x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Agradecimentos: 0

pistão VW1.6 diesel

Amigos,

nesta semana encamisamos o bloco do ap 1.6 diesel (vw)... Porém eu queria muito q a medida q encamisamos fosse standart (std)... O torneiro disse q o pistão era std, mas ele não tem certeza...

O meu pistão mede 76.5mm....

Alguém sabe a medida do pistão STD do vw??

Daniel

Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    "... encamisamos o bloco do ap 1.6 diesel (vw)... Porém eu queria muito q a medida q encamisamos fosse standart (std)...
    ... O meu pistão mede 76.5mm.... Alguém sabe a medida do pistão STD do vw?? ...
    E aê, Daniel... beleza?
    Cara, se seus pistões (do motor do teu carro ) têm essa medida, eles são STD mesmo...
    A medida de diâmetro x Curso para esses motores (AP 1.6 Diesel) é, respectivamente, 76,5mm x 86,4mm (1588cc),
    enquanto que os AP 1.9 Diesel possuem medidas de Diâmetro x Curso de 79,51mm x 95,5mm (1896cc).

A título de curiosidade:
    Para os AP Ciclo Otto, têm-se as seguintes medidas de Diâmetro x Curso, respectivamente:
    AP 2.0 - 82,5mm x 96,8mm (2069cc).
    AP 1.8 - 81mm x 86,4mm (1780cc).
    AP 1.6 - 81mm x 77,4mm (1595).
    AP 1.5 (dos antigos Passat) - 76,5mm x 80mm (1470cc).

Espero ter ajudado !

[]'s
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Agradecimentos: 0

obrigado

Obrigado pela resposta.
    Nesta semana, perdi 150 reais pq comprei anéis 77...
    O problema foi q na caixa estava escrito "76,5 - --- -- 0,50"...
    Eu não sabia se a medida do anél era 76 com passo 0,50 ou era 76,5 com passo 0,50 (esta última era a correta do anel).
    Acontece q colocamos no pistão e ficou folgado... Na hora de tirar quebrou a ****** do anel...

Mas fica o registro neste site: o pistão 76,50 é mesmo o STD do 1.6D da Volkswagen (AP)...

Obrigado mais uma vez.
    Daniel

Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Agradecimentos: 3
    Luciano,

Estou com o kit do Bacelar para colocar o motor AP 2.0 e gostaria de saber se você sabe qual o melhor motor que devo procurar - por exemplo:
    A partir de tal ano, o Santana passou a ter x cv, o desenho de motor melhorou a partir de tal... esse tipo de coisa.
    Pois se vou até o ferro velho, terei que saber o que procuro.....
    Abraços

Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    "... Estou com o kit do Bacelar para colocar o motor AP 2.0 e gostaria de saber se você sabe qual o melhor motor que devo procurar - por exemplo: A partir de tal ano, o Santana passou a ter x cv, o desenho de motor melhorou a partir de tal ... terei que saber o que procuro...
    Maurício, o AP 2000 é um excelente motor , com muito torque devido ao seu grande curso,
    e justamente devido a esse "curso longo", ele "gira pouco" .
    Pra um Jipe, se a intenção for um AP, acho o 2000 a melhor escolha , pois é justamente o que precisamos: força, sem esgoelar o motor .
    Agora quanto as variações, vou ficar devendo... Sei que existiram, mas não posso precisar o(s) ano(s), tampouco sei "reconhecer olhando" ...

As poucas informações que sei nesse sentido é que o AP 2000 começou a equipar o Santana em 88 e era carburado (3E ou TLDZ).
    Em 90, o motor teve algumas alterações (Não lembro quais, mas foram "pra melhor") e foi chamado de "Fase 2".

Sei que esse motor teve modificações inclusive nos dutos de água do sistema de arrefecimento e melhorias na lubrificação, mas não sei se são essas as modificações do "Fase 2" ...

O AP 2000 Injetado foi usado no Santana pela 1ª vez - se não me engano - na linha 90, com o Santana EX (Executivo):
    Uma "Mosca Branca" que usava o mesma versão do AP 2000 do Gol GTi, com injeção eletrônica analógica multiponto BOSCH LE Jetronic (segundo alguns preparadores, quase impossível de reprogramar ) .
    Em 91, o Santana "novo" tinha o AP 2.0 Injetado na versão GLS e carburado na GL.

A diferenciação de potência é meio complicada devido - principalmente - a mania da VW (em alguns anos da década de 80) de divulgar valores "brutos" de potência e torque , o que impede um comparação nesse sentido . Outra dificuldade, é o fato de que muitos "juram de pés juntos" que a VW mentia em alguns casos , diminuindo os valores divulgados de potência de alguns motores para fugir da taxa de imposto - na época - maior para veículos com mais de 100cv (Ex. O Gol GTS 1.8 ÁLcool, com o comando "mais bravo" 049G e o Santana 2000 Gasolina, que eram divulgados com 99cv - líquidos - mas estimava-se que tivessem cerca de 105cv ...)
    Ah, pequenas variações - pra menos - podem ocorrer também devido ao uso do catalisador, a partir de - acho - 91 nos carburados...

Bom, o que consigo lembrar é isso aí ...
    Outra coisa: Quando tiver procurando o AP 2000 "de Santana", lembre que ele equipava também - lógico - a Quantum, além do Versailles e Royale, e acho que alguns Logus e Parati também ...

Você têm alguma preferência por por combustível (Álcool x Gasolina)? Carburado ou injetado?

[]'s

Camaradas, conversando com um mecânico aqui de minha terrinha, ele disse que é possível transformar um motor AP 2.0 de gasolina para álcool... alguém já viu isso??? Sabem de algum profisisonal que faz essa transformação? Vale a pena (economicamente)?

Luciano, um dado para a sua explanação:
    O meu 4X2 é um Santana Quantum, GLS. 2.0, 1993, CARBURADO.

Zabumbas

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    [SIZE=3][FONT=Comic Sans MS]"... O meu 4X2 é um Santana Quantum, GLS. 2.0, 1993, CARBURADO.
    Xííííííííí.....
    Eu "jurava que após a restilização, os "CL" eram 1.8 e os GL e GLS eram 2.0, sendo carburados no 1º e injetados no 2º...
    Pode parecer uma pergunta idiota, mas.... A tua Quantum É MESMO GLS?
    Você tem desde nova?
    Será que não foi "transformada" em GLS pelo antigo dono?

Bom, sei lá ... devo ter me enganado mesmo ...
    Mas uma coisa eu tenho certeza: A opção existia ! Pode não ser a única (opção) como eu pensava, mas existia ...

[]'s
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Xííííííííí.....
    Eu "jurava que após a restilização, os "CL" eram 1.8 e os GL e GLS eram 2.0, sendo carburados no 1º e injetados no 2º...
    Pode parecer uma pergunta idiota, mas.... A tua Quantum É MESMO GLS?
    Você tem desde nova?
    Será que não foi "transformada" em GLS pelo antigo dono?

Bom, sei lá ... devo ter me enganado mesmo ...
    Mas uma coisa eu tenho certeza: A opção existia ! Pode não ser a única (opção) como eu pensava, mas existia ...

[]'s
    Luciano, a minha Quantum eu comprei mais rodada que as meninas que "trabalham" na Rua 24 de maio, em Fortaleza. Porém, que eu saiba, mesmo que um dos sei lá quantos proprietários anteriores tenha colocados os itens que equipam o modelo GLS (retrovisores e vidros elétricos, pára-brisas degradé, DH, ar condicionado, alarme de fábrica, pára-choques dianteiro com faróis auxiliares, lavador e limpador do vidro traseiro e sei lá mais o quê), não creio que o Detran, fosse mudar o modelo no CRLV. Lá consta: VW/Quantum GLS 2000.
    Não sei se estou falando besteira, nunca fui de ficar reparando muito nesses detalhes entre modelos de carro.
    Agora, de uma coisa tenho certeza, que tem carburador, tem. A não ser...
    Será que fizeram nela o mesmo que a PM do Rio fez no filme "Tropa de Elite"?

Zabumbas desconfiados

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    "... Será que fizeram nela o mesmo que a PM do Rio fez no filme "Tropa de Elite"?
    Acredita que eu AINDA não ví esse filme...?

[]'s

Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Acredita que eu AINDA não ví esse filme...?

[]'s
    Nem eu!!! E olha que sou cinéfilo de carteirinha!

[ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Camaradas, corrijam aí... é transformar AP 2.0 em em diesel... é possível mesmo?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem