x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 18

Hybrid View

Usuário Avatar de Savius
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Parabrisa trincado..........multa ou retenção do veículo???

Olá pessoal...
    Segundo um amigo meu aqui de sampa, voltando de Atibaia pela Rodovia Fernão Dias, foram parados pela policia e depois da verificação abtual dos Docs, o policial detectou um trinco no parabrisa de um dos jeeps e não queria deixar continuar viagem, depois de uma hora e meia de canseira multou o carro e liberou como um put.. favor.
    Procurei na internet alguma coisa a respeito e não achei (também, sou meio burrão pra isso) alguem sabe sobre isso???

Trafegar com o pára-brisas danificado, além de comprometer a segurança dos ocupantes do veículo e prejudicar a visibilidade do motorista, é ilegal. Segundo resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), trata-se de uma infração grave, que prevê cinco pontos na CNH e retenção do automóvel até a regularização.
    Fonte: ESTADÂO ( http://www.estadao.com.br/suplemento...up220746,0.htm )

Niveiro também lê o Estadão, sim, Sr. Gil Roberto Tichauer. ("Anúncios de Niva no Estadão são raríssimos, talvez o público-alvo não leia o Estadão, sei lá...") (Não perco a oportunidade)

Usuário Avatar de Savius
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Não sabia disso não (alias tem muita coisa que eu não sabia disso não)

Acabei de receber o Email do cara e abri o tópico pensando que era balela.

Exelente sua resposta Bacalhau, porém ficou uma dúvida e se o parabrisa trincar durante a viagem, colocando a referida fita citada no doc do estadão fica livre da multa???

Segundo dizia um sábio monge tibetano: "Uma coisa é uma coisa; outra coisa é outra coisa."
    Se você ler atentamente a reportagem (que é sobre reparos em trincas de pára-brisas) vai notar que a finalidade da fita é evitar que entrem resíduos no interior da rachadura, a fim de facilitar o conserto.
    A fita não vai evitar que a trinca aumente.
    Se o pára-brisas trinca e não fragmenta (como quando quebra um prato de vidro temperado, que fica um monte de caquinhos quadrados) é porque ele é laminado, ou seja, é uma espécie de um sanduíche de duas placas de vidro com um recheio de um filme transparente. O que normalmente acontece quando ele trinca, é uma dessas placas que racha, mas, a outra segura.
    Eu, por exemplo, andei cerca de dois anos com o pára-brisa da minha Quantum rachado. Rachou no canto inferior direito e a trinca foi aumentando com a trepidação do carro. A minha sorte é que ela desviou para a lateral direita e parou quando chegou à borracha (fim do vidro, fim do aumento da rachadura).

Quanto a convencer o "seu guarda" que o pára-brisa trincou durante a viagem, vai depender da sua oratória e/ou dos seus argumento$.

Usuário Avatar de Savius
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Pois é...
    Agora eu fiquei meio cabreiro, meu parabrisa está trincado a mais de um ano, como no seu caso começou pequeno e tô com medo de rachar até a lataria do teto.
    Mesmo assim já viajei muito com o carro, mas nunca fui parado.
    Aconteçe que no dia 28/11 eu e uma galera vamos até Cananéia, onde mora minha mãe, e já me falaram que por causa da época de férias os Zome tão parando pra dedéu.
    Vou ver quanto custa um parabrisas novo, pois o meu além de trincado está meio riscado.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Savius Ver Post
    Pois é...
    Agora eu fiquei meio cabreiro, meu parabrisa está trincado a mais de um ano, como no seu caso começou pequeno e tô com medo de rachar até a lataria do teto.
    Mesmo assim já viajei muito com o carro, mas nunca fui parado.
    Aconteçe que no dia 28/11 eu e uma galera vamos até Cananéia, onde mora minha mãe, e já me falaram que por causa da época de férias os Zome tão parando pra dedéu.
    Vou ver quanto custa um parabrisas novo, pois o meu além de trincado está meio riscado.
    Um parabrisas para o Niva não custa nenhum absurdo, o laminado degradéé deve estar custando uns R$300, instalado.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário
    Entrada
    20/06/2008
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Fala galera!!! Aki naloja vendemos um parabrisa de ums sprinter pelo mesmo motivo, o carada voltava de macae- RJ para o Rio de Janeiro e o seu gualda parou a viatura e aprendeu. Olha q sacanagem os caras voltaram de busao e vieram aki comprar o parabrisa e o resto nao sei, mas po sacanagem pura!!!

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    [FONT=Comic Sans MS][SIZE=3]

Niveiro também lê o Estadão, sim, Sr. Gil Roberto Tichauer. ("Anúncios de Niva no Estadão são raríssimos, talvez o público-alvo não leia o Estadão, sei lá...") (Não perco a oportunidade)
    Eu leio sempre, sou assinante, mas anúncios de Niva são raríssimos lá! O último que eu vi deve ter sido publicado há uns 2 anos... Ou seja, pode ser até que niveiros leiam os classificados do Estadão, mas não anunciam no mesmo...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem