x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/09/2004
    Idade
    47
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    mais um novato com duvidas




    bom dia camaradas se Deus quiser em breve mais um niveiro,estou a procura de um niva com motor ap1.8 e gostaria de saber os numeros de seu desempenho vel. cons. Tendo em vista que o nivinha sera meu unico carro e vou utiliza-lo na cidade/viajar/trilhas leves,ficarei grato pelas ajudas e desculpas pelo texto longo ok

  • #2
    Antes de mais nada, tu é homem, mulher ou metade m metade outro???? Porque tu se denomina NiveirO, mas teu sexo esta definido como feminino.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/09/2004
    Idade
    47
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    re. macho tche

    po cara me cadastraram errado mas ja corrigi, breve mais um NIVEIRO

  • #4
    não sei se é porque os que eu ví não eram bons, mas eu não gosto do niva não.

    Você já pensou em comprar um samurai?

    Uma vez quando eu tinha um samurai, minha t-case travou na neutra e eu precisei ser puxado na beira da praia. Vinham 2 nivas que tentaram me puxar ao mesmo tempo uma subidinha (subidinha mesmo, muito muito pouca - apenas da beira da praia mais para cima) e não conseguiram. No final conseguimos soltar a alavanca e destravar a t-case!!!

    Valeu!!!

    []'s não confiando do Niva

  • #5
    Muitas vezes criticam sem conhecer, eu já tive um niva (ano e modelo 1991), fiquei com ele, por cerca de três anos e nunca tive problemas, inclusive fiz diversas trilhas no pantanal e nunca tive trabalho, o uqe manda é o estado geral do carro, as manutenções feitas regularmente e com critério, e acredito que com a motorização VW o carro deve melhorar e muito, o que vemos muitas vezes por ai, são nivas que não tem dono (o cara só quer andar, ralar e manutenção que é bom nada).

    []

  • #6
    Usuário Avatar de armando.slompo
    Entrada
    05/08/2004
    Idade
    50
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Seja bem vindo ao mundo dos Russos!!!!

    Quanto a tua pergunta, nunca vi nada real e prático, mas as pessoas que perguntei sobre isso me falaram que o consumo é baixo (12 km/l ou mais) porém mais fraco (apanha na subida)...
    O ideal (na minha opinião) é manter o combustível original apenas fazendo umas alterações mais simples (carburador weber 460) e aguentar o consumo de no máximo 7 km/l.

    Quanto ao que o camarada Mizael lhe disse; é meio relativo pois acredito que o Niva seja uma ótima opção para quem quer um 4x4 barato, confortável. Para vc que vai utilizá-lo como veículo de passeio, trabalho e afins, tenho alguns amigos que gostam muito do Niva.

    Saudações a todos...

  • #7
    como eu disse, não sei se foram os Nivas que eu ví que não prestavam.

    Não quero generalizar, mas os que eu já ví aqui em Natal eram meio fracos. Agora eram todos originais, não sei se fuçando fica melhor!!!

    Outra coisa é que eu gosto muito do samurai!!! cada um tem o jipe que gosta e fica meio cabreiro com os outros!!!!

    Mas o que vale é ter 4x4 e ser feliz!!!! 8)

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/09/2004
    Idade
    47
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    re

    valeu pelas dicas camaradas,cons. de 12km/l ta otimo,e a velo, da pra viajar a uns 120km/h sem muita vibraçao?quanto ao samuca eu quero e um niva e o preço do samuca p/ mim e salgado.ae fabil BH ta muito longe eu to em sao vicente, mas valeu pela oferta. 8)

  • #9
    12K/l com niva, me digam como pois to sofrendo pra fazer o meu chegar aos 7k/l . Valeu

  • #10
    Usuário
    Entrada
    13/09/2004
    Idade
    47
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    duvidas com reduzida e bloqueio

    camaradas com relaçao a reduzida e bloqueio aqui vao algumas duvidas: pode acionar com o carro em movimento desemgatado e engatado?ou so parado? obrigado.ahhh po ninguem respondeu se da pra viajar bem a uns110/120km/h com motor ap?

  • #11
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    bom.. eu por precaucao, ( mesmo que a mecanica do carro permita em movimento) só engato/desengato reduzida/tracao com o veiculo TOTALMENTE parado.... em alguns jipes podem ser feito em movimento, mas eu prefiro parar...

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #12

    Re: duvidas com reduzida e bloqueio

    Citação Postado originalmente por dudaniva
    camaradas com relaçao a reduzida e bloqueio aqui vao algumas duvidas: pode acionar com o carro em movimento desemgatado e engatado?ou so parado? obrigado.ahhh po ninguem respondeu se da pra viajar bem a uns110/120km/h com motor ap?

    não tenho motor a.p. no jipe, mas com o motor que tenho(90 cv gasolina), consigo manter uma velo de cruzeiro de 120 km/h(brag. - campinas 45 min) com algum esforço(esticando marcha, ponta taco, etc). O motor ap 1.8 gasolina tem 108 cv, logo o lógico é que voce consiga manter essa velo com facilidade. Mas o melhor seria que alguém que tem esse motor te dissesse com certeza.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade