x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/09/2008
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Apresentação-Cebolão do Óleo




    Bom Dia Camaradas, este é meu primeiro post aqui.
    Moro no RJ e comprei um niva 91/92 tem duas semanas, algo que já planejava há bastante tempo.
    Como a maioria dos Nivas tem algumas coisas para serem feitas e procurando informações encontrei o fórum 4x4brasil, que é uma excelente fonte de informação.
    Então aproveitando a apresentação já vou pedir a ajuda de vocês em duas coisas que já comecei a futucar.
    1- na roda dianteira os parafusos que prendem a roda estão com a rosca espanada e a roda está presa apenas por três que estão um pouco melhor.
    Minha pergunta: tenho que trocar o cubo de roda para resolver o problema ou consigo prensar estes parafusos novamente, caso consiga qual seria um similar?

    2- o relógio de pressão do óleo não está funcionando, porém testei o relógio colocando o fio que sai do cebolão no negativo e o ponteiro funcionou.
    Minha pergunta: tenho como testar o cebolão, ou dar uma limpeza pode melhorar? ou só outro mesmo?

    Quero deixar meu agradecimento a todos pela criação, manutenção e é claro a participação.

    Um abraço

    Ajmoura

  • #2
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ajmoura Ver Post
    Bom Dia Camaradas, este é meu primeiro post aqui.
    Moro no RJ e comprei um niva 91/92 tem duas semanas, algo que já planejava há bastante tempo.
    Como a maioria dos Nivas tem algumas coisas para serem feitas e procurando informações encontrei o fórum 4x4brasil, que é uma excelente fonte de informação.
    Então aproveitando a apresentação já vou pedir a ajuda de vocês em duas coisas que já comecei a futucar.
    1- na roda dianteira os parafusos que prendem a roda estão com a rosca espanada e a roda está presa apenas por três que estão um pouco melhor.
    Minha pergunta: tenho que trocar o cubo de roda para resolver o problema ou consigo prensar estes parafusos novamente, caso consiga qual seria um similar?

    2- o relógio de pressão do óleo não está funcionando, porém testei o relógio colocando o fio que sai do cebolão no negativo e o ponteiro funcionou.
    Minha pergunta: tenho como testar o cebolão, ou dar uma limpeza pode melhorar? ou só outro mesmo?

    Quero deixar meu agradecimento a todos pela criação, manutenção e é claro a participação.

    Um abraço

    Ajmoura
    Primeiramente bem vindo Ajmoura... de fato o fórum é uma ótima fonte de informações para todos os participantes, especialmente iniciantes no mundo Niva.

    Em relação ao medidor da pressão do óleo... acredito que não esteja com problema... trata-se de uma das peculiaridades do Niva... o ponteiro do óleo, se tudo estiver bem, raramente se move... e nunca passa da marcação do que seria o 2 (entre o zero e o 4)... o meu por exemplo, se move apenas em situações extremas (uma forte aceleração em ponto morto por exemplo)... teste desta forma... o importante é a luz indicadora do relógio... ela deve acender-se rapidamente quando vc aciona o motor e logo apagar-se... antes de mais nada observe se isso confere mas se a luz acender em situação normal... desligue o motor e reze

    Gde abraço e boa sorte com seu Niva
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #3
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ajmoura Ver Post
    Bom Dia Camaradas, este é meu primeiro post aqui.
    Moro no RJ e comprei um niva 91/92 tem duas semanas, algo que já planejava há bastante tempo.
    Como a maioria dos Nivas tem algumas coisas para serem feitas e procurando informações encontrei o fórum 4x4brasil, que é uma excelente fonte de informação.
    Então aproveitando a apresentação já vou pedir a ajuda de vocês em duas coisas que já comecei a futucar.
    1- na roda dianteira os parafusos que prendem a roda estão com a rosca espanada e a roda está presa apenas por três que estão um pouco melhor.
    Minha pergunta: tenho que trocar o cubo de roda para resolver o problema ou consigo prensar estes parafusos novamente, caso consiga qual seria um similar?

    2- o relógio de pressão do óleo não está funcionando, porém testei o relógio colocando o fio que sai do cebolão no negativo e o ponteiro funcionou.
    Minha pergunta: tenho como testar o cebolão, ou dar uma limpeza pode melhorar? ou só outro mesmo?

    Quero deixar meu agradecimento a todos pela criação, manutenção e é claro a participação.

    Um abraço

    Ajmoura
    Ajmoura,
    Seja bem vindo,
    Em que localidade do Rio de Janeiro vc está? pode-se trocar apenas os parafusos danificados, mas tem de desmontar tudo onde estão fixados.

    Estamos organizando uns encontros, veja no tópico " Encontro de Niveiros no RJ"

  • #4
    Usuário Avatar de zanötto
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    54
    Posts
    539
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal, pegando carona no tópico: também quero saber disso, no meu a luz não acende e o ponteiro nem se move.
    - São sensores diferentes para cada coisa (luz/ponteiro)?
    - Onde ficam estes sensores?

    Abçs
    CZ

  • #5
    Usuário
    Entrada
    16/09/2008
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Valeu!! Soldier, mas o meu ponteiro nem move e a luz tb nao acende quando dou a partida, apenas funcionou quando encostei a os fios no negativo (a luz e o ponteiro)
    abs

  • #6
    Usuário
    Entrada
    16/09/2008
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Valeu!! Flugêncio Ferreira, eu estou em madureira, vou tentar sim aparecer por la, pois estudo a noite.
    Vou deixar a data já na minha agenda.
    abs

  • #7
    Usuário
    Entrada
    16/09/2008
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zanötto Ver Post
    Olá pessoal, pegando carona no tópico: também quero saber disso, no meu a luz não acende e o ponteiro nem se move.
    - São sensores diferentes para cada coisa (luz/ponteiro)?
    - Onde ficam estes sensores?

    Abçs
    CZ
    Tudo Blz zanötto, pelo que eu entendi os sensores parecem ser diferentes,mas não tenho certeza. Eles ficam próximo a vareta de óleo vc verá dois fios um pertence a luz e o outro ao ponteiro.
    abs

  • #8
    Ajmoura, além desse encontro que o Flugêncio disse (ao qual ainda não consegui ir, mas no próximo devo estar lá) tem o 'antigo' que rola ali na Rua Ceará, 104, Praça da Bandeira...

    Ah... no meu niva são 2 sensores diferentes, e o do ponteiro até já "funcionou", mas hoje não dá nem sinal de vida o infeliz... o da luz parou de funcionar um tempo (quando voltou do mecânico) aí fui olhar e era só osmar(contato) mesmo

    []s

  • #9
    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    "... o ponteiro do óleo, se tudo estiver bem, raramente se move... e nunca passa da marcação do que seria o 2 (entre o zero e o 4)..."
    CAmaRAdas, o link a seguir mostra como aferir o Manômetro de Óleo do Niva:
    http://www.zsiguli.hu/index.php?action=cikk&id=28 .


    []'s A propósito..... Alguém aqui fala húngaro ?

  • #10
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post


    []'s A propósito..... Alguém aqui fala húngaro ?
    Sacanagem...

    Mas parece que tem opção em Inglês... repare na bandeirinha britânica no canto inferior esquerdo da painel...

    []s
    4X4 Brasil
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #11
    Citação Postado originalmente por ajmoura Ver Post
    Bom Dia Camaradas, este é meu primeiro post aqui.
    Moro no RJ e comprei um niva 91/92 tem duas semanas, algo que já planejava há bastante tempo.
    Como a maioria dos Nivas tem algumas coisas para serem feitas e procurando informações encontrei o fórum 4x4brasil, que é uma excelente fonte de informação.
    Então aproveitando a apresentação já vou pedir a ajuda de vocês em duas coisas que já comecei a futucar.
    1- na roda dianteira os parafusos que prendem a roda estão com a rosca espanada e a roda está presa apenas por três que estão um pouco melhor.
    Minha pergunta: tenho que trocar o cubo de roda para resolver o problema ou consigo prensar estes parafusos novamente, caso consiga qual seria um similar?

    2- o relógio de pressão do óleo não está funcionando, porém testei o relógio colocando o fio que sai do cebolão no negativo e o ponteiro funcionou.
    Minha pergunta: tenho como testar o cebolão, ou dar uma limpeza pode melhorar? ou só outro mesmo?

    Quero deixar meu agradecimento a todos pela criação, manutenção e é claro a participação.

    Um abraço

    Ajmoura
    O meu niva também parou, achei que fosse coisa pior ( bomba de óleo ) mas era só o cebolão. Comprei outro no site russo. Mas agora já tem na Sarancar. Sendo vc do RJ, não deixe de ir aos encontros que acontecem na última quinta feira do mês, na rua Ceará. Existe um tb na praça da Cetel, mas não to certo do dia.

  • #12
    Alguem tem o esquema elétrico deste cebolão do óleo, se alguem tiver por favor....
    Abraços
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade