x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Denúncia

Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Agradecimentos: 3

Denúncia

Camaradas,nós jipeiros, que temos um "brinquedo" não muito ecológico, mas com certeza somos amantes da natureza e temos a obrigação de preservá-la, mais que isso, de cuidar dela. Então muito tristemente peço ajuda a algum amigo que seja do Ibama que possa ver meu infeliz visinho que devastou uma área de 5000m de APP (Área de Proteção Permanente), ou seja 30 metros de qualquer curso dagua (dos dois lados), e está comercializando a madeira junto a um madeireiro local. Tenho as fotos e os dados necessários para informar.

Abraços

Obrigado.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    Camaradas,nós jipeiros, que temos um "brinquedo" não muito ecológico, mas com certeza somos amantes da natureza e temos a obrigação de preservá-la, mais que isso, de cuidar dela. Então muito tristemente peço ajuda a algum amigo que seja do Ibama que possa ver meu infeliz visinho que devastou uma área de 5000m de APP (Área de Proteção Permanente), ou seja 30 metros de qualquer curso dagua (dos dois lados), e está comercializando a madeira junto a um madeireiro local. Tenho as fotos e os dados necessários para informar.

Abraços

Obrigado.
    Maurício, eu conheço um cidadão que trabalha no Ibama, e já enviei uma mensagem a ele, indicando o link desta sua mensagem.

Espero que o seu vizinho pague pela devastação, e pague caro!

P.S.: acho que você devia escrever esta mensagem em um local mais visível, não específico do Niva, talvez no "Off-Topic". É provável que o moderador faça a mudança, mas talvez você possa ganhar tempo escrevendo uma mensagem em um tópico mais visitado.

Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Agradecimentos: 0
    Maurício

Na boa. Acho que você deve procurar diretamente os orgãos competentes. (caso o posto local já tenha conhecimento e não esteja fazendo nada, a Ouvidoria do orgão as vezes resolve).

E evite se expor em demasia. Sei que tem "coisas" que revoltam, mas e melhor agir no anonimato.

Boa sorte.

Cesar

Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Agradecimentos: 0
    ué amigo,

muito nobre sua iniciativa, parabéns

mas pq vc não entrou em contato diretamente com entidades competentes?

Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Agradecimentos: 3
    Camaradas obrigado pela força e pelas dicas.
    O fato de eu não me expor em demasia babou: eu botei os madeireiros pra correr...
    E infelizmente pelo modo normal é muito demorado, atendem igual o SUS....quando forem, se forem, já têm casa, condominio, heliporto, shopping center.....
    4X4 Brasil

Tem que denunciar ao IBAMA ou Polícia Ambiental. Se não denunciar, os caras ficarão impunes. Se denunciar, além de multa, terão que reparar o dano ambiental. E se não reparar, podem ser presos.

Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    Camaradas obrigado pela força e pelas dicas.
    O fato de eu não me expor em demasia babou: eu botei os madeireiros pra correr...
    E infelizmente pelo modo normal é muito demorado, atendem igual o SUS....quando forem, se forem, já têm casa, condominio, heliporto, shopping center.....
    Olá Maurício.
    Talvez a maneira mais rápida seja você procurar a Promotoria Pública do seu município.
    Ao mesmo tempo, você pode denunciar o caso na Polícia Federal.
    Procurar uma emissora de TV, também "dá Ibope" e agiliza um bocado as coisas.

Não deixe de agir. Não podemos nos acovardar e deixar esse tipo de coisa impune. Mas siga o conselho do César, não se exponha além do necessário.

Quanto ao IBAMA, é como o NIVA: demora a chegar e às vezes quebra no meio do caminho.

Boa $orte.

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Quanto ao IBAMA, é como o NIVA: demora a chegar e às vezes quebra no meio do caminho.
    Ótima!!!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem