x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 72
  • #25



    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Valeu "J", sem problemas. Veja se vais querer mesmo. Os alargadores já tieri faz um tempinho, eu ia anunciar por aqui e estou esperando tirar o inclinômetro (que ainda está instalado no SdeP) pra fazer um anúncio só.
    Meu Niva está levemente levantado, não sei quanto, foi o dono anterior que fez o serviço. Já olhei lá e agora num lembro como são os calços...
    Como o Gil também ficou curioso, vou postar aqui as fotos. Vai uma também do inclinômetro, se alguém se interesar...
    Quanto as homocinéticas, nem esquente a cabeça. Este final d emês encosto a viatura no mecânico, mas quase certeza que é apenas as internas...
    Otávio, não estão faltando furos nestes alargadores? Como eles são fixados no cubo? Como as rodas são fixadas nos alargadores? Os furos são poucos e feitos de forma irregular, será que eu comi bola e não estou entendendo algo?
    4X4 Brasil
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #26
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Já vi diversos Nivas com pneus 205/70 R16 (acho que eram os pneus do Gran Vitara/Tracker), ficaram bem no carro, mas são pneus meio caro$. Não percebi se a frente era levantada, mas isto eu recomendo (não mais do que 2 cm, para não forçar as homocinéticas!) na pior das hipóteses, irá "equilibrar" o Niva, cuja traseira costuma ser mais alta que a dianteira (alguns acham legal assim, questão de gosto).
    Hoje eu fui entregar ao comprador os pneus 205/75 R15 que eu estava vendendo. Ao lado de meu carro, no estacionamento onde estávamos, havia uma Kia Sportage, modelo novo. Coloquei um dos meus pneus ao lado do pneu da Sportage, e vi que os diâmetros eram praticamente iguais. Infelizmente, não anotei as medidas dos pneus da Sportage, sei que eram 2X5/65 R16 (o "X" pode ser de 0 a 3 ), mas não deve ser difícil, para um eventual interessado, ver em qualquer Sportage (modelo novo!) que encontrar qual é o valor deste "X". Talvez esta possa ser mais uma opção de pneu para o Niva!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #27
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Otávio, não estão faltando furos nestes alargadores? Como eles são fixados no cubo? Como as rodas são fixadas nos alargadores? Os furos são poucos e feitos de forma irregular, será que eu comi bola e não estou entendendo algo?
    Gil, os alargadores funcionam como arruelas, ficam entre o cubo e a roda, presa pelo prisioneiro.
    Tem furo até demais ali, e pode ter certeza que dá certo. Tanto que só descobri que tinha alargadores quando tirei as rodas p/ trocar os pneus...

  • #28
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Gil, os alargadores funcionam como arruelas, ficam entre o cubo e a roda, presa pelo prisioneiro.
    Tem furo até demais ali, e pode ter certeza que dá certo. Tanto que só descobri que tinha alargadores quando tirei as rodas p/ trocar os pneus...
    Então acho que eu fiquei xarope de vez...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #29
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Então acho que eu fiquei xarope de vez...
    Gil, eles tem sete furos, deve ser p/ caber em outras rodas de seis ou quatro furos, sei lá... mas pode ter certeza que cabem no Niva. Afinal sairam de lá.

  • #30
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Gil, eles tem sete furos, deve ser p/ caber em outras rodas de seis ou quatro furos, sei lá... mas pode ter certeza que cabem no Niva. Afinal sairam de lá.
    Pois é, Otávio, eu fui depois olhar as suas fotos novamente, e percebi que estes alargadores são "universais", ou seja, servem para diferentes furações de roda!

    O problema de usar espaçadores que aproveitam os prisioneiros originais é que, em alguns casos, as porcas não são parafusadas totalmente, ou seja, uma parte das porcas não estará fixa no prisioneiro. Você saber dizer se, no Niva em que estavam instaladas, houve troca dos prisioneiros originais por mais longos?

    No meu Niva, os "alargadores" são arruelas de aço superpostas, eram três em cada prisioneiro, enquanto eu usava as rodas originais, depois apenas dois em cada prisioneiro, pois as rodas Mangels dão de chapa mais grossa, o que faria com que as porcas não fossem totalmente parafusadas nos prisioneiros.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #31
    Por isso que "só" tem 8mm de espessura.
    Eu tinha outro tipo de espaçadores no CJ, que eram de 50mm. Estes tinham furos p/ serem fixados nos cubos através do prisioneiro e prisioneiros próprios pra prender na roda.
    Não sei se foram trocados os prisioneiros, mas acredito que sejam originais.

  • #32
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Por isso que "só" tem 8mm de espessura.
    Eu tinha outro tipo de espaçadores no CJ, que eram de 50mm. Estes tinham furos p/ serem fixados nos cubos através do prisioneiro e prisioneiros próprios pra prender na roda.
    Não sei se foram trocados os prisioneiros, mas acredito que sejam originais.
    Estes espaçadores eram os que eu conhecia, com prisioneiros próprios.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #33
    eu tenho pneus 0% terra, e as medidas sao 205/75 R16, e os trazeiros raramente (muito raramente) raspam na parte trazeira, os dianterios nao raspam nada.

    Nota: nao tenho suspensao levantada!!

  • #34
    Bem pessoal, parece que no meio do caminho o topico desvirtuou então vou voltar a pergunta original: colocando pneus 7.50x16 o que eu deveria verificar para não ter problemas com suspenção etc... é que apareceu um jogo destes pneus por um bom preço e como eu estou usando o Niva para trilhas gostaria de pneus com um pouco mais de tração...
    André Fajoses
    Meus Videos

  • #35

    650x16

    No meu Niva tenho pneus pirelli scorpion 205x70x15 para andar na cidade, que deixam o volante muito, muito pesado, mas são ótimos para ambientes urbanos, estrada e um pouco de terra, mas nada mais complicado que terra batida.
    Para trilha uso pneus 650x16 argentinos (Fate), que são ótimos, deixam o volante bem mais fácil nas manobras e me levam por todo tipo de lama, sem problemas, mesmo aquelas bem molhadas e soltas. Outra vantagem é que sendo mais altos, deixam os diferenciais mais longe do chão e evitam que eles prendam o carro na terra. Como nem tudo é bom, eles vibram muito e fazem muito barulho e deixam o carro mais instável na estrada, principalmente em piso molhado, por isso eu os coloco somente para encarar barro mesmo.
    No último final de semana mesmo, depois de tanta chuva percorri estradas perto de Monte verde que só os tratores estavam passando, até pick-up S10 4x4 eu vi atolada (com pneus originais) sendo retirada por tratores, mas o meu Niva passou sem grande dificuldade, 'graça ao piloto', Rs, e aos pneus...


    Abraços.

  • #36
    Citação Postado originalmente por Afajoses Ver Post
    Bem pessoal, parece que no meio do caminho o topico desvirtuou então vou voltar a pergunta original: colocando pneus 7.50x16 o que eu deveria verificar para não ter problemas com suspenção etc... é que apareceu um jogo destes pneus por um bom preço e como eu estou usando o Niva para trilhas gostaria de pneus com um pouco mais de tração...
    Na verdade desvirtuou menos do que de costume...

    Vai ter que mexer em algumas coisas... levantar, recortar, panhard, etc...

    Esses aí são bem mais que 10% maiores que os originais... faz as contas que tu vai ver.

    []s,
    Gustavo.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus Fate 7.50x16
      Por dalmo cruz torres no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 23
      Última resposta: 02/10/2010, 11:08
    2. Jg de Pneus Michelin 7.50x16
      Por Andrejur no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 17/03/2007, 01:10
    3. 2 Pneus 6.50x16 com rodas para Niva
      Por NeRo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 15/11/2006, 13:52
    4. Pneus Michelin XZL 7.50x16
      Por Andrejur no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/02/2006, 11:57

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade