x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43
  • #1
    Usuário Avatar de Miúdogeo
    Entrada
    27/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0

    Mecanica Willys no Niva!?




    Troquei um motor Falcon 3.6 por uma carcaça de Niva documentada, tenho algumas peças de Willys e pretendo montar nessa carcaça.
    Pergunto? Alguém já fez, ou sabe de alguem que tenha feito?

  • #2
    Já andaram com Niva até debaixo d'água... Provavelmente alguém já fez a adaptação da mecânica Willys no russo, mas acho que é uma aventura e tanto. Se vale o esforço eu já nao sei... Dentre as zilhões de coisas que eu amo no Nivinha, está a maciez da suspensão... Coisa que no Willys já não é lá aquelas coisas hehehehe.
    Abraço e boa sorte

  • #3
    nao vai ser uma coisa muito simples para se fazer...
    mas...
    nao custa tentar...
    faz um projeto ai, pergunta pra galera que ja fez varias adaptaçoes no nivinha...
    e se nao der certo podemos até negociar essa carroceria...
    pois to precisando de uma mesmo, ja que a carroceria do meu nao da pra aproveita quase nada...
    devido a meu acidente...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mecanica Willys no Niva!?-pic_16587_1.jpg  

  • #4
    O que vc quer colocar no Niva ?
    Um BF161?
    Ou um cambio de marchas ?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Tudo da para ser feito , basta ter coragem .

    Agora confesso , eu estou com uma baita vontade de comprar um chassi do Willis e enfiar debaixo do niva .

    Eu acho que isso é um bom projeto e facil de fazer .

    Até porque mata-se 2 coelhos :

    1- o Jipe vai ficar bem mais alto, porque eu passaria à fixar o sistema original da suspensão , tudo no chassi do willis e com isso ganhamos quase que 15 cm de altura .

    O maior trabalho seria cortar o chassis do willis e moldar mais ou menos nos moldes da carcaça do Niva .

    2- Ja colocaria o eixo do opala 6 cilindros atrás e o diferencial do opala na frente , com isso mato o problema da relação do meu diferencial, muito amarrado pro meu motor ap 2.0 .

    Tudo passaria a ser fixado no chassis do Willis .


    Resumido a configuração :

    chassis de willis .
    Motor ap 2.0 alcool
    Eixo traseiro do opala e dianteiro com homocinética do Gol, com
    relação longa .

    Ja que a mudança é radical ,também colocaria o cambio da C10 , tres marcha , com a terceira relação 1:1 , pois é um cambio compacto e robusto .

    Pergunto a vcs , será que o chassis que vai embaixo tem que ter documento ?

  • #6
    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post

    Pergunto a vcs , será que o chassis que vai embaixo tem que ter documento ?
    Eu acho que sim... Me corrijam se eu estiver errado, mas os documentos dos CJs não tem número de motor, apenas número de chassis.

    Abraço

  • #7
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Tudo da para ser feito , basta ter coragem .

    Agora confesso , eu estou com uma baita vontade de comprar um chassi do Willis e enfiar debaixo do niva .

    Eu acho que isso é um bom projeto e facil de fazer .

    Até porque mata-se 2 coelhos :

    1- o Jipe vai ficar bem mais alto, porque eu passaria à fixar o sistema original da suspensão , tudo no chassi do willis e com isso ganhamos quase que 15 cm de altura .

    O maior trabalho seria cortar o chassis do willis e moldar mais ou menos nos moldes da carcaça do Niva .

    2- Ja colocaria o eixo do opala 6 cilindros atrás e o diferencial do opala na frente , com isso mato o problema da relação do meu diferencial, muito amarrado pro meu motor ap 2.0 .

    Tudo passaria a ser fixado no chassis do Willis .


    Resumido a configuração :

    chassis de willis .
    Motor ap 2.0 alcool
    Eixo traseiro do opala e dianteiro com homocinética do Gol, com
    relação longa .

    Ja que a mudança é radical ,também colocaria o cambio da C10 , tres marcha , com a terceira relação 1:1 , pois é um cambio compacto e robusto .

    Pergunto a vcs , será que o chassis que vai embaixo tem que ter documento ?
    Tenho um chassis de CJ5 militar inteiraço sem docs à venda, acredito que a documentação possa ser a do Niva mesmo

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Beleza Flugêncio

    Ja que vc tem aí um Chassis do Willis ,o que vc acha , o perfil dele cabe no Niva ?

  • #9
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Beleza Flugêncio

    Ja que vc tem aí um Chassis do Willis ,o que vc acha , o perfil dele cabe no Niva ?
    Marcio,

    Acredito que tem que encurtar um pouco o chassis. Na largura, acho que pode-se fazer uma base em perfis tipo "U' para fixar a carcaça do Niva e ainda colocar uns calços pra ficar mais alto ainda.
    Haja idéias!!! se tivesse morando em Natal, faria isso com certeza.

  • #10
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro Marcio Rossetto!

    Constroe um chassis, no tamanho e sua necessidade, em viga "U", é bem mais prático e servirá como uma luva.

    Não há necessidade de numeração de chassis, pois há o doc do niva.

    Em londrina tem um gol bola em cima de um chassis de um engesa, e aqui no fórum, postaram uma estrada em cima de um willys (não sei qual motor usava)

    Mais monta um chassis, com ap+ cm cheva + t-case willys + eixos da rural, com molas da fiorino/estrada ou montana, vai ficar duka...

    Abraços.

    Kim.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro Marcio Rossetto!

    Constroe um chassis, no tamanho e sua necessidade, em viga "U", é bem mais prático e servirá como uma luva.

    Não há necessidade de numeração de chassis, pois há o doc do niva.

    Em londrina tem um gol bola em cima de um chassis de um engesa, e aqui no fórum, postaram uma estrada em cima de um willys (não sei qual motor usava)

    Mais monta um chassis, com ap+ cm cheva + t-case willys + eixos da rural, com molas da fiorino/estrada ou montana, vai ficar duka...

    Abraços.

    Kim.
    Concordo 1x

    Inicialmente comecei um planejamento usando um chassi de JPX, me falaram que pra usar o chassi é necessário comprovar a origem dele, semelhante ao motor, e como terei que fazer alterações para que ele possa receber a carcaça do Niva, cheguei a conclusão que seria muito mais bem elaborado criar um chassi já com as dimensões necessárias para o niva.
    Assim acredito que não terei problemas com documentação e provavelmente terá um melhor custo x beneficio.
    O que acham?

    Abraços e bom domingo.
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Camarada , tecnicamente eu acho que não é difícil fazer um chassis , mas o problema é que irão muitas soldas para fazer a " curva do contorno das rodas"

    No caso dos chassis original isso é conformado a frio e não temos como fazer isso de forma artesanal .

    No caso isso não é bom , porque vai gerar uma fragilidade ( ponto fraco ) nas região de maior solicitação , que é justamente no perfil das rodas .

    Numa torção normal de trilha ,podem surgir trincas , aí melhor ficar no monobloco mesmo .

    O único problema do monobloco do Niva é que com a idade do jipe ele vai apodrecendo e ficando fraco .....

    A minha idéia é mais simples doque parece .

    Eu pretendo manter o agregado de supsensão original do NIVA , até porque gosto muito do projeto , tenho meu NIva a mais de 10 anos e nunca troquei se quer uma buchinha de suspensão. Até porque ja uso o pivo da D20 .
    Só o eixo da bandeja , que pretendo trocar por um aço cromo-molibdênio .

    Pretendo apenas adaptar ou seja fixar esse agregado no chassis .
    Obviamente a largura do chassis tem que ser a do agregado.
    Não pretendo usar eixos de rural , ou feixe de mola , pois quero o jipe com suspensão idependente na frente, como é hoje .

    Na frente, a única coisa que pretendo mudar é o diferencial que será o do opala 6cc , com relção mais longa e homocinéticas , talves a do gol .

    Pretendo manter a Tração do jipe Integral , para manter a estabilidade por volta de 110 KM por hora .

    Não pretendo mudar a caixa de redução do Niva , pois para mim é uma obra prima de engenharia , compacta e robusta .

    Mas vamos continuar trocando idéias e experiências , pois e eu acho um projeto viável

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade