x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Idade
    70
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0

    distancia entre eixos




    Olá Niveiros:
    reparei que do centro da roda trazeira ao centro da roda dianteira, os dois lados não estão com a mesma medida, isto tem como regular,alinhar ou consertar ?, pois a diferença está + ou - em 2cm.

  • #2

    Question Talvez!!!

    Citação Postado originalmente por SERGIO MOLLO Ver Post
    Olá Niveiros:
    reparei que do centro da roda trazeira ao centro da roda dianteira, os dois lados não estão com a mesma medida, isto tem como regular,alinhar ou consertar ?, pois a diferença está + ou - em 2cm.

    A não ser que a sua suspensão foi levantada!
    Se não foi compensado o angulo dos vários componentes que saem fora devido a essa alteração. Nesse caso tá em parte explicado essa diferença (a mais do lado esquerdo correto?)

    Se esse não é seu caso, é melhor levar para avaliar sua viatura!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Idade
    70
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0

    distancia entre eixos

    Amigo Shuter.
    A suspenção foi erguida, e realmente a difernça está do lado esquerdo.
    Tem como consertar esta diferença?

  • #4

    Thumbs up Então...

    Que tem tem, mas não tenho receita não.
    É que quando fui erguer a minha (eu tinha essa idéia logo que comprei a viatura) eu deitei embaixo e vi que não era tão simples assim (física), e que devido as barras, tirantes, etc, ela ia sair do "prumo " se eu somente erguesse. Por isso abandonei a idéia até ter uma visão melhor e tempo para todas as alterações que isso iria acarretar.
    Talvez alguém que tenha erguido e compensado essa diferença possa te ajudar.
    Vamos aguardar os foristas se manifestarem.
    Abraços!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #5
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SERGIO MOLLO Ver Post
    Amigo Shuter.
    A suspenção foi erguida, e realmente a difernça está do lado esquerdo.
    Tem como consertar esta diferença?
    Tem que alongar a barra panhard, pra alinhar a traseira da viatura.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Idade
    70
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0

    distancia entre eixos

    Amigo Flugencio.
    Acontece que a diferença está na parte da frente, pois medindo a distancia do paralama até o pneu,é que se ve a diferença, do lado direito a roda está + ou - com a mesma distancia, e do lado esquerdo, está fora + ou - 2cm fora de centro ( mais para traz).
    Abs.

  • #7
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0

    Humm...

    Citação Postado originalmente por SERGIO MOLLO Ver Post
    Amigo Flugencio.
    Acontece que a diferença está na parte da frente, pois medindo a distancia do paralama até o pneu,é que se ve a diferença, do lado direito a roda está + ou - com a mesma distancia, e do lado esquerdo, está fora + ou - 2cm fora de centro ( mais para traz).
    Abs.
    Neste caso, pode ter sido uma bela pancada na suspensão dianteira, talvez tenha algo empenado.
    Mas já ví outros relatos deste mesmo problema. conheço um que tb está assim, sei lá...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Belza amigo

    Antes de tudo

    Vai la na frente onde fica o agregado .
    La tem um eixo que segura a bandeja inferior de suspesão .
    Quando a porca esta frouxa , ou alguma bucha esta esgarçada , realmente , ocorre uma diferença na dimensões .
    Isso aconteceu com o meu .

    Localiza esse eixo.

    De um lado essa porca é soldada .
    Do outro lado ela não é .
    Pega uma bela chave , de preferencia com cabo extensão e aperta bem essa porca . Se ela não der aperto é porque esta espanada .

    Isso deve resolver .
    Verifica se não tem nenhuma bucha solta, esgarçada .
    Agora , se a diferencça baixar para 1 cm , absulatamente normal .
    Verifica se as arruelas de calço que tem nesse eixo estão em numeros corretos de ambos os lados . Vc também pode corrigir usando mais ou menos arruelas .

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Idade
    70
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0

    distancia entre eixos

    Amigo Marcio;
    Mais uma vez, agradeço sua atenção.
    Vou verificar como voce instruiu, espero que de certo, e vou torcer para não ser o palpite do amigo Flugencio (pancada na suspenção),porque se for.
    Depois que verificar conto pra voces o resultado.
    Abraços.

  • #10
    Sérgio, existe uma rede de lojas, espalhada por várias regiões do Brasil, chamada "MONOBLOCO - Alinhamento e Balanceamento".
    No Rio de Janeiro e em Salvador, já vi esses caras fazendo milagres em termos de desempeno de monoblocos. Se este for o seu caso, vale a pena dar uma conferida por lá. Sei que em Sampa tem.
    Verifique também se não tem nenhuma rachadura na longarina que suporta o agregado dianteiro. No Pangaré, era esse um dos problemas. Outro que tinha e que eu vou ver como fica na hora em que for montar, era no eixo traseiro. Estava "corrido" para o lado esquerdo. Ou seja, a roda traseira esquerda estava mais para fora e a traseira direita mais para dentro. Uns 5 cm.

  • #11
    Usuário Avatar de Edu Niller
    Entrada
    09/03/2008
    Idade
    39
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Sérgio, existe uma rede de lojas, espalhada por várias regiões do Brasil, chamada "MONOBLOCO - Alinhamento e Balanceamento".
    No Rio de Janeiro e em Salvador, já vi esses caras fazendo milagres em termos de desempeno de monoblocos. Se este for o seu caso, vale a pena dar uma conferida por lá. Sei que em Sampa tem.
    Verifique também se não tem nenhuma rachadura na longarina que suporta o agregado dianteiro. No Pangaré, era esse um dos problemas. Outro que tinha e que eu vou ver como fica na hora em que for montar, era no eixo traseiro. Estava "corrido" para o lado esquerdo. Ou seja, a roda traseira esquerda estava mais para fora e a traseira direita mais para dentro. Uns 5 cm.
    Grande Bacalhau... sabe dizer se em Fortaleza tem alguma dessas?! Preciso dar um jeito no monobloco do Créu!!!! Depois da ultima corrida se rachou todo... kkkkk
    Abraços!!!

  • #12
    Citação Postado originalmente por Edu Niller Ver Post
    Grande Bacalhau... sabe dizer se em Fortaleza tem alguma dessas?! Preciso dar um jeito no monobloco do Créu!!!! Depois da ultima corrida se rachou todo... kkkkk
    Abraços!!!
    Fala aí, Edu. Beleza?
    Pobre Créu, tá FU _ _ _O (vamos brincar de forca?) que nem eu.
    Olha, em Fortaleza acho que não tem. Que eu saiba só em Natal (RN) e em São Luís (MA). A de São Luís foi inaugurada a pouco mais de um ano e é do mesmo dono das duas filiais de Salvador. Fazem parte de uma rede de lojas do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e algumas no Nordeste. Apesar de algumas terem donos diferentes, são todos da mesma família e, pelo menos as que conheço (Rio e Salvador), são muito competentes. Dá uma olhada nos links abaixo e faça contato. Vou tentar conseguir a relação de todas as lojas e depois coloco lá no tópico de oficinas.
    Já vi cada carro detonado, entrar lá "andando" de lado e sair beleza. Os caras são bons, pelo menos na filial de Salvador, as outras não vi, mas acredito que mantenham o mesmo nível pois o têm um nome a zelar no Brasil quase todo. Uma das filiais do Rio conheci há dez anos, quando tinha uma Lumina APV que ninguém queria ou sabia fazer alinhamento e cambagem, os caras deixaram "filé" (como se diz aqui no CE).


    http://maplink.uol.com.br/v2/Nordest...00_2_63688.htm

    http://monobloco-alinhamento-tecnico...r/86843593.htm

    http://maplink.uol.com.br/v2/Nordest...00_2_63690.htm

    Agora, em vez de você remendar, porque não faz como eu? (Veja o tópico "Pangaré") Você vai poder fazer o Créu na velocidade 10 sem se preocupar mais com a estrutura dele. Só não sei se o motorista aguenta...
    No que se refere ao motorista do Pangaré, este BACALHAU que vos escreve, acho que nem na velocidade 0,5.


    Por volta do dia 15 devo estar em Fortaleza. Mande-me seu fone por e-mail. Quem sabe a gente não troca umas idéias pessoalmente tomando um porre de Coca-Cola?

    Abraços e boa $orte
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos distancia entre eixos-lumina-apv.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade