x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 114
  • #37



    Citação Postado originalmente por Vasquez Ver Post
    Dando uma geral no carburador , encontrei umas peças Weber em lugar da russas originais (carburador Weber Russo)

    Um dos gicleurs de gasolina na cuba , estava com um weber 120 em vez do 112 original
    A agulha da bóia estava com uma weber maior 275 em vez da 175 original

    Será que foram feitas pela própria lada do Brasil na tropicalização ou foi uma solução tabajara?

    Existe diferença de regulagem do laika pro Niva?

    Ricardo
    Ricardo, não sei lhe dizer quais os giglês do Laika, mas o giglê de gasolina do primeiro estágio do Niva, que originalmente era 112, foi modificado pela própria Lada do Brasil para 120, devido à diferença entre a nossa gasolina e a da URSS.

    Peça ao Wilson para lhe passar a tabela das giglagens do Laika, ele deve saber quais são as especificações!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #38
    Usuário Avatar de Vasquez
    Entrada
    17/05/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    47
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Suspeitei desde o princípio....

    Gil bom saber pois posso mudar antes de colocar no carro.Engraçado que o valor 1,12mm consta no manual de oficina da própria Lada

    E quanto ao diâmetro menor do furo da válvula da bóia? O original é menor porem acredito que não haveria problema pois encheria a cuba em um tempo um pouco maior apenas não é

    Abraço

    Ricardo
    Lada NIVA 1991 cinza
    Mahindra Pick UP 4x4

  • #39
    Citação Postado originalmente por Vasquez Ver Post
    Suspeitei desde o princípio....

    Gil bom saber pois posso mudar antes de colocar no carro.Engraçado que o valor 1,12mm consta no manual de oficina da própria Lada

    E quanto ao diâmetro menor do furo da válvula da bóia? O original é menor porem acredito que não haveria problema pois encheria a cuba em um tempo um pouco maior apenas não é

    Abraço

    Ricardo
    Ricardo, sou leigo no assunto, apenas um curioso, acho que nesta dúvida não posso ajudar! Mas acredito que a demanda por combustível do Laika seja menor do que a do Niva. Repito, converse com o mago Wilson a respeito, é melhor do que ficarmos "chutando" soluções...

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #40
    Usuário Avatar de Vasquez
    Entrada
    17/05/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    47
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Falei com o João da Bomer e ele buscou uma tabelinha... BINGO!

    O correto para Niva e Laika 1991 é 120 e 150 e nos de ar 150-150 para carburador pneumático original... meu caso.

    para cada ano é diferente.... coisas de Lada do Brasil rsrsr


    Na agulha da bóia não há menção, e a agulha atual maior deve ter sido a mais parecida que o meca achou Vou colocar a menorzinha original também.
    Lada NIVA 1991 cinza
    Mahindra Pick UP 4x4

  • #41
    Vasquez,
    acho que o diametro maior só faria a cuba, além de demorar mais a encher, esvasiar mais rápido no caso de inclinações... mas tô chutando e isso não deve ser tão problemático no laika quanto é no niva.

    Já ouvi dizer que o seiláoque da bomba de aceleração também era alterado pra um maior aqui no brasil...

    Ah... infelizmente acho que tem que ficar com um pé atrás com esses manuais da lada.... p.ex: http://niva.caroba.net/index.php/top...64.html#msg464

    []s

  • #42
    Usuário Avatar de Vasquez
    Entrada
    17/05/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    47
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Vasquez,
    acho que o diametro maior só faria a cuba, além de demorar mais a encher, esvasiar mais rápido no caso de inclinações... mas tô chutando e isso não deve ser tão problemático no laika quanto é no niva.

    Já ouvi dizer que o seiláoque da bomba de aceleração também era alterado pra um maior aqui no brasil...

    Ah... infelizmente acho que tem que ficar com um pé atrás com esses manuais da lada.... p.ex: http://niva.caroba.net/index.php/top...64.html#msg464

    []s
    Gustavo

    Vc esta certo... o "injetor de aceleração original é um tiquim menor também...Nº 3 enquanto que no meu tem o Nº4 mas neste caso o manual brasileiro consta como 4 mesmo , daí não mechi...

