Bem o motor AP da Niva foi refeito trocado o bloco pistão bronzina e todas as outras coisas e remotado na adaptação segundo meu mecanico a unica coisa que muda é a Flange do meu motor mais os suporte par seguralos o resto é tudo da niva ate a bomba d oléo.
1º Vou sair com a Niva piso na embreagem e cade a embreagem????! Não ele não esqueceu de colocar mais simplesmente não existe, o mecanico acha estranho ja que apenas trocou o motor disse que não era para a embreagem ter desregulado. Volto no outro dia então para que ele possa regular.
E a embreagem provavelmente pode ter desregulado sim, pois provavelmente teve de descer e desacoplar câmbio do motor, ou estou enganado????
O motor fereve de novo no estacionamento do EXTRA e toca chamar o mecanico que volta e retira a valvula termostatica dizendo que ela emperro e por isso a pressão no motor, o motor volta andar porem no GNV volta a esquentar e ferver. Encosto o carro que numa oficina de GNV nem examina diz que é o cabeçote e pronto. :S logo meu mecanico desconfia e leva num auto eletrico para analisar a ventoiinha eis que um JAPA analisa e diz que o diodo esta fraco e por isso nao esta refrigerando ele troca isso e agora o motor nao esquenta mais pelo menos nao ferve.
Ventuinha, o mecânico testou seu Niva antes de entregá-lo???
Esse assustou do nada sinto um cheiro de oleo queimado e dois minutos depois o carrio acende a luz do oleo logo então paro e quando desco paar analizar o motor esta banhado de oleo chamo o socorro e o meca novamente nao entende nada colocamos mais oleo e ligamos o carro quando ele descobre o que o filtro de oleo estourou por isso o vazamento troca o filtro por um maior e diz que o outro apesar de ser do Ap 1.8 e fraco e pequeno. Alguem ja viu isso? Pelo amor de deus?
Porem, o carro volta para oficina ja que o motor parece esta Ok mais o barulho na hora em que se solta a embreagem aumenta muito chegando ate na decida ficar dando uns solavancos o problema e que ate meu mecanico esta com emdo do carro e ja que nao que mais mecher e apenas diz que nunca viu tantos problemas e que nada tem o motor .
E aí, não se desespere, pra tudo tem jeito (bonita essa frase, aprendi num curso de auto ajuda!).
Tenta sentar e trocar uma idéia com seu meca. Veja o que ele acha, pois realmente tá tudo muito estranho. Peça pra ele jogar limpo (???!!!) Ainda mais que antes seu Niva tava segundo eu lembro, redondinho.
Trocar o bloco não piora a viatura, pelo contrário segundo o que você relatou que fez, provavelmente iria ficar até melhor. E ap é relativamente simples de trabalhar, mas a pessoa tem de conhecer. E conhecer eu digo de mecânica de uma forma geral.
Abraços e torço para que tudo acabe bem.
Qualquer coisa é só gritar!