x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
  • #13
    Usuário Avatar de VKASP
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0

    O problema era de junta




    Follow-up pra galera:

    Descoberto o verdadeiro culpado pelo combustível que acumulava na bandeja: o sistema de enriquecimento da mistura (não sei se é assim em português), que é aquele conjunto triangular debaixo da valvula eletromagnética da marcha lenta, estava:

    1) com a junta furada, e
    2) com os parafusos (da tampa) espanados.

    O que acontecia? Quando pisava mais forte (hehehe), o combustível descia por ali, era "coletado" pelas juntas entre o carburador e a bandeja e "distribuído" quase igualmente pelos dois lados da bandeja. Parecia que estava vazando pela junta, mas não era.

    Assim que eu domar meu salário, esse carburador vai para o museu.

    Abraços!

    Valdomiro

  • #14
    Citação Postado originalmente por VKASP Ver Post
    Follow-up pra galera:

    Descoberto o verdadeiro culpado pelo combustível que acumulava na bandeja: o sistema de enriquecimento da mistura (não sei se é assim em português), que é aquele conjunto triangular debaixo da valvula eletromagnética da marcha lenta, estava:

    1) com a junta furada, e
    2) com os parafusos (da tampa) espanados.

    O que acontecia? Quando pisava mais forte (hehehe), o combustível descia por ali, era "coletado" pelas juntas entre o carburador e a bandeja e "distribuído" quase igualmente pelos dois lados da bandeja. Parecia que estava vazando pela junta, mas não era.

    Assim que eu domar meu salário, esse carburador vai para o museu.

    Abraços!

    Valdomiro
    Valdomiro, você não informou o principal: você resolveu o problema, consegui outra peça e outros parafusos?
    Se não conseguiu, fale com o Wilson (5531.7796), ele costuma ter algumas peças de carburadores por lá!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #15
    Usuário Avatar de VKASP
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Valdomiro, você não informou o principal: você resolveu o problema, consegui outra peça e outros parafusos?
    Ah, sim! Eu também tinha umas peças de carburador dando mole ! Resolvi parcialmente o problema, com "novas" junta e mola e uns parafusos um pouco mais largos.

    Gil, a solução definitiva é mesmo outro carburador. O Vasquez até ofereceu o kit dele, mas pelo preço que está saindo trazer um russo, vale mais a pena.
    Para você ter uma idéia: no processo para descobrir o problema devo ter sacado uns 12 parafusos, cinco desses tinham as roscas da sede (no corpo do carburador!!) irremediavelmente estragadas.
    É coisa de botocudo ou não é?

    []s
    4X4 Brasil Razão: "nova" é modo de dizer, né?

  • #16
    Citação Postado originalmente por VKASP Ver Post
    Ah, sim! Eu também tinha umas peças de carburador dando mole ! Resolvi parcialmente o problema, com "novas" junta e mola e uns parafusos um pouco mais largos.

    Gil, a solução definitiva é mesmo outro carburador. O Vasquez até ofereceu o kit dele, mas pelo preço que está saindo trazer um russo, vale mais a pena.
    Para você ter uma idéia: no processo para descobrir o problema devo ter sacado uns 12 parafusos, cinco desses tinham as roscas da sede (no corpo do carburador!!) irremediavelmente estragadas.
    É coisa de botocudo ou não é?

    []s
    Carburador novo nele!!!!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #17
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ver Post

    Mas vazamento de combustível em carburador é problema no estilete de vedação/bóia ( regulagem ou desgaste).

    Olá. Flugêncio! Como eu regulo a bóia? Eu vejo uma aste fina com uma bilha pequena mas não vejo regulagem (uso carburador original niva)

    Obrigado e abraços Nivanos!

  • #18
    Olá essoal! Para quem possa interessar eu tinha trocado o óleo do motor quando percebi seu nível alto, depois de desmontar todo o carburador descobri que havia um entupimento no tubo injetor que desentupi com um fio de cobre fino montei e parou o vazamento.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade