Com certeza meu camarada:concordo: Você tomando esses cuidados aí o uso do massarico funciona, pois colando a quente evita a corrosão, pois o fator "ar" sai da jogada, aí não enferruja.:concordo:
Versão Imprimível
Umas perguntas pertinente ao tema do fórum:
Alguém já substituiu o acabamento interno do niva (das portas, laterais e etc.)?
O material das peças é fibra ou plástico?
:concordo: :idea: Bão Tamém Camarada Dantas, eu estou tentando tomar o máximo de cuidado pra evitar danos no futuro, sejam quais forem, então, quanto à forração interna eu estou fazendo tudo, primeiro eu troquei os bancos pelos da VW confortiline com regulagem, apoio de cabeça no banco traseiro, e como não foi possível o aproveitamento da estrutura do banco traseiro ficou um espaço entre o banco e a lateral, mais ou menos uns 7cm.
Por isso eu vou fazer tudo personalizado, usando diversos materiais, claro que será feito por profissionais, eu vou fazer isso em uma loja especializada em som automotivo, os caras são bons tanto com a execução quanto em idéias, mas tudo, como de praxe, vou registrar e postar em seguida tudo e como foi feito.:idea:
Falando em dividir idéias você já entrou no ponto de encontro dos niveiros?
Abraços.
Junior Scartezini:concordo::concordo:
As laterais das portas são de cartolina, forrada com plástico, como se usava aqui antigamente. As laterais traseiras são de plástico.
Se eu fosse mexer nas laterais (o que não é o caso, as de meu Niva estão boas), eu faria o seguinte:
dianteiras: levar a um bom tapeceiro, e pedir a ele que copie as laterais originais em cartolina, forrando-as com um materila de minha escolha (plástico ou tecido);
traseiras: reforçar a sua estrutura, colar e remendar onde for necessário (isto é fácil de se fazer em plástico), e depois mandar forrar com a mesma forração usada nas laterais dianteiras.
Sei que muitos iriam usar fibra de vidro para as laterais traseiras. Não tenho nada contra a fibra de vidro, mas creio que fica mais simples e barato executar a reforma do jeito que eu sugiro acima. Questão de escolha...
O meu tinha na verdade um sanduíche de manta viapol, feltro (aquele tapete que vai por baixo do carpete automotivo), e tapete de borracha. Olha, simplesmente uma casa aconchegante para o cupim de ferro!!!
Sinceramente, se for usar o Niva com finalidades off, pense 3 vezes antes de fazer isso. Agora se tiver finalidade on, é uma boa pedida, reduz bem o barulho e calor interno.
No meu estou fazendo o seguinte: Eliminando a ferrugem, tratando a chapa com neutralizador e wash primer. E vou pintar (ainda não decidi, mas estou pensando em produtos da linha Hammerite (preciso estudar mais sobre o assunto) e por cima um tapete removível de borracha. Assim quando precisar, tiro o tapete e a lata já fica exposta, facilitando a limpeza e secagem do assoalho.
Veja na foto o revestimento que tirei somente da parte da frente (motorista e passageiro) (da traseira já tinha tirado antes). Repare que na foto ainda tinha sobre o túnel, sobre o antirruído original.
abraços.
Caros amigos,
Fiz isso no cacique mas usei uma manta autoadesiva um pouco mais fina mas bem mais facil de instalar principalmente porque ja vem com adesivo e quando esquenta derrete e ei pra retirar so raspando a chapa. aqui estao algumas fotos do trabalho no Cacique. Depois retirei todo o revestimento interno e tambem todaa fiaçao que foi substituida por um chicote especialmente desenvolvido para o Cacique e alem da manta asphaltica foi tambem colocado um isolante macio para ruidos a base de espuma plastica e aluminio muito maleavel e aplicado com cola spray 3M sobre a manta por baixo dos tapetes de borracha e das placas de aluminio fixadas no piso. Um trabalho artezanal. Para mais detalhes é so perguntar.
Abraços
Ola amigos, estou participando apenas agora desse forum, eu estou sempre lendo, e achei esse topico interessante, pois eu ja fiz isso no meu nivinha, a uni, quando comprei esta parado a 3 anos recebendo chuva, entao imagina como estava o assoalho, entao levei num latoeiro, que achei que era de confiança e pedi pra ele fazer tudo direito para mim. ele fez todas as soldas,e reformas necessarias, foi dificil, mas ficou relativamente bom, mas na hora do acabamento, ele colocou essa manta asfaltica e deu o maior rolo, pois antes de colocar a manta ele passou aquela massa antiruido (Underseal) e a manta asfaltica nao gruda direito em cima de emborrachamentos, o lugar que ela gruda bem mesmo é na lata, e se entrar agua em baixo, pode ter certeza que com o tempo ela descola, e enferruja.
eu retirei toda a manta e o emborrachamento, dai ficou tudo na lata, lixei, tratei a ferrugem e passei novamente o emborrachamento por cima...
por enquanto vou deixar assim...
quando me sobrar dinheiro pretendo fazer um jateamento...
mas...
por enquanto é o que posso fazer.
eu digo por experiencia propria que essa manta asfaltica se nao bem colocada vai dar muita dor de cabeça...
Salve salve amigos...
Por falar em jateamento... Gosto um tanto desse processo pq ele não perdoa... Se tiver ferrugem, vc vai buscar caco de lata podre lá longe...
Estou MUITO interessado em jatear o Kalashnikov todo...
Alguém já encarou uma dessa? Tem idéia de quanto vai de dindin pra um tratamento completo?
Achei uma pistola de jateamento de escória por 200 latas (usada) e trabalha com 150psi. Mas tenho uma sensação de que vou ser expluso de casa se resolver fazer isso sozinho.
Ah, sobre o isolamento: acho que emborrachar vai bem, uma mantinha de isolamento de carro de passeio (feita sob medida) e um bom tapete de borracha artesanal (feito com manta de borracha de uns 3 ou 5mm).
O bom dessa solução é que depois de encharcar, é só colocar no sol pra secar... Ou tirar tudo antes de entrar na água...
Saudações!
Pessoal, se for para reduzir calor e ruído, o melhor é:
1. emborrachar o assoalho e colocar uma manta de borracha (tapete como mencionado pelo Izzi);
2. manta aluminizada na parede corta-fogo (lado do cofre);
3. parede corta-fogo, lado interno (cabine) pode ser feltro com face emborrachada (na verdade, piche);
4. tunel, lado interno, feltro com piche;
5. defletor de calor (chapa de alumínio) ao longo do escapamento e abafadores;
6. manta aluminizada no capô e;
7. feltro com piche no teto.
Qdo digo feltro com piche, na verdade é um feltro com uma face preta, acho que é piche ou afim.
Tem umas pessoas que colocam fita de amianto ao longo do escape... no escape parece ser uma ótima idéia, no escapemento não vejo muita vantagem (vai muita fita e acumula muito barro).
Também Estou Iniciando O Processo De Reforma No Russo E Após A Mão Do Lanterneiro Quero Revestir Todo O Piso E Painel. Pretendo Usar Ferrolack Aplicando Com Pistola(que Será Aplicado Embaixo Também) 1º, Depois Batida De Pedra Brascovedi, Feltro Betunado De 5 E Uma Manta De Burracha. No Painel E Parede Corta-fogo Este Revestimento AlumiNIzado.