    Teoricamente, se nossa gasolina não tivesse 1/4 de alcool poderiamos usar as medidas iguais a da Rússia...
    Lada NIVA 1991 cinza
    Mahindra Pick UP 4x4

  • #43

    Dois reais resolveram.

    Aproveitando o tópico sobre carburadores resolvi falar um pouco do problema que tive em meu Niva.
    Meu carro após o mecânico arrumar 3 vezes o carburador, estava novamente engasgando, cheirando a gasolina e fazendo 3,5 KM/L. Hoje de manhã ao sair para fazer umas comprinhas, fiquei irritado e resolvi verificar eu mesmo o que acontecia, antes de desistir e gastar R$600,00 em um carburador novo. Cheguei em casa abri o capo com o carro ligado e notei que pingava gasolina ao lado do carburador, em alta rotação ele chagava a esguicha-la e exatamente no mesmo lugar aonde eu havia falado para o mecânico verificar. Ja imaginei que o parafuso estivesse espanado e seria aquela tragédia para resolver, mas, não contente, peguei o outro parafuso que segura a extremidade superior direita da mesma peça e coloquei no lugar, afinal ele é mais longo, dai, 'surpresa', os dois parafusos do lado esquerdo eram mais curtos e não chagavam a rosca, piorainda , o pessoal mandou um monte de cola na junta e deixou por isso mesmo (lógico que não iria funcionar por muito tempo). Concluindo, fui a casa de parafusos, comprei parafusos mais longos, por logo R$2,00 e sem parcelamento, cortei todos no tamanho correto e pronto, ao instalar tudo funciona com perfeição. Agora me digam, não é de chorar.

    Abraços.

  • #44
    Usuário Avatar de Vasquez
    Entrada
    17/05/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    47
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    É pra ficar revoltado.... só isso!Mas não era bom aproveitar e trocar a junta não?
    Lada NIVA 1991 cinza
    Mahindra Pick UP 4x4

  • #45
    Citação Postado originalmente por Vasquez Ver Post
    É pra ficar revoltado.... só isso!Mas não era bom aproveitar e trocar a junta não?
    Eu vou fazer isso. Comprarei o Kit de reparo do carburador, assim já dou uma geral de verdade.

    [ ]s

  • #46
    Usuário Avatar de Vasquez
    Entrada
    17/05/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    47
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Já está terminado e montado no carro, a resposta foi imediata, com aceleração regular sem gargalos e rápida... porém logo depois o carro perdeu a lenta completamente, verifiquei e descobri que a agulha da lenta sumiu, por sorte havia guardado a antiga e resolvi o problema.
    só falta dar uma afinada na lenta ... alguma dica?
    Lada NIVA 1991 cinza
    Mahindra Pick UP 4x4

  • #47
    Citação Postado originalmente por Vasquez Ver Post
    ...O correto para Niva e Laika 1991 é 120 e 150 e nos de ar 150-150 para carburador pneumático original... meu caso.

    para cada ano é diferente.... coisas de Lada do Brasil rsrsr
    Vasquez, não entendi a frase "para cada ano é diferente". Os carburadores de 90 a 92 eram do modelo "Weber" russo, e tinham as giglagens informadas pelo João Boteon. Os carburadores de 93 a 95 talvez tenham giglagens diferentes, mas também são carburadores diferentes, do modelo "Solex" russo, o que justifica as diferenças.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #48
    Usuário Avatar de Vasquez
    Entrada
    17/05/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    47
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Explicarei...
    Apesar de Niva e Laika compartilharem o mesmo carburador 90, 91 e 92 a medida do gicleur era igual para ambos em 90 e 91 e diferente em 92 mesmo se tratando de mesmo motor e carburador.
    Lada NIVA 1991 cinza
    Mahindra Pick UP 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade