x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1

    Ciclocomputador - Velocímetro Digital de Bike




    Pessoall,

    Ontem instalei um Ciclocomputador no Grauçá, o velocímetro e o Echo J7 estão marcando aparentemente iguais, só não sei se realmente as médias, velocidades e desempenhos estão corretos.

    Alguem sabe a base de cálculo para aferir corretamente ?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ciclo-1.jpg   -ciclo-2.jpg  
    Betão (Roberto Santana)
    Lada Niva 1991 / Canavieiras – BA

  • #2
    Betão, se você tiver o email do Cassiano, pergunte pra ele que assim poderá encontrar a resposta, ele fez essa instalação no Ex-Niva dele.
    Abraços.
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

  • #3

    Se for igual da bike!!!!

    Não entendi ao certo a pergunta, mas seria a aferição para marcar corretamente os dados?
    Se for, não é difícil.
    Marque com um giz um traço no pneu e no chão ao mesmo tempo (isso bem na perpendicular ao solo (o ponto mais "baixo"). Dê uma volta completa até a marca de giz ficar no ponto mais baixo novamente. Marque o chão aí. Agora meça de uma marca a outra, dessa forma vc terá a circunferência. É esse o dado que vc precisa colocar no ciclocomputer para que os valores estejam correto!
    Espero que seja isso.
    Qualquer dúvida grita aí!
    abraços!
    Ah, geralmente a medida é em mm (mais sensível)

  • #4
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    (...)

    Marque com um giz um traço no pneu e no chão ao mesmo tempo (isso bem na perpendicular ao solo (o ponto mais "baixo"). Dê uma volta completa até a marca de giz ficar no ponto mais baixo novamente. Marque o chão aí. Agora meça de uma marca a outra, dessa forma vc terá a circunferência. É esse o dado que vc precisa colocar no ciclocomputer para que os valores estejam correto!

    (...)
    A explicação está certinha, é isso mesmo! só tem um detalhe, tem que ver se o ciclo em questão, permite a inserção personalizada de dados. Nem todos os ciclos de bike permitem essa inserção personalizada a maioria te dá (uiii) algumas opções que, geralmente são as mais comuns/frequentes medidas de aros de rodas DE BIKE!! Dados estes que, já vem na memória pré-programada do ciclo.

    Não raras vezes, me deparei frente à esta situação, por exemplo, utilizo aros/pneus 700x23 em minha Speed, porém meu ciclo da Cateye (Enduro 8 ), não tem essa medida na memória pré-programada daí tenho que "arredondar" o valor, escolhendo a opção mais próxima, no caso, 700x25. No entanto, o oposto tbém já aconteceu, qdo utilizei outra marca/modelo de ciclo, da Union XR que, por sua vez permitia a inserção de qualquer medida

    Evidentemente que, caso o ciclo não permita a personalização mais apurada dos dados, a precisão não será a mesma contudo como em geral as distâncias percorridas de bike são bem inferiores aos carros, o erro acaba sendo de certa forma "aceitável".

    Agora, extrapolando esse erro para a quilometragem acumulada de um carro, sinceramente acho que, a médio e longo prazos, isso pode gerar uma discrepância significativa!

    Verifica certinho quais as opções que este ciclo te disponibiliza, ok?

    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Ah, geralmente a medida é em mm (mais sensível)

  • #5

    Tem!!!

    Dieselboy, se me lembro bem, o echo tem essa função!
    Você coloca mm a mm.
    Abraços!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #6
    Usuário Avatar de Savius
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    107
    Agradecimento: 1
    Desculpem a minha ignorância...
    Mas para que serve esse ciclocomputador???... ele marca a velocidade real ou a kilômetragem, ou os dois????

  • #7
    Citação Postado originalmente por Savius Ver Post
    " ... para que serve esse ciclocomputador???... ele marca a velocidade real ou a kilômetragem, ou os dois???? ... "
    Savius, alguns marcam a velocidade instantânea (real), a velocidade média em determinado percurso,
    a velocidade máxima atingida, além da kilometragem percorrida (odômetro total e parcial),
    que ficam armazenados na memória do aparelho, além de relógio de horas !

    Sobre a exatidão/confiabilidade das informações ?
    DEVE está aí a diferença entre um Ciclocomputador de 30 e outro de mais de 200 contos...

    Ok, ok , a diferença de preço não é (só) por isso , e sim, pelas funções (não são todos que informam tudo isso ),
    além da capacidade de adequar-se ao diâmetro da roda em Cm ou mm (além amplitude da escala - diâmetros máximo e mínimo mais distantes),
    e alguns também possuem Podômetro (contador de passos/pedaladas), o que pra instalar no carro, não vejo muita utilidade ,
    exceto, no caso do carro dos Flintones . . .

    VALEU!!!!!!

    []'s

  • #8

    "Ciclocomputador / Velocímetro Digital de Bike"

    "...alguns também possuem Podômetro (contador de passos/pedaladas), o que pra instalar no carro, não vejo muita utilidade..."


    Luciano SHAKALL, você não instalaria um "Ciclocomputador / Velocímetro Digital de Bike" em hipótese alguma no carro ou não instalaria exclusivamente os que possuem alternativa de pedômetro (contador de passos/pedaladas) por não ter utilidade?
    Betão (Roberto Santana)
    Lada Niva 1991 / Canavieiras – BA

  • #9
    [QUOTE="GRAUÇÁ 4x4";740907][COLOR=red]"...alguns também possuem Podômetro (contador de passos/pedaladas), o que pra instalar no carro, não vejo muita utilidade..."[/COLOR]


    [LEFT][FONT=Tahoma][COLOR=blue]Luciano SHAKALL, você não instalaria um "Ciclocomputador / Velocímetro Digital de Bike" em hipótese alguma no carro ou não instalaria exclusivamente os que possuem alternativa de pedômetro (contador de passos/pedaladas) por não ter utilidade?[/COLOR][/FONT][/LEFT][/QUOTE]O ciclocomputador, eu tenho vontade de instalar sim ,
    apenas me referir a inutilidade do podômetro [U]em um carro[/U], o que pode levar alguns a comprar o aparelho que tiver mais funções (mais caro),
    e nem todas serão utilizadas . . . Mas, se eu optar por determinado modelo e este tiver o podômetro, não to nem aí ,
    SE for o modelo que escolhi, levo assim mesmo, e é só não usar tal função . . .

    Mas eu "viajo" em um "BIKE-O-METER, pois tenho (ainda ) um Siemens M-65.
    veja em [B][URL="http://www.maniadecelular.com.br/celulares-siemens-M65.aspx"]http://www.maniadecelular.com.br/celulares-siemens-M65.aspx[/URL][/B] e em http://www.link.estadao.com.br/index..._conteudo=3841 !
    Agora, não a compatibilidade dele pra usar no carro ,
    além do que, acho que esse acessório foi "descontinuado" devido à baixa procura . . .

    []'s

  • #10
    Mas que "danado" foi isso que o Forum fez com minha mensagem ?
    Na visualização estava "tudo direitinho"; ao enviar, ele (o Forum) "acabou" com os LINKS e a citação . . .

    Será que vamos ter problemas com isso DE NOVO ?

    []'s

  • #11

    Alguém Conhece Um Desses Modelos ?

    Relaxe Shakall,

    Está bem codificado mas da para entender (mais ou menos...) he, he, he, he...

    Alguém conhece 1 desses modelos de ciclocomputadores / velocímetro digital de bike ?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -16_165_53_g.jpg   -speed24.jpg   -speed28.jpg  
    Betão (Roberto Santana)
    Lada Niva 1991 / Canavieiras – BA

  • #12
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Idade
    70
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0

    ciclocomputador

    Olá Betão, me tire uma dúvida: Para prolongar o fio, pode ser de qualquer jeito ou tem positivo e negativo?Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade