x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 17

Hybrid View

Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Agradecimentos: 0

pistão VW1.6 diesel

Amigos,

nesta semana encamisamos o bloco do ap 1.6 diesel (vw)... Porém eu queria muito q a medida q encamisamos fosse standart (std)... O torneiro disse q o pistão era std, mas ele não tem certeza...

O meu pistão mede 76.5mm....

Alguém sabe a medida do pistão STD do vw??

Daniel

Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    "... encamisamos o bloco do ap 1.6 diesel (vw)... Porém eu queria muito q a medida q encamisamos fosse standart (std)...
    ... O meu pistão mede 76.5mm.... Alguém sabe a medida do pistão STD do vw?? ...
    E aê, Daniel... beleza?
    Cara, se seus pistões (do motor do teu carro ) têm essa medida, eles são STD mesmo...
    A medida de diâmetro x Curso para esses motores (AP 1.6 Diesel) é, respectivamente, 76,5mm x 86,4mm (1588cc),
    enquanto que os AP 1.9 Diesel possuem medidas de Diâmetro x Curso de 79,51mm x 95,5mm (1896cc).

A título de curiosidade:
    Para os AP Ciclo Otto, têm-se as seguintes medidas de Diâmetro x Curso, respectivamente:
    AP 2.0 - 82,5mm x 96,8mm (2069cc).
    AP 1.8 - 81mm x 86,4mm (1780cc).
    AP 1.6 - 81mm x 77,4mm (1595).
    AP 1.5 (dos antigos Passat) - 76,5mm x 80mm (1470cc).

Espero ter ajudado !

[]'s
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Agradecimentos: 0

obrigado

Obrigado pela resposta.
    Nesta semana, perdi 150 reais pq comprei anéis 77...
    O problema foi q na caixa estava escrito "76,5 - --- -- 0,50"...
    Eu não sabia se a medida do anél era 76 com passo 0,50 ou era 76,5 com passo 0,50 (esta última era a correta do anel).
    Acontece q colocamos no pistão e ficou folgado... Na hora de tirar quebrou a ****** do anel...

Mas fica o registro neste site: o pistão 76,50 é mesmo o STD do 1.6D da Volkswagen (AP)...

Obrigado mais uma vez.
    Daniel

Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Agradecimentos: 3
    Luciano,

Estou com o kit do Bacelar para colocar o motor AP 2.0 e gostaria de saber se você sabe qual o melhor motor que devo procurar - por exemplo:
    A partir de tal ano, o Santana passou a ter x cv, o desenho de motor melhorou a partir de tal... esse tipo de coisa.
    Pois se vou até o ferro velho, terei que saber o que procuro.....
    Abraços

Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    "... Estou com o kit do Bacelar para colocar o motor AP 2.0 e gostaria de saber se você sabe qual o melhor motor que devo procurar - por exemplo: A partir de tal ano, o Santana passou a ter x cv, o desenho de motor melhorou a partir de tal ... terei que saber o que procuro...
    Maurício, o AP 2000 é um excelente motor , com muito torque devido ao seu grande curso,
    e justamente devido a esse "curso longo", ele "gira pouco" .
    Pra um Jipe, se a intenção for um AP, acho o 2000 a melhor escolha , pois é justamente o que precisamos: força, sem esgoelar o motor .
    Agora quanto as variações, vou ficar devendo... Sei que existiram, mas não posso precisar o(s) ano(s), tampouco sei "reconhecer olhando" ...

As poucas informações que sei nesse sentido é que o AP 2000 começou a equipar o Santana em 88 e era carburado (3E ou TLDZ).
    Em 90, o motor teve algumas alterações (Não lembro quais, mas foram "pra melhor") e foi chamado de "Fase 2".

Sei que esse motor teve modificações inclusive nos dutos de água do sistema de arrefecimento e melhorias na lubrificação, mas não sei se são essas as modificações do "Fase 2" ...

O AP 2000 Injetado foi usado no Santana pela 1ª vez - se não me engano - na linha 90, com o Santana EX (Executivo):
    Uma "Mosca Branca" que usava o mesma versão do AP 2000 do Gol GTi, com injeção eletrônica analógica multiponto BOSCH LE Jetronic (segundo alguns preparadores, quase impossível de reprogramar ) .
    Em 91, o Santana "novo" tinha o AP 2.0 Injetado na versão GLS e carburado na GL.

A diferenciação de potência é meio complicada devido - principalmente - a mania da VW (em alguns anos da década de 80) de divulgar valores "brutos" de potência e torque , o que impede um comparação nesse sentido . Outra dificuldade, é o fato de que muitos "juram de pés juntos" que a VW mentia em alguns casos , diminuindo os valores divulgados de potência de alguns motores para fugir da taxa de imposto - na época - maior para veículos com mais de 100cv (Ex. O Gol GTS 1.8 ÁLcool, com o comando "mais bravo" 049G e o Santana 2000 Gasolina, que eram divulgados com 99cv - líquidos - mas estimava-se que tivessem cerca de 105cv ...)
    Ah, pequenas variações - pra menos - podem ocorrer também devido ao uso do catalisador, a partir de - acho - 91 nos carburados...

Bom, o que consigo lembrar é isso aí ...
    Outra coisa: Quando tiver procurando o AP 2000 "de Santana", lembre que ele equipava também - lógico - a Quantum, além do Versailles e Royale, e acho que alguns Logus e Parati também ...

Você têm alguma preferência por por combustível (Álcool x Gasolina)? Carburado ou injetado?

[]'s

Camaradas, conversando com um mecânico aqui de minha terrinha, ele disse que é possível transformar um motor AP 2.0 de gasolina para álcool... alguém já viu isso??? Sabem de algum profisisonal que faz essa transformação? Vale a pena (economicamente)?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem