x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42
  • #1

    limpador do farol




    Alguem sabe onde encontar ou qual motor serve para os limpadores do farol do niva




    " BONS MENINOS VÃO PARA O CEÚ"

    " OS JIPEROS VÃO A QUALQUER LUGAR"

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Pereira , arranca essa tranqueira e joga fora , hehehe ...
    VC tem certeza que o motor pifou ??? , os conectores ficam com muita terra e acabam ficando com mal contato ...
    entra nesse site se cadastra que alguém pode querer jogar fora e vc pega ...

    http://www.nivaclubeabc.com.br/

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
    Pereira :

    Na minha opinião, não devemos retirar o motorzinho dos limpadores não ...

    Se não for mal contato nos terminais, retire o motor e abra-os. Eles são selados com uma resina, mas com uma micro retifica e paciencia, vc libera os parafusos e abre.

    No meu caso, era apenas uma haste que havia saido do lugar ( escapado do eixo de acionamento ), foi apenas recolocar e selar com silicone. Faz 01 ano que fiz e está perfeito.

    Qualquer caso, com certeza na Sarancar tem.

    []´s sem barro

  • #4
    Quimico 2

    Estou fazendo isto retirei o motor e estou restaurando ele pois acho quie entrou agua nele durante muito ele estava todo esbranquiçado e com algumas partes enferrujada, chave de retorno para repouso estava com um dos contatos oxicidado e coisitas mais, ainda estou em processo de restauração mais estou registrando todos os passos para que possa ser colocado no site quando acabar posto aqui o link



    valeu pela atenção

  • #5
    Usuário Avatar de Waldyr Corcovia
    Entrada
    23/12/2005
    Idade
    61
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Os limpadores de farol do meu Niva funcionam muito bem, acho ótimo isso já que muitos não funcionam ou foram jogados fora mesmo. Meu problema é como substituir as palhetas, alguém sabe o que dá pra fazer neste caso? Existe algo que possa ser adaptado ou tem que ser inventado uma coisa parecida para substituir?

    Waldyr Corcovia
    Itu SP
    Niva 91

  • #6
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Se você descobrir, favor informar, estou quebrando a cabeça com isso desde que comprei o meu...

  • #7
    Usuário Avatar de Leandro Chico
    Entrada
    26/09/2005
    Idade
    43
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Na Sarancar tem tanto a haste qto o motor, talvez eles tenham a palheta tb...

    www.sarancar.com.br

    []s!

  • #8
    Os limpadores de fárois tem algumas particularidades interessantes, principalmente para aqueles que acham que os seus estão quebrados:
    1 - Eles só funcionam com o farol ligado (parece imbecilidade, mas durante muito tempo achava que o meu estava quebrado justamente por causa disto)
    2 - Os fusíveis estão situados próximos ao mesmo. E o pior, são de vidro, e de um tamanho anormal, que é um meio termo entre aquele que só tem as duas cabeças de metal e o normal de vidro. Há duas soluções possíveis, uma usar o fusível de vidro de eletrônica, que é de um tamanho intermediário e usar dois discos de metal para adaptar o fusível (solução que adotei) ou trocar o porta-fusível

    Na RDL em Curitiba tem só a palheta de borracha. É bem mais barato (quando comprei a mais ou menos 1 ano paguei 6 reais em cada) e não precisa trocar a haste.
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #9
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    christian, tem o telefone da rdl?

    a sarancar não tem a palheta.

    em tempo: outra alternativa é mudar o comando dos limpadores para que funcionem de forma independente do acendimento dos faróis. quanto aos fusíveis: aquilo é uma tranqueira, no lugar onde está só presta pra oxidar e/ou encher de barro. o ideal é retirar aquilo, passar a fiação direto para a caixa de fusíveis e aí sim instalar um fusível de 10 A para os dois motores. Existem duas ou três posições de fusíveis reserva, é só ver no manual do mecânico (disponível na seção de downloads do fórum), na seção 7.

  • #10
    Cavalcante

    Eu tenho comprado com certa regularidade peças lá na RDL, em geral eles apresentam preços melhores que o Albino, Marli e outros, principalmente para que é de fora e tem que pagar frete.

    Até o momento sem problemas no despacho e na entrega, ele sempre manda com a NF junto. PS, eles trabalham com Banco do Brasil.

    Os dados da RDL são:
    Av. Prefeito Omar Sabbag, 526 - Jardim Botânico
    Curitiba - Paraná
    CEP 80.210-000 - (41) 363-0070

    ou através do e-mail:
    rdlpecas@bol.com.br
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #11
    Também estou interressado em restaurar o meu. Sei que não vou usá-lo muito, mais o carro fica mais original. Preciso das palhetas , os motores estão funcionando. O reservatorio de agua foi retirado e vou
    ter que refaze-lo. Ouvi dizer que existe um reservatoria para Uno com 2 motores. Acho que fica mais facil adapta-lo do que colocar um segundo reservatorio.

  • #12
    Liguei na Rdl e varios outros lugares. Só tem usado, e geralmente em más condições. Acho que novo só na Russia ou no Uruguai. Ví uma vez um revendedor no Uruguai que importa peças de Niva. Não guardei a pagina e agora não encontro. Se alguem souber ????

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade