x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34

Tópico: Lavar motor

  • #1

    Arrow Lavar motor




    Pessoal.

    Como mandar lavar o motor da viatura? Depois da viagem a STL lavei o carro mas não quis arriscar lavar o motor no lava-rápido em que mandei, pois os caras estavam meio inseguros.

    A viatura tá limpinha mas dentro do capô tem terra o suficiente prá construir um cupimzeiro.

    Alguma recomendação especial? Ou é "só" dar uma jateada de água tomando os devidos cuidados com bateria, região do carburador e bobina?

    Abraços.

  • #2
    Citação Postado originalmente por lisboa Ver Post
    Pessoal.

    Como mandar lavar o motor da viatura? Depois da viagem a STL lavei o carro mas não quis arriscar lavar o motor no lava-rápido em que mandei, pois os caras estavam meio inseguros.

    A viatura tá limpinha mas dentro do capô tem terra o suficiente prá construir um cupimzeiro.

    Alguma recomendação especial? Ou é "só" dar uma jateada de água tomando os devidos cuidados com bateria, região do carburador e bobina?

    Abraços.
    Ricardo, você sabe como sou fresco com meu carro, ele está quase sempre limpo. Mas o motor é uma exceção, é lavado de uma a duas vezes ao ano, apenas.
    Não é recomendavel lavar o motor com freqüência, só mesmo quando estiver imundo, ou por necessidade (o mecânico vai mexer, por ex.). O pior é que o pessoal nos postos de gasolina usa produtos altamente agressivos para lavar os motores, e este produtos atacam a pintura e os componentes de borracha.

    Existe uma solução caseira, menos agressiva: com um borrifador, pulverize querosene ou removedor em todas as partes do motor que você puder alcançar. Deixe por um tempo, para que o removedor aja, depois passe um pincel nas partes mais sujas de graxa/óleo. Depois, jogue água (só água!) para remover o querosene/removedor, mas sem exagerar na quantidade e na pressão. Cuidado para não molhar o distribuidor!
    Terminado o serviço, é bom ligar o motor, para que o seu calor acelere a secagem da água.
    O motor não vai ficar "limpinho", mas vai deixar de ser "encardido"
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #3
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0
    Se decidir lavar, seja no posto, no lava rápido ou vc mesmo... sugiro que cubra o distribuidor com uma sacolinha plástica e lave com o motor preferenciamente frio... isso evitará maiores riscos...

    []s

    PS: Acabei de comprar uma lavadora pressurizada!
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #4
    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    ......... Acabei de comprar uma lavadora pressurizada!
    Lava na casa do Soldier!!!

  • #5
    BELO TOPICO LISBOA

    Bom um dia levei meu carro pra lavar motor e outras partes, pois quando o cara me disse q ia ficar 80 latinhas...eu pensei bem e decedi colocar o mesmo valor em gasolina e tentar lavar em casa....mas so joguei água não passei nada, mas vou tentar fazer essa receita q o Gil mandou, quem sabe depois do puma ele fica limpinho...rsrs

  • #6
    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Se decidir lavar, seja no posto, no lava rápido ou vc mesmo... sugiro que cubra o distribuidor com uma sacolinha plástica e lave com o motor preferenciamente frio... isso evitará maiores riscos...

    []s

    PS: Acabei de comprar uma lavadora pressurizada!
    Soldier, cuidado com estas lavadoras, há partes do motor que podem ser danificadas/prejudicadas se você exagerar na pressão da águia, ao lavar o motor!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #7
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Soldier, cuidado com estas lavadoras, há partes do motor que podem ser danificadas/prejudicadas se você exagerar na pressão da águia, ao lavar o motor!
    Não... não comprei pra lavar o motor... no máximo em volta... comprei pq tô enjoado de ficar duas a três horas pro povo do lava rápido tirar o barro do bichinho... peguei uma promoção no Carrefour... Wapp R$270,00 e Xing Ling R$150,00...

    []s

    PS: Lisboa, pra inveja do pessoal do "sul" , se quiser está a sua disposição...
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #8
    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    ........Lisboa, pra inveja do pessoal do "sul" , se quiser está a sua disposição...
    Que o Bacalhau não leia isso...
    E dá-lhe inveja, que falta faz um camarada com uma wap ou garagem com algumas ferramentas pra tomar umas e fuçar na viatura...

  • #9
    Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC
    Idade
    58
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0

    Epaaaaaaa

    Nós aqui no SUL deixamos o NIVA sujo mesmo, da aquele ar de OFF ROADER pesadão, aguá é só no parabrisa e na cumbuca do radiador.

    Meu niva carrega consigo o terra e barro oriundos das trilhas mineiras e paranaenses por onde ele passou, não posso limpar muito que senão ele perde a identidade.

    Boa desculpa pra não lavar o carro nesse frio que faz aqui.

  • #10

    lava logo....

    o seguinte...meu jipe eu lavo todas as vezes que vou andar...sei que não é recomendavél...mas quando vamos andar....voltamos sujos ...imundos....
    mas de alma lavada....

    boa sorte ai na lavagem...até mais

  • #11
    Citação Postado originalmente por eniomurara Ver Post
    Nós aqui no SUL deixamos o NIVA sujo mesmo, da aquele ar de OFF ROADER pesadão, aguá é só no parabrisa e na cumbuca do radiador.

    Meu niva carrega consigo o terra e barro oriundos das trilhas mineiras e paranaenses por onde ele passou, não posso limpar muito que senão ele perde a identidade.

    Boa desculpa pra não lavar o carro nesse frio que faz aqui.
    Enio, enquanto o tempo está seco (não chove), como agora no Inverno, tudo bem, mas, de modo geral, não é bom manter o carro sujo, pois esta sujeira (poeira) segura a umidade, caso chova, ajudando a acelerar o processo de ferrugem. Com o carro limpo, a pintura estará (ou deveria estar... ) lisa, possibilitando o rápido escorrimento da água das chuvas, e dificultando o aparecimento de ferrugem.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #12

    Talking Sês tão com frescura!!!

    Aqui vai a receita de como lavar o motor do seu Niva!!!!

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=qRBGr39uJBo[/ame]

    Fica limpinho!!!!!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ofício Detran para troca de Motor - Agora corrigido
      Por gucaratti no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 89
      Última resposta: 21/11/2016, 17:45
    2. Carros Injetados - Potência Real (ABNT)
      Por dero no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 19
      Última resposta: 18/06/2008, 12:45
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade