x
Convex Datacenter
Página 11 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 144
  • #121



    Citação Postado originalmente por claudiobrutus Ver Post
    e verdade, eu achei estes pneus meio perigosos mesmo, e achava ate que era proibido andar com os mesmos, mas eu ja ia trocalos, vou colocar os originais.
    Estou dando uma reforma no meu niva que faz 1 semana que comprei e o orçamento ja passa de 5 mil reais, mas vai ficar um carro confiavel e seguro.
    Mas os pneus originais do Niva (brasileiro) saíram de linha! Eram os Maggion 6.95/16. Bons pneus diga-se de passagem!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #122
    Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Mas os pneus originais do Niva (brasileiro) saíram de linha! Eram os Maggion 6.95/16. Bons pneus diga-se de passagem!
    tenho 4 deles meia vida, sera q valem alguma coisa?

    sera q alguem coleciona niva, heheheh

  • #123
    Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Mas os pneus originais do Niva (brasileiro) saíram de linha! Eram os Maggion 6.95/16. Bons pneus diga-se de passagem!
    Graaande Thiago, o que você chama de bons pneus? Lamento discordar de você, mas os Maggion eram extremamente ruidosos e duravam apenas cerca de 20.000 a 25.000 Km, se usados predominantemente no asfalto. Por que "bons"? Até os originais russos duravam mais...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #124
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Graaande Thiago, o que você chama de bons pneus? Lamento discordar de você, mas os Maggion eram extremamente ruidosos e duravam apenas cerca de 20.000 a 25.000 Km, se usados predominantemente no asfalto. Por que "bons"? Até os originais russos duravam mais...
    O Desenho deles era muito bom, bom pro asfalto e bem razoáveis na terra. Pra colocar um deles no Niva, não existia a necessidade de se rebater paralamas, calçar o carro pra aumentar a altura. Eram pneus bonitos, 25.000km? Não acho que esteja tão ruim para um pneu do gênero!

    Casavam muito bem com o carro. Os Russos costumavam estourar com facilidade por conta do clima.

    Existem pneus com uma tecnologia mais apurada, mas pra aro 16? Sem precisar substituir as rodas do Niva, sem rebater ou cortar paralamas? Sem precisar elevar o carro? Aí as opções são realmente BEM restritas!

    Conheço um modelo da Yokohama que é espetacular, mas custa R$ 500,00 cada um. Aro 16, radial, desenho excelente para o asfalto e encara muito bem a lama, mas o preço... Bem proibitivo, ao menos pra mim!

    As Opções atuais são poucas. Nessas condições, ou é Rodorural, ou Radial comum (geralmente de Van, duro, desconfortável e que arrebenta com a suspensão do Niva) ou Militar. De resto, ou é 100% off road, ou custa o olho da cara, ou exige adaptações.

    Levando tudo isso em conta, acho que os Maggion modelo Lada (6.95/16) eram uma excelente opção!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #125
    Citação Postado originalmente por Tigerburning Ver Post
    tenho 4 deles meia vida, sera q valem alguma coisa?

    sera q alguem coleciona niva, heheheh
    Tenho 4 mortos, nem com meia vida. Já não valem nada. Só as rodas valem, mas essas são do Bacalhau.
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #126
    Aliás, um adendo: Ainda não troquei os pneus do meu Niva justamente por ficar nessa eterna dúvida entre modelos e tipos. E não quero substituir as rodas do meu carro, gosto delas. Como o carro está parado, ainda tô pesquisando, de repente monto os pneus novos lá na Bomer mesmo. Só não sei quais ainda.
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #127
    Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Aliás, um adendo: Ainda não troquei os pneus do meu Niva justamente por ficar nessa eterna dúvida entre modelos e tipos. E não quero substituir as rodas do meu carro, gosto delas. Como o carro está parado, ainda tô pesquisando, de repente monto os pneus novos lá na Bomer mesmo. Só não sei quais ainda.
    Thiago, como o seu uso, pelo que eu sei, não será radical (trilhas), recomendo que você dê uma olhada nos pneus para vans, nas medidas 195 ou 205/XX R16 (melhor o primeiro!). São algo duros e pesados, mas não mais do que os enormes pneus que o pessoal põe nos pobres russinhos. Seu desenho é mais para o asfalto, mas encaram uma terrinha, e devem ser bastante duráveis, ainda mais se usados num veículo bem mais leve que as vans para os quais foram projetados.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #128
    Buenas!

    Instalei num jogo de rodas de liga do Niva os Yokohama Geolandar 215/65 R16. O diâmetro é praticamente o mesmo do original e o aspécto aou meu ver ficou muito bom.


    Jfranck

  • #129
    Citação Postado originalmente por Jfranck Ver Post
    Buenas!

    Instalei num jogo de rodas de liga do Niva os Yokohama Geolandar 215/65 R16. O diâmetro é praticamente o mesmo do original e o aspécto aou meu ver ficou muito bom.


    Jfranck
    Já vi Nivas com este pneus, ficam bem legais, embora um pouquinho largos demais, o que tornará a direção um pouco mais pesada do que já é.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #130
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    215/65??? é isso mesmo com perfil baixo?? digo isso pq meu carro usa pneu 175/65 e acho baixo imagino isso de mesmo perfil no Niva ?
    Abraços
    serie 75/80 pelo menos
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #131
    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    215/65??? é isso mesmo com perfil baixo?? digo isso pq meu carro usa pneu 175/65 e acho baixo imagino isso de mesmo perfil no Niva ?
    Abraços
    serie 75/80 pelo menos
    Ricardo, não esqueça que o número após a barra transversal é uma porcentagem, aplicada sobre o número antes da barra. Alguns exemplos:

    Pneu em questão:

    215/65 ==> 65% de 215 = 139,75

    Pneu original Niva:

    175/80 ==> 80% de 175 = 140,00

    Como você percebe, a diferença de altura entre o pneu instalado e o original é mínima.

    Outros exemplos:

    195/70 ==> 70% de 195 = 136,50

    205/70 ==> 70% de 205 = 143,50

    Há um interessante site, que permite comparar pneus de diferentes medidas, como, por exemplo, as originais com alguma opção. O endereço é
    http://www.voxwheels.com/, vale a pena visitá-lo!
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #132
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Gil isso eu sei , o que quiz expressar na msg , era que será que não ia ficar ou ficou muito baixo , parecendo " tunado" , pois algumas polegadas ja melhoram e muito !
    abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade