x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 37

Hybrid View

Question Retirada da Vávula Termostática

Quais seriam os prós e os contras para a retirada da Vávula Termostática do motor original do Niva??
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Curumim! Ver Post
    Quais seriam os prós e os contras para a retirada da Vávula Termostática do motor original do Niva??
    Vai demorar mais para atingir a temperatura normal de trabalho.

Eu acho totalmente furada andar sem a termostatica pelos seguintes motivos.

1- O motor nunca trabalha na temperatura certa, o que influencia na queima e na economia.

2 - Se você passar muito tempo exigindo do motor na trilha ou no trânsito parado, o motor vai ferver, o que acaba com o óleo, juntas, e vai diminuindo a vida do seu motor.

3 - Em dias muito gelados, o carro fica fraco, ruim de dirigir porque esta sempre abaixo a temperatura certa. (gasto de combustível).

Então acho melhor manter a válvula no lugar e o carro funcionando como se deve.
    Eu para garantir que esta tudo certo, limpo, troco a água e sempre coloco aditivo no meu Niva a cada um ano, assim ele nunca esquenta ou da problemas.

Citação Postado originalmente por edneyccruz Ver Post
    Eu acho totalmente furada andar sem a termostatica pelos seguintes motivos.

...

2 - Se você passar muito tempo exigindo do motor na trilha ou no trânsito parado, o motor vai ferver, o que acaba com o óleo, juntas, e vai diminuindo a vida do seu motor.

..

Não entendi o que o item 2 tem a ver com a válvula termostática.

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Não entendi o que o item 2 tem a ver com a válvula termostática.
    A válvula segura a água no radiador e quando o motor esquenta ela abre e troca a água mais fria que esta no radiador pela quente que esta no motor, esse tempo que ela passa fechada, faz com que a água fique mais tempo no radiador e esfrie mais, só a liberando para entrar no motor quando realmente é necessário. Sem a válvula, a água circula direto, sem parar no radiador tempo suficiente, então motor vai esquentando o volume todo de água, que não para de circular, até ferver.

Eu tive esse problema com o meu diplomata, que tinha um radiador muito maior que o original, parado no transito, e no caso do Niva na trilha, por mais que a ventoinha tente, não desloca ar o suficiente, a água não resfria como deve e o que acontece é que depois de um tempo o carro acaba fervendo.

Citação Postado originalmente por edneyccruz Ver Post
    A válvula segura a água no radiador e quando o motor esquenta ela abre e troca a água mais fria que esta no radiador pela quente que esta no motor, esse tempo que ela passa fechada, faz com que a água fique mais tempo no radiador e esfrie mais, só a liberando para entrar no motor quando realmente é necessário. Sem a válvula, a água circula direto, sem parar no radiador tempo suficiente, então motor vai esquentando o volume todo de água, que não para de circular, até ferver.

Eu tive esse problema com o meu diplomata, que tinha um radiador muito maior que o original, parado no transito, e no caso do Niva na trilha, por mais que a ventoinha tente, não desloca ar o suficiente, a água não resfria como deve e o que acontece é que depois de um tempo o carro acaba fervendo.
    Creio que o amigo está equivocado.
    A válvula termostática não segura a água no radiador para ela esfriar mais não.
    Ela, quando o motor está frio, fica fechada para que o motor aqueça mais depressa, bloqueando a passagem do líquido para o radiador. Quando atinge uma determinada temperatura (normalmente acima dos 80ºC) ela começa a abrir. Quanto o líquido de arrefecimento atinge cerca de 100ºC, ela já está totalmente aberta, assim permanecendo até o motor esfriar novamente.
    Se o carro ferver, não é porque a água "não parou tempo suficiente no radiador".

http://www.motorpasion.com.br/geral-...ia-e-os-mitos/

Pois é o meu deu uma "fervida " estes dias em uma trilha no Morro da Cruz...vou fazer uma limpeza geral este fim de semana e dar uma revisada na válvula..!
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem