x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42
  • #1

    4x2 Só Anda Com Bloqueio E Reduzida




    DESCOBRI QUE MEU NIVA É 4X2(TRAÇAO NA TRAZEIRA) E PARA ANDAR TEM QUE ENGATAR A REDUZIDA E O BLOQUEIO. TÁ CERTO ISSO? OU VOU ME ARREBENTAR EM GASTOS?

  • #2
    O bloqueio sim, devido ao diferencial central, mas a reduzida eu não entendi???
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #3
    Pois é, Eu Também Não, Mas Vou Testar Sem A Reduzida. Ele Não Passa De 60km. Se Confirmar , Tem Jeito Ou Terei Que Pôr O Diferencial Dianteiro?

  • #4
    Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Utilização da reduzida e tração positiva O seu Niva está equipado com tração-permanente nas quatro rodas, com sistema de reduzida e bloqueio do diferencial (tração positiva o que permite sua utilização em terrenos acidentados, ), lamacentos e arenosos. Por isto há no assoalho, além da alavanca normal de mudanças, outras duas menores; a da frente corresponde ao engrenamento do bloqueio do diferencial e a de trás ao engate da reduzida. - Recomendações Posição das alavancas: Antes de colocar o veículo em movimento, observe com atenção em que posições se encontram as alavancas, menores e as respectivas indicações para sua utilização, conforme plaqueta de instruções fixada no console. Devem estar desengrenadas, reduzida e bloqueio. - Recomendações Imobilize sempre o veículo e acione o pedal de embreagem para engrenar a reduzida ou o bloqueio do diferencial. Depois de superar as dificuldades desengrene os sistemas, o que pode ser feito com o veículo em movimento. Se houver dificuldade, imobilize o veículo e desengrene. Reduzida:deve ser utilizada quando se requer mais força de tração ou quando for necessário rodar em velocidades baixas e constantes. Tão logo cesse a sua utilização volte, à posição normal, evitando consumo de combustível desnecessário. Bloqueio do diferencial (tração positiva): Utilizado para vencer trechos íngremes, irregulares, de terra solta, arenosa ou outra condição que exija tração efetiva em todas as rodas a um só momento. A luz testemunha, no painel, indica quando o bloqueio está engrenado.

    PELO MENOS FOI ASSIM QUE EU APRENDI A USAR.






    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

  • #5
    Citação Postado originalmente por ANDRÉ CORRETOR Ver Post
    DESCOBRI QUE MEU NIVA É 4X2(TRAÇAO NA TRAZEIRA) E PARA ANDAR TEM QUE ENGATAR A REDUZIDA E O BLOQUEIO. TÁ CERTO ISSO? OU VOU ME ARREBENTAR EM GASTOS?
    Puxa, descobriu isso depois que comprou? Mmmmmmmm...
    Olha, usa só bloqueado, vê como fica o consumo e depois me fala, hehehehe.
    Abraço

  • #6
    Sou Comprador Por Impulso, Quando Gosto E Tenho Latinha Compro, E O Niva Foiu Paixão...nem Liguei Ou Vistoriei, Comprei. Mas Só Com A Reduzida Que Ele Anda.

  • #7
    Isso me assustou descobrir depois???!!!! Vixi como fazer para descobrir ??? no meu doc ta 4x4 mais como realmente saber???!

  • #8

    E o diferencial dianteiro?

    Vc tem o diferencial dianteiro? Ele está no lugar ou não?
    Se estiver, deve estar sem o cardã (que liga ele a tcase), e aí...
    precisa ver se o dono apenas não "desconectou" a tração dianteira pra ver se não gastava menos (alguns faziam isso tá, sem critica, pois nunca fiz pra saber, e nem vou fazer), ou se o problema é mais embaixo (diferencial com problemas).
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #9
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Galera...na boa...mas o Niva, desde que "nasceu", é um 4X4 integral...
    Se está rodando em 4X2, é pq. foi fuçado, como já foi dito aqui...

    Abs
    Renatão

  • #10

    Fácil...

    Citação Postado originalmente por Revoltz Ver Post
    Isso me assustou descobrir depois???!!!! Vixi como fazer para descobrir ??? no meu doc ta 4x4 mais como realmente saber???!
    Partindo do principio de que seja um 4x4 permanente (o que ele é tá):

    Engate 1º (ou outra), levante uma roda dianteira, tente girá-la, vc vai sentir o diferencial travando. Faça isso com uma traseira, vai sentir o mesmo. Desengate, peça pra alguém girar a roda, olhe por baixo da viatura e vai ver o cardã "rodando" conforme gira a roda.

    Mas pra facilitar, testa as alavancas:
    Alavanca do bloqueio tanto ativada (luz painel acende) como desativada a viatura tem de andar (se estiver 4x2 a vtr não anda com ela desativada). Mas teste no reto ou no barro. Neutro o carro não anda, direto é normal e reduzida ele fica lento, mas com mais força. Deu pra entender mais ou menos? Não sou bom de explicar por teclado!!!
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Calma , Camarada .

    Como o Shuther falou, primeiro verifique se tem o diferencial da frente .

    Agora, a alavanca da reduzida tem 3 posições :
    Toda pra frente esta na reduzida ,
    No meio esta no Neutro ( não anda)
    Toda para tras esta na posição normal .

    Será que vc não esta engatando por completo a posição normal ?
    Também pode ser que alguma coisa esteja obstruindo esse engate , por exemplo , algum plastico , lata pegando na alvanca .
    Uma outra hipótese é um problema interno na redução , não esta engrenando.

  • #12
    No Meu Não Tem Cardã Nem Diferencial Dianteiro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade