x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28

Tópico: Consumo elevado

  • #1

    Consumo elevado




    Ola,

    Acabo de adquirir um niva 90/91, e notei que o consumo esta muito elevado 5,5 km/l alguem poed me dar uma ajuda pra solucionar isso, por favor.

    Valeu, abraços a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Dá pra melhorar um pouco mexendo em giclagem , mas perde rendimento .

    As bocas de 1º e 2º estagio tbm influenciam , se forem acima de 24 mm chupam uma gasosa lascada ...

    fora de pto , cabos de velas com fuga , comando desbalanceado , embreagem no osso ... são fatores que fazem gastar tbm ...

    Pneus maiores dá falsa impressão de alto consumo , tem que verificar numa estrada se batem as km e aferir com um fator x ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
    É isso mesmo.
    Um Niva gasta tanto como um Cherokee...
    Um tem pouco motor, outro tem muito, mas o consumo é exatamente o mesmo. Confirmado em varios passeios que já fiz com Nivas.
    Mas isso só vale se o Niva estiver regulado, pois se não vai gastar mais que a Cherokee...

  • #4
    realmente camarada. 5,5 tá muito até pro niva.

    Quando chegar nos 6,5 tá normal

    como o camarada acima citou, pode ser muita coisa, se vc der mais detalhes ajuda.

  • #5
    Oi, valeu pessoal ja me deu uma ajuda legal, pra ter uma ideia, alguen pode me dar uma dica de oficina pra dar uma conferida nisso, qualquer mecanico eu fico preocupado de levar pode dar m...

    Abraços

  • #6
    Opa e ai Roberto

    O consumo do seu Niva não tá muito fora do normal não
    Tenho também um Niva 92 e meu consumo não passa dos 6,0 Km/L
    Já tentei fazer um monte de coisas para economizar, como por exemplo como disse o Edu Velo, diminuir a giclagem, mas ai aconteceu exatamente o que ele previu, o rendimento caiu demais
    Apesar que meu Niva tá gastando um pouquinho a mais porque não consigo manter sua rotação nos 900 rpm ela só trabalha entre 1300 e 1500 rpm senão o bicho fica morrendo dai consome um pouquinho mais
    Agora aproveitando o tópico aqui do colega, alguém que tenha Niva com motor AP, fica realmente mais forte?? e o consumo??
    O caso é o seguinte eu tenho encostado um AP 2.0 alcool, porém além desse motor ser gastão de natureza estou achando demais para o Niva
    Agora estou procurando um AP 1.8 ou 1.6 para colocar até o fim do ano, já estou viabilizando a compra do Kit de adaptação do motor e preciso decidir qual o melhor relação força x consumo desses motores, pensei em colocar motor a alcool, mas será que vale mesmo a pena
    Valeu ai pessoal quem puder me dar uma eu agradeço :P :P

  • #7
    Citação Postado originalmente por Renato Oliver
    Opa e ai Roberto

    O consumo do seu Niva não tá muito fora do normal não
    Tenho também um Niva 92 e meu consumo não passa dos 6,0 Km/L
    Já tentei fazer um monte de coisas para economizar, como por exemplo como disse o Edu Velo, diminuir a giclagem, mas ai aconteceu exatamente o que ele previu, o rendimento caiu demais
    Apesar que meu Niva tá gastando um pouquinho a mais porque não consigo manter sua rotação nos 900 rpm ela só trabalha entre 1300 e 1500 rpm senão o bicho fica morrendo dai consome um pouquinho mais
    Agora aproveitando o tópico aqui do colega, alguém que tenha Niva com motor AP, fica realmente mais forte?? e o consumo??
    O caso é o seguinte eu tenho encostado um AP 2.0 alcool, porém além desse motor ser gastão de natureza estou achando demais para o Niva
    Agora estou procurando um AP 1.8 ou 1.6 para colocar até o fim do ano, já estou viabilizando a compra do Kit de adaptação do motor e preciso decidir qual o melhor relação força x consumo desses motores, pensei em colocar motor a alcool, mas será que vale mesmo a pena
    Valeu ai pessoal quem puder me dar uma eu agradeço :P :P

    Olá camarada. Como é esse motor que vc tem encostado? Tem injeção eletronica? Voce vende?

  • #8
    Opa e ai Niveiro X??

    Esse motor que tenho é AP 2.0 carburado, saiu de um Santana que comprei capotado, tem o comando original do Santana que é o 049E, que tem pouco desempenho de arrancada e retomada mas é bom de final Julgo que ele seria melhor se tivesse o comando do GTS que é o 049G, que tem bom desempenho de arranque e retomadas porém no final o motor fica gritando muito

    Agora vender não to afim pois posso usar alguma hora

    Seu Niva tem motor original??? Ta querendo colocar o AP porque???
    Não acha que o 2.0 é demais para o Niva não?? Já viu alguem que vende o Kit de adptação e o instale??

    Valeu!!!

  • #9
    Citação Postado originalmente por Renato Oliver
    Opa e ai Niveiro X??

    Esse motor que tenho é AP 2.0 carburado, saiu de um Santana que comprei capotado, tem o comando original do Santana que é o 049E, que tem pouco desempenho de arrancada e retomada mas é bom de final Julgo que ele seria melhor se tivesse o comando do GTS que é o 049G, que tem bom desempenho de arranque e retomadas porém no final o motor fica gritando muito

    Agora vender não to afim pois posso usar alguma hora

    Seu Niva tem motor original??? Ta querendo colocar o AP porque???
    Não acha que o 2.0 é demais para o Niva não?? Já viu alguem que vende o Kit de adptação e o instale??

    Valeu!!!
    o motor do meu é o orginal 1.6 com pistões de fusca .
    Tem uns 90 cv, mas como eu pego muita estrada faltam ainda alguns cavalos, embora pro barro seja ótimo!

    Sou do seguinte pressuposto, potência nunca é demais 8)

    Sei do criador do kit ap, o Rogério Bacelar. No site da aerocar tem o cel dele pra entrar em contato. Sugiro de que dê uma olhada lá.

    Abraço

  • #10
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    ahhh ééé?? potencia nunca pode ser demais p/ vc.... mas explica isso p/ a sua caixa de cambio, reducao e eixos..heheheh

    raciocine comigo... um carro cujo conjunto de transmissao foi projetado tendo como base um motor de 60cv e x de torque ( nao sei o torque no motor do niva), derrepente vc poe um AP2.0 com 116cv ( quase o dobro) e x+y de torque..... quem vc acha que vai sofrer com isso ???

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #11
    Então pessoal foi justamente essa a minha cabreiragem
    Colocar um motor excessivo no conjunto cambio, caixa de transferência e derrepente estourar tudo Não que isso iria alejar, mas o trampo que daria arrumar outro conjunto e gastar dinheiro desnecessário
    Conheço o Rogério Bacelar pessoalmente, ele tem a oficina a 6 quadras da minha casa, o descobri por um acaso, mas ele acabou inclusive virando meu cliente, sabe como é sou advogado e vou trocar algus serviços com ele :P :P
    Vou decidir mesmo se coloco o 1.6 ou 1.8, vou dar preferência ao 1.6, pois mesmo sendo 1.6 por 1.6 mas acho que os cavalos e torque são bem diferente, o que já vai ajudar muito
    Alguém aqui do fórum tem Niva com motor AP 1.6 que possa nos dizer como foi a mudança do desempenho Pretendo colocar o alcool, será que é melhor ainda

  • #12
    Citação Postado originalmente por Fabil
    ahhh ééé?? potencia nunca pode ser demais p/ vc.... mas explica isso p/ a sua caixa de cambio, reducao e eixos..heheheh

    raciocine comigo... um carro cujo conjunto de transmissao foi projetado tendo como base um motor de 60cv e x de torque ( nao sei o torque no motor do niva), derrepente vc poe um AP2.0 com 116cv ( quase o dobro) e x+y de torque..... quem vc acha que vai sofrer com isso ???

    T+

    sério?! hehe

    Claro que iria precisar gastar um dinheiro a mais nessa alteração, mexer nos freios, câmbio, etc etc. Mas o jipe tá encostado, dá pra fazer aos poucos. Tem um cara na argentina se não me engano que deixou o niva dele um demonio de rápido, nos testes fez 0-100 em 12 seg.

    E já que pro nivinha dá pra se adaptar de tudo, heeh

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 19
      Última resposta: 25/04/2009, 23:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade