenos Aires mais pentelhos são os guardas....tente evitar a capital e dormir em Coronel Pringles....Outra fronteira que são muito chatos é chegando em Bariloche, onde colocam até o cachorro dentro do carro para tentar encontrar alguma coisa!
    Já tive um Niva como já disse, e já vou me desfazer do Uno e trocar por um Niva....que depois de algumas viajens-teste no Brasil pretendo ir com ele até Atacama...vamos ver, com uma boa manutenção e alguns cuidados tudo é possível!
    Ah é importante lembrar que os custos com o consumo do Niva são sim um pouco mais altos, mas também é preciso lembrar que na Argentina e Chile a Gasoolina é muito melhor do que a nacional...sem tem alcool e se optar pela de alta octanagem...tipo 97 octanos...o consumo melhora muito por conta disso...o Uno q no Brasil faz 14/15km/litro de gasolina na estrada....na Argentia fazia 18,5km/litro!....Outro ponto importante é o preço do combustível....quanto mais para o sul...mais barato, na Patagonia a redução de impostos nos produtos para incentivar a habitação na região faz diferença na ponta do lápis!

    Um abraço!

  • #23
    Excelentes informações.

    Taí uma viagem que eu pretendo fazer um dia.
    Mas... Quando será?

  • #24
    Usuário
    Entrada
    06/11/2009
    Idade
    43
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Olá Camaradas! Depois de anos que vendi meu primeiro Niva, tive um fusca e o Uno que me levou a Ushuaia.... Hoje sou novamente um camarada! Estou denovo com um Niva! Vou fazendo umas melhorias e manutenção e pretendo logo a encarar uns passeios com ele....Mas quem sabe um dia ele não me leva pro Atacama!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade