x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Idade
    44
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    Superguincho para crossfox, "*" adventures, "sport"...




    Se funciona eu não sei... A idéia até que é interessante, do ponto de vista mecanico, aproveitando o fluxo de barro voador para criar movimento e sair do sufoco...

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...aminhonete-_JM

    Eu não compraria.

    Tenho a impressão de que é bom pra caramba, para:
    1) entortar roda
    2) furar pneu
    3) perder o alinhamento
    4) amaldiçoar a hora em que voce comprou aquele "adventure" novo que saiu na tv e pulou com ele num barro "sério"...
    5) dar motivo pra xingar a mae do cara que inventou e a do cara que te vendeu no ML...

    Opiniões???

  • #2
    Citação Postado originalmente por valterferraz Ver Post
    Se funciona eu não sei... A idéia até que é interessante, do ponto de vista mecanico, aproveitando o fluxo de barro voador para criar movimento e sair do sufoco...

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...aminhonete-_JM

    Eu não compraria.

    Tenho a impressão de que é bom pra caramba, para:
    1) entortar roda
    2) furar pneu
    3) perder o alinhamento
    4) amaldiçoar a hora em que voce comprou aquele "adventure" novo que saiu na tv e pulou com ele num barro "sério"...
    5) dar motivo pra xingar a mae do cara que inventou e a do cara que te vendeu no ML...

    Opiniões???
    Valter, acho que tem aqui no fórum um exemplo desses "guinchos" que são um carretel preso na roda enrolando um cabo de aço...

    E já que tu pediu opinião ... por 350R$ tu compra um hilift e ainda deve sobrar umas pra tomar uma cerva enquanto o zequinha opera

    Agora... se conseguir "sem custo" e largar dentro do carro pra uma emergência (daquelas que a gente mesmo cria heheheh) fica mais interessante...

  • #3
    Citação Postado originalmente por valterferraz Ver Post
    Se funciona eu não sei... A idéia até que é interessante, do ponto de vista mecanico, aproveitando o fluxo de barro voador para criar movimento e sair do sufoco...

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...aminhonete-_JM

    Eu não compraria.

    Tenho a impressão de que é bom pra caramba, para:
    1) entortar roda
    2) furar pneu
    3) perder o alinhamento
    4) amaldiçoar a hora em que voce comprou aquele "adventure" novo que saiu na tv e pulou com ele num barro "sério"...
    5) dar motivo pra xingar a mae do cara que inventou e a do cara que te vendeu no ML...

    Opiniões???
    Só queria entender onde ele ancorou o cabo???

    Algumas frases na página do ML.

    "Este equipamento simples, foi projetado justamente para garantir o seu sorriso mesmo durante as situações mais adversas que você possa encontrar em áreas rurais com um véiculo de várias toneladas que se nega a continuar transportando a sua família, dexando-os em situação de emergência."

    "Se vc tem um carro de rally, o equipamento adequado é este mesmo"

    "Pois uma vez instalado, amarrado, e engrenado, ou a caminhonete vai até o ponto de apoio, ou o ponto de apoio é puxado pela caminhonete, baseado no princípio de Arquimedes (Dê-me uma alavanca e um ponto de apoio e moverei o mundo! independente do seu peso)"

    Eu me dispenso dos meus comentários
    4X4 Brasil
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #4
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    Acho que dá pra passar uma p. raiva deste "guincho" ,
    Só fiquei imaginando o cara fudido e sozinho no atoleiro, pois se tiver outra viatura é mais fácil tentar puxar; Dai o cara vai na roda que está girando em falso, que já deve estar entupida de barro e tem que soltar as porcas pra instalar o dito cujo, depois de amarrar o cabo em alguma coisa , o cidadão vai até seu jipe, engrena e começa a tracionar, opa( !!!) parece que vai sair, derrepente descobre que a roda do lado oposto perdeu tração. Vai chingar pouco eim ?
    Obs . funcionaria se fosse em um veiculo bloqueado, mas nesse caso pro cara ficar é que a lama tá tão brava que o "bichim" só sai com trator traçado puxando.

  • #5
    Certa vez vi um vídeo duns malucos que utilizavam um trem desse aí...
    Eles estacionaram na margem de uma represa (ou rio, lago, sei lá), amarraram uma corda numa bóia (de câmara de caminhão) e aceleraram... o cara veio na maior velô, deslizando sobre a água e quase se mata na margem... show!!!
    Mas neste caso era uma roda sem pneu e uma corda normal mesmo.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Idade
    44
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Valter, acho que tem aqui no fórum um exemplo desses "guinchos" que são um carretel preso na roda enrolando um cabo de aço...

    E já que tu pediu opinião ... por 350R$ tu compra um hilift e ainda deve sobrar umas pra tomar uma cerva enquanto o zequinha opera

    Agora... se conseguir "sem custo" e largar dentro do carro pra uma emergência (daquelas que a gente mesmo cria heheheh) fica mais interessante...
    NÃO TENHA DÚVIDA!!! Eu tb to fora desse treco... Justamente enquanto eu estava cotando o hi lift é que apareceu esse troço ai...

    Na verdade... Se eu JÁ estivesse preparando meu kit, antes de pensar no hi lift, ia ter 3 coisas básicas:
    1) tirfor (eu ja vi uns lenheiros mexendo com isso e é forte, não é a toa que a jiperada séria usa!)
    2) cintas de reboque
    3) correntes!

    Eu achei uma piada o "aparelho"... Ai realizei que o cara ia ficar "lindio", todo embostiado de lama enquanto a viatura patina... Detalhe: ou o carro é traçado (ai não tem uso pra "ferramenta", pq fala sério...) ou é de tração dianteira... Imagina usar esse treco de ré na minha barca, por exemplo, enquanto ela "dança" o créu!...

  • #7
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Só queria entender onde ele ancorou o cabo???


    Fábio

    Você não viu o detalhe no anúncio no ML???

    "....vergalhão de aço previamente fixado......"


    Entendeu? Você só pode atolar em locais que já existam o "tal" vergalhão, ou deverá andar com o "tal" vergalhão dentro do carro....Será que é necessário areia, cimento e pedra para um "concretinho básico"?



    Mas já ouvi relatos de soluções parecidas e que as vezes, as vezes, funcionam (ancorando em uma árvore por exemplo ).
    Quando se está numa enrascada e não existem outras alternativas.....não custa tentar..


    abs


    Cesar

  • #8
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Vejam este link no site dos Camaradas do Niva.

    http://www.camaradasdoniva.com.br/di...uinchoroda.htm


    A solução não é novidade. E esta deve ser bem mais em conta.
    Ihhhh....acabei com o "negócio" do carinha....


    abs

    Cesar

  • #9

    Fala Prieto!

    Realmente, se não tiver o vergalhão, é só levar no carro: vergalhão de 3 metros, 1/2 saco de cimento, contanto que use barro. Aí é só cavar, fazer a sapata, colocar o vergalhão, esperar secar pra poder puxar. Fácil, não.

    Brincadeiras a parte, isso já existe faz tempo, e resolve sim!!! O problema é como é colocado no anúncio. Passa a impressão de ser fácil e simples (imagina naquela situação que o Gustavo Oliveira descreveu) e tudo de bom. A salvação da lavoura. E cá entre nós, é um pé no saco de usar né. Na verdade é aquela coisa que se usa em ultimo, mas ultimo caso mesmo!!!
    De resto é só. (quebrei a palavra de não comentar!!!)
    Abraços
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #10
    Outra solução prática seria levar Red Bull e despejar no radiador do NIVA... Ou seria no tanque?
    Sei lá, tem que perguntar para o Soldier.

  • #11
    Usuário Avatar de Savius
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    107
    Agradecimento: 1
    Realmente deve ser meio dificil de se usar, mas como o amigo Shuther 4X4 disse, é aquela coisa que se usa em ultimo, mas ultimo caso mesmo!!!

    Só para conhecimento, o MACACO INFLÁVEL, é muito eficaz e facílimo de usar.
    Inventado pelos Alemães, durante a Segunda Grande Guerra, foi utilizado para desencalhar os veículos de combate com rapidez e praticidade, pois levanta o veículo em 30 segundos.
    Seu uso em veículos particulares com a finalidade de trocar o pneu, foi condenado por alguns “experts” que supostamente tinham relatos de acidentes com esse dispositivo.
    Porém o bom senso, me leva a crer que se devidamente usado para o propósito a qual foi desenvolvido seria uma excelente ferramenta para o Fora de Estrada.
    O objetivo não seria de substituir o guincho (nem teria como), mas para aquelas situações em que a viatura simplesmente atola em um barreiro, seria muito mais prático levantar o carro rapidamente e calçar as rodas com algo que ofereça tração, do que desenrolar o cabo do guincho, ancorá-lo em uma arvore, puxar o veículo e ainda ter que recolher o cabo de volta.
    Tive um destes por alguns anos (e troquei muitos pneus), mas na época não tinha um veículo 4X4, porem como já era muito antigo, um dia ele estourou.

    Vejamhttp://ogambadeblumenau.blogspot.com...-facilita.html esse Link:

  • #12
    Usuário Avatar de Savius
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    107
    Agradecimento: 1

    Macaco Inflável

    Olha as fotos aí......

    Superguincho para crossfox, "*" adventures, "sport"...-macacoarcomprimido.jpg

    Superguincho para crossfox, "*" adventures, "sport"...-macacoarcomprimido2.jpg

    Superguincho para crossfox, "*" adventures, "sport"...-macacoarcomprimido3.jpg

    Superguincho para crossfox, "*" adventures, "sport"...-macacoarcomprimido4.jpg

    Superguincho para crossfox, "*" adventures, "sport"...-macacoarcomprimido5.jpg

    E aqui, o site que vende este treco:http://http://www.amazon.com/s/ref=n...Jack&x=16&y=20

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade