x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 72
  • #1
    Banido
    Entrada
    19/08/2004
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0

    Niva com pneus 7.50x16




    Pessoal !!!

    meu cunhado comprou um Niva e quer colocar pneus 750 x 16 alguem ja fez

  • #2

    Exclamation Veja bem!

    Eu possuo rodorural 6.70x16 na viatura com suspensão original.
    Nas inclinações mais severas ele raspa na caixa de roda interna traseira.
    Detalhe que a suspensão do meu é original.
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #3
    Citação Postado originalmente por sandro Ver Post
    Pessoal !!!

    meu cunhado comprou um Niva e quer colocar pneus 750 x 16 alguem ja fez
    Sandro, pneus grandes no Niva, além de requerer alterações na suspensão e na lataria, irão forçar rolamentos e suspensão. Além disso, ele deverá ficar ainda mais lento, e o consumo irá aumentar bastante. É o preço a pagar, se ele quiser colocar estes pneus.

    Há alguma razão particular para ele querer instalar estes pneus? Ele pretende fazer trilhas "bravas"? Se for o caso, vou ser direto: o Niva não é o carro certo, melhor um CJzinho velho, só para trilhas. O Niva vai passar, mas vai durar pouco...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #4
    Banido
    Entrada
    19/08/2004
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0

    Niva com pneus 750x16

    ele não ira fazer trilhas pesadas, apenas trilhas leves e passeios, o motivo destes pneus seria estetica,( ele ja tem os pneus com rodas do pantanal ) o carro ja tem um belo motor 1.9 turbo diesel...a ideia é fazer algo diferente

  • #5
    Citação Postado originalmente por sandro Ver Post
    ele não ira fazer trilhas pesadas, apenas trilhas leves e passeios, o motivo destes pneus seria estetica,( ele ja tem os pneus com rodas do pantanal ) o carro ja tem um belo motor 1.9 turbo diesel...a ideia é fazer algo diferente
    Gosto não se discute, eu acho que o Niva não fica legal com pneus de diâmetro muito grande. Já pneus largos eu gosto, mas também irão forçar suspensão e rolamentos (devido ao peso) e o sistema de direção (devido à sua largura).

    Veja as fotos de meu Niva, eu uso rodas de aro 15", com pneus um pouco mais largos. Atualmente, estou usando pneus 215/75 R15, veja na foto anexa.

    Uma sugestão: aros 15" com pneus 225/75 R15 ou similares (225/80 R15, 235/70 R15), vai ficar invocado, sem forçar demais.

    Para lhe dar uma idéia do Niva com pneus mais largos, porém não muito altos,estou anexando também foto de meu Niva anterior, com as rodas originais, alargadas em uma polegada (as do Pantanal são meia polegada mais largas do que as originais de ferro) e pneus 235/70 R16.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Niva com pneus 7.50x16-niva-95-jun-08-michelin-00.jpg   Niva com pneus 7.50x16-sul2001_13.jpg  
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #6

    pneu Yokohama

    Buenas pessoal!

    Aproveitando o assunto...tenho as rodas do pantanal e estou pensansdo em colocar os pneus yokohana geolandar 225/70/16 que consegui no Uruguay a 320 cada. o que acham? fica bom? precisa levantar a suspensão? pode ser o 235? prós e contras?

    Abraços


    Jfranck

  • #7
    Citação Postado originalmente por sandro Ver Post
    "... meu cunhado comprou um Niva e quer colocar pneus 750 x 16 alguem ja fez? ...."
    Citação Postado originalmente por sandro Ver Post
    "... ele não ira fazer trilhas pesadas ... o motivo destes pneus seria estetica ... o carro ja tem um belo motor 1.9 turbo diesel..."
    Sandro, uma das principais alterações sentidas no carro com pneus desse tamanho será o alongamento da transmissão,
    em um carro que - originalmente - não é um primor em força , maaaaas . . .
    No caso do motor diesel, bem servido de torque em baixa e que - geralmente, requer um alongamento - nem sempre feito - na transmissão
    para não deixar o carro "amarrado", deve ficar legal (nesse sentido: Relação final ).

    Claro que há outros aspectos a serem analizados além da relação final: O maior arrasto provocado por esses pneus, o maior peso deles e outros.
    Novamente, no caso desse motor, TALVEZ não seja tãããão sentido como no Niva "original" . . .
    Outra coisa, é fazer os pneus "caberem": Recortar os paralamas, elevar a suspensão e, de preferência, substituir homocinéticas/rolamentos/pivôs,
    que irão sofrer bastante e, provavelmente, já vem "merecendo atenção" mesmo....

    Fala com o CAmaRAda Alexandre Roveri (conhecido por aqui como "Galo Cego").
    Ele atualmente tem um Willys, mas teve Niva por muito tempo, saca muito de mecânica/adaptações e já usou 7.50x16 no Niva dele !

    []'s
    4X4 Brasil

  • #8
    Citação Postado originalmente por Jfranck Ver Post
    Buenas pessoal!

    Aproveitando o assunto...tenho as rodas do pantanal e estou pensansdo em colocar os pneus yokohana geolandar 225/70/16 que consegui no Uruguay a 320 cada. o que acham? fica bom? precisa levantar a suspensão? pode ser o 235? prós e contras?

    Abraços


    Jfranck
    Já vi Nivas com este pneu, ficaram bem no russinho. Talvez seja necessário levantar um pouco (no máximo 2 cm, para não forçar as homocinéticas!) a suspensão dianteira.
    Quanto aos 235, já usei, veja minha mensagem enviada hoje, neste mesmo tópico.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #9
    Banido
    Entrada
    19/08/2004
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Luciano

    obrigado, sua informação ajudou e muito, o ALEXANDRE ira me dar alguns toques, em relação ao motor ele tem 110 cv, para se ter uma ideia o carro sai de segunda e sai forte, mas os pneus seria para fazer algo diferente, logico que o carro não foi projetado para isso, mas....como todo jipeiro adoramos inventar

  • #10
    Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC
    Idade
    58
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0

    Pneus

    Amigos ... eu fui pelo mais simples e pratico.

    Primeiro: eu tinha os 4 pneus 650x16 (carecas) montados nos 4 aros originais NIVA.
    Segundo: essa história de pneu mais largo exigir alteração na suspenção me assustou ... seria mais despesa na vistura. (ja gastei um monte).
    Terceiro: Lógico o preço, 150,00 cada pneu recapado fronteira, com 600,00 deixei meu russinho calçado pra trilhas e tenho um jogo 205/75/15 (meia vida) reserva pra uso urbano.
    Seguem fotos ...
    Abraços...ENIO
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Niva com pneus 7.50x16-pneu-001.jpg   Niva com pneus 7.50x16-pneu-003.jpg  

  • #11
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Já vi Nivas com este pneu, ficaram bem no russinho. Talvez seja necessário levantar um pouco (no máximo 2 cm, para não forçar as homocinéticas!) a suspensão dianteira.
    Quanto aos 235, já usei, veja minha mensagem enviada hoje, neste mesmo tópico.
    Gil,

    Vc usou o 235 no seu Niva anterior, certo? O aro era 15 ou 16?
    Sendo o 16, não pegava nada?????

    abs

  • #12
    Citação Postado originalmente por RChedidGarcia Ver Post
    Gil,

    Vc usou o 235 no seu Niva anterior, certo? O aro era 15 ou 16?
    Sendo o 16, não pegava nada?????

    abs
    O aro era de 16", e foi necessário levantar a frente em 2 cm, para que o pneu não pegasse nas bordas dos paralamas.
    IMPORTANTE: meu Niva, à época, era equipado com as rodas originais de 16", porém alargadas em uma polegada. Devido a esta maior largura, os pneus "abriram" um pouco mais do que abririam em uma roda original não-alargada, o que certamente fez com que o diâmetro externo dos pneus fosse um pentelhésimo menor do que teria sido em uma roda original não-alargada.

    Que texto confuso... Se não fui claro, por favor, escreva, tento explicar melhor!

    Veja as fotos anexas, darão uma idéia de como ficou o Niva.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Niva com pneus 7.50x16-1encontro-carregado.jpg   Niva com pneus 7.50x16-sul2001_10.jpg   Niva com pneus 7.50x16-sul2001_13.jpg  
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus Fate 7.50x16
      Por dalmo cruz torres no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 23
      Última resposta: 02/10/2010, 11:08
    2. Jg de Pneus Michelin 7.50x16
      Por Andrejur no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 17/03/2007, 01:10
    3. 2 Pneus 6.50x16 com rodas para Niva
      Por NeRo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 15/11/2006, 13:52
    4. Pneus Michelin XZL 7.50x16
      Por Andrejur no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/02/2006, 11:57

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade