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  • #1

    Thumbs up Velocidade do Limpador de Para-brisas, ou seria VAGAROSIDADE?




    Velocidade do Limpador de Para-brisas, ou seria VAGAROSIDADE?
    Saudações queridos amigos e camaradas,
    chegando a temporada de chuvas, aumentam as lamas e conseqüentemente
    as trilhas e passeios,
    mas vem também as preocupações com alguns itens de segurança das
    nossas viaturas russas.
    Dentre estes esta o limpador de para-brisas, "ontonce" "ô trem dificir
    de lento sô!", costumeiramente o original é deveras lento, as vezes
    chega a não se mexer, indignado com isto e após passar um apuro
    debaixo de chuva, eu resolvi procurar o defeito dessa josta, sabendo
    que o motor original não estraga com facilidade acreditei que o
    problema pudesse ser no tal relê temporizador, e pra minha surpresa
    era isso mesmo.
    Daí a solução do problema, basta eliminar o tal relê, o único
    inconveniente é que irá ficar com uma única velocidade, e ponha
    velocidade nisso, fica muito bom mesmo, bem eficiente, vale a pena
    experimentar, logo que é um procedimento reversível.
    Fácil de se fazer. (fotos no meu brog)
    Se houver dúvidas é só me chamar!
    Abraços.


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    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Velocidade do Limpador de Para-brisas, ou seria VAGAROSIDADE?-06102008665.jpg   Velocidade do Limpador de Para-brisas, ou seria VAGAROSIDADE?-06102008664.jpg  
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
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  • #2
    Usuário Avatar de Flugêncio
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    [quote=JuniorScartezini;708374]Velocidade do Limpador de Para-brisas, ou seria VAGAROSIDADE?
    Saudações queridos amigos e camaradas,
    chegando a temporada de chuvas, aumentam as lamas e conseqüentemente
    as trilhas e passeios,
    mas vem também as preocupações com alguns itens de segurança das
    nossas viaturas russas.
    Dentre estes esta o limpador de para-brisas, "ontonce" "ô trem dificir
    de lento sô!", costumeiramente o original é deveras lento, as vezes
    chega a não se mexer, indignado com isto e após passar um apuro
    debaixo de chuva, eu resolvi procurar o defeito dessa josta, sabendo
    que o motor original não estraga com facilidade acreditei que o
    problema pudesse ser no tal relê temporizador, e pra minha surpresa
    era isso mesmo.
    Daí a solução do problema, basta eliminar o tal relê, o único
    inconveniente é que irá ficar com uma única velocidade, e ponha
    velocidade nisso, fica muito bom mesmo, bem eficiente, vale a pena
    experimentar, logo que é um procedimento reversível.
    Fácil de se fazer. (fotos no meu brog)
    Se houver dúvidas é só me chamar!
    Abraços.


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    Ontônce...chamei
    Se vc diz que o relê temporizador é aquilo que aparece na foto em cima do motor do limpador, onde estão conectado os dois fios. O que é aquilo que fica fixado na parte inferior do painel, embaixo da proteção plástica, próximo da alavanca do capô, bem escondido e que quando acionado a alavanca do limpador, faz algo tipo clec clec baixinho?

  • #3

    Talking

    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Se vc diz que o relê temporizador é aquilo que aparece na foto em cima do motor do limpador, onde estão conectado os dois fios. O que é aquilo que fica fixado na parte inferior do painel, embaixo da proteção plástica, próximo da alavanca do capô, bem escondido e que quando acionado a alavanca do limpador, faz algo tipo clec clec baixinho?
    Sô, vosmicê me apertou sem me abraçar, quem falou isso foi um outro caboclo, que quando eu comentei cum ele modi esse pobrema, ele me deu essa idéia, agora se aquele trem num chama relê, eu num sei, mas duma coisa eu sei, eliminando ele o limpador melhora muito, é só testar que verá cum seu proprio zóio, e o bão que pode ser desfeito se num grada do sirviçu.
    Ontonce Flugêncio, sum cê me perdoa num saber o nome daquele troço.
    Mas que deu certo deu certo, pode confiar.
    Abraço do Mineiro de Brasília.
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  • #4

    Question Não seria uma chave de corte? Será?

    Não seria essa peça que vc jumpeou uma chave de corte de corrente (interruptor de final de curso)?
    Quando vc desliga o seu limpador, ele está parando embaixo ou tem de acertar o ponto de desligá-lo?
    4X4 Brasil
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #5
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Não seria essa peça que vc jumpeou uma chave de corte de corrente (interruptor de final de curso)?
    Quando vc desliga o seu limpador, ele está parando embaixo ou tem de acertar o ponto de desligá-lo?

    Não, se eu desligá-lo em qualquer posição, ele volta para a posição original, , agora eu acredito que seria bom um especialista informar que raios é aquela peça já que criou a tal polemica, ao mesmo passo lhe digo, eu achei bom demais. Basta quem tiver a dúvida testar para ver se ficou bom.


    Abraços
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  • #6
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    " ... Quando vc desliga o seu limpador, ele está parando embaixo ou tem de acertar o ponto de desligá-lo? ..."
    No NIVAder eu tinha que esperar ele "deitar" pra desligar, senão ele ficava "no meio do vidro", além do temporizador não funcionar . . .
    Mas a velocidade de funcionamento normal não era lenta não ... ficava num meio-termo entre a lenta e a rápida dos carros "normais" .

    Se bem que ele tá parado a tanto tempo que eu acho que nem lembro mais ,
    além de só ter pego UMA chuva nele . . .

    []'s

  • #7
    Citação Postado originalmente por JuniorScartezini Ver Post
    Velocidade do Limpador de Para-brisas, ou seria VAGAROSIDADE?
    Saudações queridos amigos e camaradas,
    chegando a temporada de chuvas, aumentam as lamas e conseqüentemente
    as trilhas e passeios,
    mas vem também as preocupações com alguns itens de segurança das
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    Dentre estes esta o limpador de para-brisas, "ontonce" "ô trem dificir
    de lento sô!", costumeiramente o original é deveras lento, as vezes
    chega a não se mexer, indignado com isto e após passar um apuro
    debaixo de chuva, eu resolvi procurar o defeito dessa josta, sabendo
    que o motor original não estraga com facilidade acreditei que o
    problema pudesse ser no tal relê temporizador, e pra minha surpresa
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    inconveniente é que irá ficar com uma única velocidade, e ponha
    velocidade nisso, fica muito bom mesmo, bem eficiente, vale a pena
    experimentar, logo que é um procedimento reversível.
    Fácil de se fazer. (fotos no meu brog)
    Se houver dúvidas é só me chamar!
    Abraços.


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    JÚNIOR: hoje eu segui a sua dica e conectei o fio da direita no terminal da esquerda, tal qual mostrado em suas fotos. Para minha surpresa, NADA se alterou, a velocidade continuou a mesma e o temporizador continuou funcionando normalmente.

    Será que o seu Niva tem alguma alteração na fiação que faz com que ele se comporte da maneira descrita por você?

    AOS DEMAIS: alguém já tentou a alteração proposta pelo Júnior? Se tentou, qual foi o resultado?

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #8
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    JÚNIOR: hoje eu segui a sua dica e conectei o fio da direita no terminal da esquerda, tal qual mostrado em suas fotos. Para minha surpresa, NADA se alterou, a velocidade continuou a mesma e o temporizador continuou funcionando normalmente.

    Será que o seu Niva tem alguma alteração na fiação que faz com que ele se comporte da maneira descrita por você?

    AOS DEMAIS: alguém já tentou a alteração proposta pelo Júnior? Se tentou, qual foi o resultado?

    Gil, eu revisei toda a parte elétrica, quanto ao limpador esta com a ligação normal, na última vez que encontrei com outros niveiros por aqui eu mostrei a alteração pra eles, e os que usavam o limpador original gostaram e acharam diferença na velocidade, entretanto posso rever tudo novamente, inclusive testando outro relê, pra ver se fica igual. Quanto a posição independe se é na esquerda ou direita. Espero ter contribuído.
    Abraços


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    Junior Scartezini - Ōo\XXX/oŌ
    Sobradinho - DF
    Niva 90/91 - Bob Esponja (amarelo chumaqui)
    http://nivadoscartezini.blogspot.com/
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  • #9
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post

    AOS DEMAIS: alguém já tentou a alteração proposta pelo Júnior? Se tentou, qual foi o resultado?
    A velocidade do meu é muito boa. A mais rápida dá a impressão que vc vai perder o limpador (exagero!!!!). O pé no saco do meu é o temporizador, que começa bem e quando esquenta fica como se estivesse ligado direto!.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #10
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    A velocidade do meu é muito boa. A mais rápida dá a impressão que vc vai perder o limpador (exagero!!!!). O pé no saco do meu é o temporizador, que começa bem e quando esquenta fica como se estivesse ligado direto!.
    Pois é, em todos os meus Nivas, o temporizador funcionava bem, pausadamente. A exceção é o atual Niva, no qual ele é rápido demais, provavelmente como acontece no seu Niva. Quanto à velocidade do limpador, só sinto falta de maior velocidade quando chove muuuuito, senão ele dá conta direitinho.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #11
    Afinal, Para Aqueles Que Fizeram E Não Deu Certo, Como Melhorar O Desempenho Do Limpador?

  • #12
    A propósito, onde consigo este relé do limpador? Tem substituto? Alguma luz dos colegas?

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