BLz de carro. :D
Estive uma vez pesquisando sobre Blower x Intercooler.
http://www.blower.com.br/blower.company.asp
http://www.intercooler.com.br/
Dê uma olhada.
][s
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BLz de carro. :D
Estive uma vez pesquisando sobre Blower x Intercooler.
http://www.blower.com.br/blower.company.asp
http://www.intercooler.com.br/
Dê uma olhada.
][s
Rosí..valeu a dica,gostei das páginas muito bom.Citação:
Postado originalmente por Rosí Elias
Mas o Blower a que me refiro é outro modelo que se usava em tratores para dar torque e potência.
Ele foi modificado e esta sendo usado nos motores a Diesel dos Nivas.
A vantagem é retomada e torque nas baixas rotações,sem contar a economia.
Um grande abraço. 8)
Catito,
esse nive tem o desacoplamento da tração de 4x4 para 4x2? Se sim, é possível que seja feito Made in Quintal, pois é comum opessoal desacoplar a tração pra reduzir o consumo, Vale lembrar ainda que esste tipo de opcional não é garantido, pois a estrutura do niva não suporta apenas a tração traseira e começam a aparecer rachaduras no monobloco. S não tiver nada disso e for tração integral descarta qualquer possibilidade. O ruído pode ser reduzido ao colocar mantas de feltro no assoalho, atrás do painel e colado na lata do tecto. em desmanches é fácil encontrar de opala e monza. Reduz bastante o nível de ruído.
Valeu a dica camarada!!!
Vou procurar as mantas,não vou tirar o 4x4 para não detonar o Niva.
Um grande abraço.
Ola catito.
Seu carro com todo esse aparato e muito bom e bonito, ja que voce tem obstaculos para encontrar um bom mecanico para tirar o barulho o vrrrom, faco como eu coloque um belo som para completar o carro e voce nao vai ouvir mais barulho, e sim uma bela musica a bordo.
abdala :D
Citação:
Postado originalmente por Gerson Jacareí
camarada, onde fez o alinhamento? E quanto custa essa peça? Fiz o alinhamento, troquei a junta e ficou PIOR do que estava!
Abraços de um niveiro perdendo as esperanças de um dia viajar com o niva confortavelmente :?
Gerson Jacareí, Gerson onde posso fazer um alinhamento do carda em SP voce conhece algum lugar que faça no niva?
Valeu
Sergio
Sobre o NIVA 1.6 DIESEL, EU TENHO UM COM O DIFERENCIAL REDUZIDO 10/43 E O BIXO ANDA VIRADO NO TETEL, SEM SACANAGEM. VIM DE ITU PRÁ BRASÍLIA EM VELOCIDADE REGULAR 100 KM/HORA, E EM QUARTA MARCHA DIFICILMENTE ELE PERDE VELOCIDADE nas subidas...E DETALHE O CONSUMO É EXECELENTE 15KM/LITRO. PORÉM O BARULHO É FEDERAL.. DEPOIS DE 90 km/h O CAMBIO FAZ UMA ZUADA HORRÍVEL MAS NADA QUE UM SONZINHO AMBIENTE NÃO RESOLVA... por isso o melhor remédio é ex :lol: perimentar o carro antes de comprar... :lol:
Caro Bitoray,
Vc mora em Brasília??? Eu também tenho um niva e gostaria de trocar experiências sobre a adaptação para diesel, sobre o diferencial reduzido...
Um abraço
Olá pessoal, eu também sou de Brasília. O primeiro niva a diesel a entrar aqui no DF foi o meu, assim como o primeiro a ser emplacado aqui também. Isso no ano de 2001/2. Infelizmente tive que vender a viatura russa em Set/2004, porém ainda manjo um cadim do assunto. Caso queiram compartilhar ou perguntar algo, estejam à vontade. Pelo mail rfdex@yahoo.com.br é melhor, pois não frequento o fórum constantemente. O carro realmente faz isso, 15km/L, porém cuidado com o pé pessoal... esse motor não aguenta sarrafo, assim como motores diesel mais antigos (só os modernos, denominados "high speed" são feitos para trabalhar em alta rotação). Abração a todos!
Obs.: meu niva era 1.6 Turbo Diesel Intercooler, usando turbina Garret .48 A/R, intercooler do Audi. Além disso tinha quebramato, bagageiro, engate, bancos de Vectra com regulagem de altura, cd-player, radio px, forracao interna em carpete, vidros fume, etc.
E ai gente, to aqui com algumas dúvidas também, e gostaria da opinião de vocês. Um mecânico com experiência neste motor diesel me disse seguinte " o problema deste motor esta em cima do banco". Ele me disse que é só usar uma válvula termostática de 80 graus, colocar um medidor de temperatura no painel e que quando o motor começa a aquecer é só reduzir para uma marcha mais forte que o motor volta a temperatura normal. Segundo ele é por que este motor quando mais aquece mais anda, chegando até ficar com o cabeçote incandescente sem parar de funcionar, por isto queima o cabeçote com frequência. Ai o motor vai para o brejo.
Vou colocar uma turbina t2 .48, mas não tem intercooler. Qual a pressão mais adequada? Me disseram por volta de 0,5 quilo? Será que procede?
Se alguém tiver mais alguma dica para este motor eu agradeço...
Abcs,
Rogério.
Eta reforma que não acaba mais.... :lol:
´Lauren, se quiser bater um papo a respeito do niva, estarei no jipe clube, no terraço shopping